Capítulo 7 - O fim do caminho

600 105 1
                                    

Ana estava exausta. Não sabia quanto tempo estava ali. Poderia ser meses, ou anos! Até mesmo séculos. O tempo ali era diferente. Ela já havia passado por inúmeras situações. Derrotara um lobo gigante. Batalhou contra uma serpente marinha. Perdeu noites de sono, escapando de vespas gigantes. Atravessou um rio ácido numa ponte de madeira velha e entre tantos outros perigos. Ela enfrentou seus medos mais obscuros. Ela estava sendo lapidada. Sua alma estava sendo elevada para se tornar uma deusa.

Depois de longas horas caminhando, Ana chegou ao fim do caminho. A sua frente um pequeno templo com uma bacia de pedra reluzia com um brilho divino. Ao seu redor espíritos de luz rodopiavam pelo céu enquanto emitiam um som que mais aprecia uma melodia melancólica. Ana sentia que bastava ela mergulhar na bacia e sua missão estaria cumprida.

Sem hesitar ela correu em direção ao templo. porém as coisas não eram tão fáceis quanto Ana imaginara ser. Assim que se aproximou do templo, uma luz forte apareceu em sua frente, lançando-a para longe. Ana se levantou com cuidado enquanto limpava seu rosto. Esfregando os olhos para tirar a terra que lhe atingira ela deu dois passos curtos para frente. Uma sensação estranha lhe passou pelo corpo. Seus olhos estavam bem abertos contemplando a imagem que ela via. Cernunnos estava a sua frente. Mais lindo do que nunca. Ana correu para lhe abraçar. Envolveu seus braços no seu corpo forte e marcado. Sentia o bater do seu coração. O calor da sua alma. Cernunnos afastou-a e a encarou com um olhar intimidador.

- O que houve? - perguntou ela - Pensei que nunca fosse mais vê-lo!

- Você tem que me matar - disse ele com frieza.

- Quê? Do que você está falando? - perguntou ela confusa.

- Você precisa me matar - disse mais uma vez - Este é o seu último teste. Deixar para trás aquilo que você mais ama.

- Não, eu não posso - disse ela dando um discreto passo para trás.

CERNUS - O caminho dos deuses (REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora