Wingardium Leviosa

798 71 28
                                    

'O amor não se sustenta a pão e água'

Esta era a chamada da manchete do Profeta Diário naquela tarde cinzenta em que Hermione fora levada ao St. Mungus, desfalecida. Minhas roupas ainda estavam banhadas em sangue, enquanto relia o título sensacionalista na sala de espera do hospital, e Gina Weasley, que descobri ao olhar o grande anel de brilhantes no anelar da mão direita, logo seria Gina Potter, me fitava preocupada, provavelmente pensando que eu poderia matar a primeira pessoa que aparecesse na minha frente.

A Weasley fêmea estava trabalhando no St. Mungus numa espécie de treinamento, conforme a ouvi comentando com irmão enquanto esperávamos todos por notícias de Hermione. Ele apenas assentia, sem dizer qualquer coisa, olhando em minha direção por algumas vezes. Não consegui distinguir o olhar, variava entre culpa e ódio, e eu juro que consegui sentir na íris azulada uma espécie de satisfação, era doentia, mas ela estava ali. Era como se ele estivesse diante de uma vingança pessoal: Ver-me destroçado. E isso apenas piorou o meu desejo quase Neandertal de enterrar minhas mãos no pescoço dele, mata-lo ali mesmo, sem auxílio de magia.

Naquele momento, entretanto, Hermione era prioridade, e enquanto não soubesse notícias dela, nada deveria desviar minha atenção, mesmo que fosse algo tão importante quanto o assassinato de Ronald Weasley.

Eu ainda segurava o jornal em minhas mãos, apertando as folhas com tanta força que ficaram amassadas.

A matéria fora escrita por Rita Skeeter, o que não era novidade, já conhecia muito bem o poder da pena esverdeada que aquela mulher carregava para cima e para baixo. Um dia eu a ajudara a denegrir Harry Potter e sua turma, e agora a vida estava me fazendo experimentar uma dose mínima do veneno da repórter mais mentirosa que todo o mundo bruxo já conhecera.

Reli o conteúdo pela milésima vez, inconformado.

Aparentemente o casal proibido descobriu que o amor não se sustenta a pão e água..

Draco Malf... (Ops! Apenas Draco, agora), após sofrer a pior e mais severa punição que uma família poderia impor a um herdeiro, vive na miséria. Sua esposa (?) a heroína de guerra, grávida por talvez não conter os hormônios da juventude e não prezar pela prudência, vinha sendo vista com frequência, comprando móveis usados e peças de roupas de segunda mão pelo Beco Diagonal, nos levando a crer que o grande herdeiro de uma família tão influente agora enfrenta as ruínas de uma vida comum, como a de nós, meros mortais.

Mas, aparentemente, ele se cansou, e, na última noite foi visto entrando na casa da Milionária Pansy Parkinson, também conhecida como ex- namorada de Draco. Será que o casal Draco e Hermione está enfrentando a famigerada crise do primeiro ano do casamento? Isso porque eles sequer são casados, caro leitor! E algo me diz que depois de Pansy Parkinson, seria um milagre se chegassem ao altar.

A manchete havia sido publicada na mesma noite em que eu pedira abrigo para Pansy, e chegara às mãos de Hermione quase minutos depois, entregue por uma ave de rapina, e não uma coruja. O pássaro que fizera a entrega era bastante suspeito, segundo relato do próprio Weasley. Ele fora visita-la a mando de sua irmã, que havia recebido uma chamada na lareira de nossa casa e percebera que Hermione não estava bem.

Quando ele chegou lá, encontrou-a muito fraca e chocada com a notícia que tinha nas mãos. Weasley foi verificar o ocorrido, e me viu na casa de Pansy, confirmando, então, a história para ela. Ninguém lhe questionou o fato de ele saber o endereço de Pansy, tampouco ter entrado na casa dela e demorado tanto.

Esta parte da história me foi contada por Gina Weasley, e o irmão apenas grunhia em confirmação, sem sequer me olhar. Intrometido, insolente.

Dez EncantamentosOnde histórias criam vida. Descubra agora