Andei em passos firmes e decididos até ela sem me importar com os demais a nossa volta.
-O que você está fazendo aqui Melissa? – perguntei em um tom rude que não me incomodava nem um pouco.
-Eu soube que estava de volta. –sorriu olhando em meus olhos com a calma que eu sabia ser sua melhor virtude e pior defeito.
-E...? –esperei que continuasse, mas neguei em seguida – Isso não importa, você não pode vir aqui. E não temos mais nada para conversar – decidi sentindo minhas veias pulsarem fazendo meu sangue esquentar.
-Pelo amor de Deus Matt, não seja ridículo. Isso não combina com você. Eu certamente não viria aqui se não tivesse algo a te dizer, nós dois sabemos disso. Agora pare de fazer a linha de homem raivoso e seja um bom britânico educado e se sente a mesa para conversar com sua ex esposa.
Meu riso foi quase involuntário. Jogando a cabeça para trás respirei fundo buscando a calma que não sabia de onde tiraria. Voltei a olhar em seus olhos e me sentei à mesa arrancando um sorriso satisfeito de Melissa. Alguns anos atrás eu teria retribuído, teria ficado lisonjeado por ser o motivo de seu sorriso, teria feito de tudo por ele. Mas hoje ser a razão daquele sorriso só me fez sentir aversão. Os cabelos antes cumpridos e cheios agora estavam na altura dos ombros e retos, seu rosto estava fino e os olhos pareciam inacreditavelmente mais frios. Azul antártico nunca teria sido uma cor a qual eu teria atribuído a seus olhos, entretanto agora essa parecia ser a exata definição para eles.
-Você está ótimo. –começou com uma abordagem claramente dispensável – O tempo nos fez bem querido, não acha?
-Acho que prefiro que vá direto ao assunto. Já que não temos mais nada em comum eu estou mais do que curioso em saber o que te trouxe até aqui... Querida. –enfatizei a última palavra e sorri entrando em seu jogo. Eu a conhecia bem demais para saber que aquilo não acabaria bem.
-Você ficou fora por muito tempo. Não foi surpresa quando chegou aos meus ouvidos que você tinha voltado, no entanto. – se aproximou como se fosse confidenciar um segredo – cá entre nós, o Mike nunca foi o mais esperto entre vocês dois.
-Ele não casou com você. Merece seu mérito por isso.
-Ai, essa doeu. –sorriu de uma forma nada afetada pelo meu comentário ácido
-Melissa... – deixei claro pelo tom do meu comentário que não tinha mais paciência alguma para dela.
-Bom, tudo bem. Se você prefere que as coisas sejam assim eu vou direto ao ponto. Preciso da sua ajuda. – expirou e mudou completamente o semblante ao me encarar enquanto proferia suas palavras que em minha concepção não eram mais nada do que hilárias. Meu sorriso chegou aos meus olhos, tenho certeza.
-Jura Melissa? Confesso que estou quase decepcionado. –apoiei meus braços na mesa e tomei seu copo em mãos sem tirar os olhos dela. Percebi seu rosto escurecendo e seu tom se tornou vibrante.
-Eu estou falando sério Matt. Não é brincadeira. Você sabe que eu não o procuraria se não tivesse um motivo bom o suficiente para isso. – é verdade. Eu sabia. Mas não acreditava que fosse em busca de ajuda que ela tivesse aparecido.
-Me diga a verdade de uma vez então.
Pude ouvir um suspiro vir de sua respiração antes que ela começasse;
-Quando voltei para Londres eu não tinha mais ninguém, você sabe que nunca me dei bem com meus pais, e por sermos uma família pequena eu não tinha a quem recorrer. – me olhou significativamente e eu assenti em um único movimento pedindo para que ela continuasse. Mas antes a analisei melhor, ela estava bem vestida, com joias espalhadas e o aroma que emanava era com certeza algum perfume de grife. Dinheiro definitivamente não deveria ser o motivo pelo qual ela viera me procurar. – Fiquei por minha conta durante um tempo antes de me reerguer e conhecer o Oakley. Ele era um bom homem e me ajudava quando as coisas ficavam difíceis. Ele tinha muitos problemas em casa e durante um tempo eu... O ajudei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Babysitter Of My Nephew
RomanceGrupo da autora no facebook com spoilers, datas de atualização e muito amor: https://www.facebook.com/groups/528633767240086/ --- Em um mundo paralelo o inesperado pode ser encontrado a cada esquina. Matthew não esperava que em seu mundo real isso f...