Capítulo 2

585 34 1
                                    

Sara abriu os olhos e deu de encontro com os olhos cor de mel do marido que a observava. Sorriu para ele. Ele, como se despertasse de um transe, lhe sorriu tristemente. Ainda não era o Nick que ela conhecia.

 — O que nós vamos fazer hoje? — Sara perguntou animadamente, tentando tirar-lhe toda tristeza. Os olhos dele adquiriram um brilho de divertimento. 

— Eu não sei. O que você quer fazer? Ela o olhou feliz.

— Já andamos de escuna, já visitamos os pontos turísticos, já conhecemos tantas praias. O que você acha de hoje ficarmos aqui no hotel, curtirmos um ao outro, almoçamos aqui e mais tarde desceríamos para a piscina? Hoje é o nosso último dia em Acapulco.

Sara percebeu um fugido tormento passar pelos olhos do marido. O coração dela se apertou. O que o preocupava? Pensou. Sara o abraçou e beijou-lhe com paixão tentando tirar-lhe todos os temores. Nick retribuiu o seu beijo. Sara estremeceu em seus braços. Quando ele ia afastá-la ela o apertou e falou-lhe ao ouvido. 

―Eu te amo! Nick procurou os olhos de Sara, emocionados. Sara se surpreendeu que ele ainda se emocionasse com a declaração de amor dela. Ela passou as mãos ternamente no rosto dele e buscou sua boca, beijando-o com paixão.

Nick desceu seus lábios quentes e úmidos mordiscando-lhe o corpo, ele conhecia muito bem os pontos sensíveis dela e isso a levava ao delírio, numa paixão louca. E acabaram fazendo amor com urgência.

À tarde sentiu Nick mais solto. Ele parecia novamente o marido com que se casou. Sara vestiu seu biquine vermelho e colocou por cima um vestido vermelho por cima pegou sua bolsa tiracolo e o chapeu e esperou o marido se trocar para descerem juntos na piscina. 

Nick apareceu com os cabelos castanho ligeiramente despenteados, vestido com um short preto e uma camiseta branca. Sara o olhou com aprovação, fazendo o marido rir.

Juntos desceram de mãos dadas até a o saguão e se dirigiram para a piscina que ficava na entrada lateral do hotel. Era um lugar maravilhoso, com vista para o mar, cercado de Palmeiras, coqueiros e uma piscina que brilhava convidativamente a luz do sol das duas da tarde. Sara se deitou numa espreguiçadeira no sol e o marido deitou-se em outra ao lado dela. Ela colocou os óculos escuros e um chapéu, passou protetor e deu para o marido passar também, se esticou e fechou os olhos.

Depois de dez minutos Sara sentiu vontade de ir ao banheiro tirou os óculos e o chapéu. Nick dormia na sombra da espreguiçadeira, observou o físico forte e bronzeado do marido e sorriu de contentamento em vê-lo. Levantou-se em silêncio e colocou o vestido. Estava contornando a piscina para ir em direção ao banheiro, quando um rapaz cruzou o seu caminho e lhe sorriu. Ela o ignorou e baixou os olhos. Fazendo com que o rapaz se colocasse na frente dela impedindo sua passagem. Ela olhou-o furiosa. E isso fez com que o desconhecido sorrisse num sorriso zombeteiro. 

— Por que a raiva gatinha?

— Eu não te conheço para você me tratar com essa intimidade. Deixe-me passar! — Eu estou acompanhada. 

— Eu não estou vendo ninguém com você.

Sara o olhou a aflita. Então sentiu braços protetores a envolvendo e viu o marido olhando o rapaz com uma fúria que lhe dava medo.

— Te manda cara, se não eu te acerto a cara. 

O rapaz lhe olhou com ódio. 

— Vem! Se você é homem. Nick afastou Sara. E Sara gritou se colocando na frente do marido. 

— Nick não! Olha pra mim Nick!

