Capítulo 24

4.6K 238 213
                                    


                 

Melanie foi ao quarto, e viu que o chuveiro estava aberto. Ele estava tomando banho. Ela respeitou e saiu, pensando. Ele aceitara. A rejeitara mesmo ela se oferecendo daquele modo. Aquilo foi bom. Foi ótimo, pensou ela, enquanto olhava pela vidraça. Ouviu quando o marido saiu do banheiro, e continuou ali. Até que ele apareceu na sala, vestido, o rosto já completamente composto.

Harry: Conseguiu separar as fotos? – Perguntou, secando o cabelo.

Melanie: Consegui. Separei algumas pra colocar em porta retratos, mas desisti. Quero tirar fotos novas. Não faz sentido lembrar o passado, não é? – Insinuou.

Harry: Verdade. Eu vi o porta retrato no quarto. – Ele apontou com a cabeça.

Melanie: Não resisti a aquela. – Admitiu, com uma careta. Ele riu. – Vou tomar um banho. – Harry assentiu.

Melanie tomou um banho demorado no chuveiro, pensando. Se ele estava disposto a levar os cinco meses sem nada... Ela molhou o rosto com água fria. Não iria criar esperanças. Ele só conseguira passar pelo primeiro obstáculo. Ela saiu do chuveiro, se secou, e vestiu uma camisola. Quando abriu a porta do banheiro, um flash a cegou. Ela ouviu a risada de Harry.

Melanie: O que...? – Perguntou, piscando os olhos pra recuperar a visão.

Harry: Fotos. – Explicou, animado. Melanie ergueu a sobrancelha – Fotos novas. As velhas não servem, logo, temos que tirar novas. – Disse, apontando a câmera profissional dela. A foto começou a ser impressa – Vamos, sorria. – Disse, apontando a câmera de novo. Então parou, olhando o visor complicado da câmera, que indicava coisas como sinais de luz, e sobre o ângulo do rosto dela. Melanie riu.

Melanie: Isso é meu trabalho. – Disse, tomando a maquina da mão dele.

Harry: Sua câmera me odeia. – Disse, com a sobrancelha erguida.

Melanie: Não seja pessimista. Ande, sorria. – Disse, e ele não teve tempo pra captar a mensagem: o flash o cegou. Ele riu, esfregando os olhos.

Harry: Venha aqui. – Disse, oferecendo a mão. Melanie o pegou, e ele a abraçou pela cintura, beijando seu cabelo. – Você precisa sorrir. – Disse, com os lábios nos cabelos dela, e ela riu. Logo o flash disparou. A foto foi impressa segundos depois, e Melanie a colocou apoiada no porta retrato da mesinha de cabeceira.

As fotos duraram todo o jantar. Melanie até se esqueceu da tensão provocada pela decisão da tarde, mas por fim, o filme acabou. Nessa altura ela já havia retirado a mesa. Harry estava sentado, olhando as fotos.

Harry: Compre um álbum. – Sugeriu, olhando as fotos.

Melanie: Vai se chamar o álbum do jantar. – Disse, rindo, enquanto colocava a louça no lavador. Ouviu ele rir, e sair da cozinha.

Melanie ficou lá mais um tempo, vendo os pratos desfilarem na lavadora. Ela não gostava disso, mas era hora. Respirou fundo, e ajeitou o decote da camisola curta, branca. Caminhou até o quarto, e Harry estava deitado em seu lugar na cama, sob os lençóis, com duas fotos nas mãos, olhando-as. A pilha de fotos que eles tiraram estavam na mesa de cabeceira do lado dele da cama. Melanie engatinhou dos pés da cama até ele, que a olhou.

Melanie: Deixe isso, eu vou comprar o álbum. – Disse, e ele riu, colocando as fotos na pilha.

Harry: Você pode fazer uma vernissage com fotos da cozinha. – Sugeriu. Melanie riu, e ele também. Mas ele parou de rir ao vê-la recomeçar a engatinhar, indo pra cima dele.

P.S.: Eu Te Amo (Livro 1)  [H.S]Onde histórias criam vida. Descubra agora