Depois desse longo dia de trabalho, como todos os outros, decidir ir embora, passei em casa e minha mãe já tinha acordado, estava fazendo o jantar. Após um breve cumprimento subi para tomar um banho.- Para onde você vai? - perguntou minha mãe - fiz ensopadinho.
- Vou dar uma volta.
- Você tá se prostituindo filha?
- Não! Ta doida?!
- É que eu nunca te vi como esse tipo de roupa.
- Pode se acostumar.
Então peguei minha chave e entrei no carro.
- Para onde vamos? - perguntei a Camila.
- De Maestrelo, sabe onde fica?
- Sei.
- Ótimo.
De Maestrelo é uma grande vila, famosa demais, era considerado o melhor hospital psiquiátrico do país. Meu pai quis internar minha mãe lá, a um tempo atrás. Desfrutar este lugar deve ser ótimo, sempre quis passar alguns dias só para ter noção de como é ser uma hóspede.
Quando visitei lá pela primeira vez, senti uma certa paz interior que jamais sentir em qualquer outro lugar. Essa tranquilidade abrigada neste lugar é específico para determinados tipos de pessoas, pessoas com doenças mentais e psicológicos, acho que esse era asilo ou orfanato, também era um SPA para a gente rica.
Formosa que só, havia árvores a sua volta, era uma visão encantadora, parece que um anjo a fez com toda delicadeza e pureza que só eles têm.- Você não está errada. - Disse Camila.
- Eu adoraria não ser violada o tempo todo.
- Você é uma velha!
- Espera um pouco, um anjo? Sério?
- Sim, só que caído, mas não faz muita diferença.
Ela desceu do carro e colocou os óculos de sol.
- Sabe, tem alguns anjos que esquecem que não estão mais no paraíso, aí ficam bancando os bonzinhos - disse Camila com ar de tédio - esses tipos são os corrompidos mais sensíveis e chatos de lidar e eu particularmente não tenho muita paciência.
- Disso eu sei.
- Calada, Arthur está vindo.
Arthur. Por um instante fiquei sem fôlego algum, ele era perfeito, tão perfeito que me desliguei de tudo que estava à minha volta, incluindo a mim, que me desequilíbrei e cai no chão.
- Você está bem? - me perguntou Arthur.
- Estou. - respondi quase sem som.
Ele sorriu pra mim e me ajudou a levantar. Olhei para Camila, ela por sua vez estava de braços cruzados olhando seriamente.
- Patético isso. - ela disse.
- Camila o que faz por aqui!?! - Disse Arthur empolgado - o Senhor das Trevas está te fazendo de faxineira de novo - ele começou a rir loucamente.
- Cale a boca, não vim para varrer, vim para sujar.
- Como assim - ele parou de rir.
- Isso mesmo, você vai ter algo que eu quero.
- Não tenho nada pra você e nem terei.
- Bobo, tão cheio de si que chega dá pena, só vim te visitar e avisar que muita coisa vai mudar na sua vida e infelizmente vou estar envolvida.
Ele olhou boquiaberto para ela, talvez pensando no que poderia ser. Camila apenas sorria, intimidando o lindo anjo. Eu? Bem, eu fiquei esquecida completamente, o que pude fazer foi observar os dois se olhando e se ameaçando repentinamente.
Era melancólico demais pra mim, decidi virar e olhar a paisagem. Eu estava me sentindo estranha e mais confiante, talvez, a única coisa que eu tenho certeza é que estava muito confusa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esboço
RomanceA história de uma louca que foi obrigada a ser, todos os acontecimentos foram arquitetados para sua vida dar errado, mas ela encontra uma luz no fim do túnel, o nome dela é amor.