Nick a afastou com força e ela caiu no chão e ele socou o rosto do rapaz que caiu na piscina. Sara levantou-se e olhou-o furiosa e correu para dentro do hotel. Chegou ao quarto. Tomou um banho rápido. Colocou seu roupão e saiu do banheiro. Viu Nick sentado na cama. Quando ele a ouviu ele olhou furiosamente em sua direção.

 — Por que você saiu daquele jeito? 

— Por que você não precisava bater no rapaz. 

Nick levantou-se num pulo e pegou os braços de Sara. E a olhou com raiva. O coração de Sara se apertou de ver a fúria dele. Mas as palavras dele foram ainda piores. 

— Já percebi que você adora se aparecer. Eu tenho raiva de mim por estar tão preso a você. Você sempre foi muito mimada pelo seu pai. Você adora chamar atenção sobre si mesma, como uma mulher vulgar.

 Sara mal acreditou nas palavras dele e quando assimilou todas elas lhe deu um sonoro tapa no rosto que ficou com as marcas dos dedos dela. Ela imediatamente se arrependeu. Um silêncio doloroso se seguiu. Sara abaixou a cabeça, evitando encontrar o seu olhar. Com os olhos úmidos de lágrimas, ela retrucou: 

— Desculpe-me Nick. Nick a olhou sem ver e saiu do quarto com passadas largas, deixando Sara sozinha. Ela ficou por um momento a olhar para a porta, se jogou na cama e chorou. Um choro amargo. Nick não era assim. Por que ele estava a tratando tão mal? Ele sempre fora com ela meigo, gentil e amigo. Sara adormeceu depois de tanto chorar.

Acordou com dor de cabeça e olhou o rádio relógio, já era meia noite. Procurou Nick no quarto escuro, tentando adaptar os olhos na escuridão e o viu na poltrona de frente a janela, o luar iluminava–lhe o corpo, ele estava inclinado com a cabeça entre as mãos. Os olhos dela se encheram de lágrimas e mansamente foi até ele. Tirou-lhe as mãos da cabeça e sentou-se no seu colo. Ele a abraçou apertando-a nos braços. Sara se aconchegou no peito dele e lembrando-se do ocorrido silenciosamente chorou. Nick percebeu-lhe as lágrimas. E falou-lhe tomado de emoção.

— Sara me desculpe. Eu te amo. Esse amor tem me levado ao ciúme. Eu até então desconhecia esse sentimento em mim. Ajude-me Sara. Não me afaste de você, eu preciso de você. Eu mataria por você. Eu morreria por você. Você não sabe que poder você tem sobre mim. 

Sara se assustou e levantou à cabeça, a luz do luar iluminava as feições do marido.

— Nick, por que o ciúme? Ciúme é insegurança. Eu tenho provado meu amor por você, com gestos e palavras. Eu te amo. — Você tem me afastado de você. Nós estamos em lua de mel, no entanto já brigamos duas vezes.

 Nick a apertou nos braços. Ele apoiou a cabeça nos cabelos dela e ela sentiu que ele chorava, pois seu corpo convulsionava. Depois de um tempo ela percebeu que ele se acalmou. Nick então a afastou do colo dele e a pegou pela a mão e a conduziu para a cama, fazendo a deitar-se. Ele se deitou e a puxou para os seus braços e dormiram abraçados. A viagem de volta de Acapulco até o lar deles foi terrivelmente tensa. Nick se fechou em sim mesmo, ficou calado o tempo todo.

A viagem de volta de Acapulco até o lar deles foi terrivelmente tensa. Nick se fechou em sim mesmo, ficou calado o tempo todo. Eles chegaram em casa a noitinha. Sara foi recebida por Antonia. Antonia era a empregada de sua mãe. Conhecia Sara desde pequena, sua mãe resolvera ceder Antonia para ela e contratou outra governanta para sua casa.

PROVAS DE UM CASAMENTOOnde histórias criam vida. Descubra agora