Capítulo 10

7K 322 651
                                    


Um mês depois a situação entre Melanie e Harry se manteve do modo que nós já conhecemos. Sobre Melanie e Samantha, as duas não tocavam no assunto, e assim podiam conviver. O ateliê foi reconstruído com perfeição, as coisas foram postas em seus devidos lugares, e as telas em falta estavam em andamento.

Harry: Tenha um bom dia. – Desejou, atencioso, após ter parado o carro. O carro de Melanie aparecera com o pneu furado de novo. Melanie quase teve uma sincope, só não o teve porque Harry jurara que dessa vez não fora ele, e que iria resolver. Assim, ele a levara no trabalho.

Melanie: Obrigada. – Disse, tirando o cinto. Ela se inclinou pro lado dele, segurando seu rosto com a mão delicada, e o beijou docemente.

Harry a segurou pela cintura, aceitando seu beijo de bom grado. Era calmo, terno, apaixonado, as línguas se encontravam em uma sintonia perfeita. O dia estava frio, como sempre. Logo Melanie sentiu a mão dele, mais quente que o normal, entrando por seu sobretudo, encontrando a barriga definida dela sob a blusa fina. Melanie riu e segurou a mão dele, terminando o beijo com selinhos.

Harry: Sempre interrompe quando vai começar a funcionar. – Recriminou, olhando-a se afastar. Melanie riu mais ainda.

Melanie: Tchau, Harry. – Disse, abrindo a porta do carro e saindo. Ele, por fim, riu.

Harry observou Melanie caminhando até a entrada do prédio, desfilando sobre os scarpins pretos. Ela usava uma blusa leve, branca, jeans, e um sobretudo que combinava com os tamancos. Os cabelos presos em um rabo de cavalo fixo, comportado. Logo ela sumiu na recepção do prédio, e ele foi embora.

Melanie: Bom dia. – Desejou, entrando no ateliê. Recebeu a resposta de Louis e Samantha. – Ainda assim, Louis? – Perguntou, olhando-o.

Samantha: Ele quer porque quer voltar pro hospital. – Disse, achando graça.

Louis: Licença? É particular. – Disse, e tinha planilhas na mão. Não era do ateliê.

Melanie: Que é isso? – Perguntou, largando a bolsa em sua mesa e se aproximando. Louis tirou os papeis da mesa e encarou Melanie, com a sobrancelha erguida. Ela recuou, erguendo as mãos. Samantha riu, tirando os fios morenos do rosto.

Samantha: Ele subornou alguém do hospital pra conseguir os dias e horários dos plantões da tal médica. – Entregou.

Louis: Sabe quem matou a caveira, Samantha? – Perguntou, subitamente simpático. Samantha riu.

Melanie: Vocês dois, me poupem. – Pediu, voltando pra sua mesa. Ela tirou o sobretudo, pondo-o na cadeira. Então algo espetou ela dentro da roupa. Ela pensou que fosse a etiqueta da blusa, mas era muito grande pra ser. Ela franziu o cenho e pôs a mão por debaixo da blusa. Achou um cartãozinho, no mesmo lugar onde a mão boba de Harry tinha pousado. Como ele conseguira colocá-lo ali sem ela perceber, era mistério. O cartão só tinha uma frase, na caligrafia dele.

P.S.: Eu te Amo.


Melanie sorriu e guardou o papelzinho em sua gaveta pessoal. Nesse momento Samantha falou.

Samantha: Quero contratar Perrie.

Melanie: Para...? – Perguntou, erguendo o rosto. Sua vontade era de perguntar: Contratar pra fazer piadinhas com você?

Samantha: Ela é eficiente, gostei dela. Pode nos ajudar com as vernissages, organização, e tudo mais.

Melanie: Bom, se você acha necessário. – Ela deu de ombros, e baixou o rosto pra gaveta de novo, organizando uma pequena cadernetinha no seu lugar, e pondo o bilhete de Harry em cima dela.

P.S.: Eu Te Amo (Livro 1)  [H.S]Onde histórias criam vida. Descubra agora