Como uma fugitiva, Sara saiu do ateliê, viu a porta aberta e saiu correndo. Alcançou seu carro e foi pra casa. Passou pelos portões, estava chegando na entrada da casa quando no meio do caminho avistou ao longe a Ferrari de Nick. Seu coração gelou. Não, não estava preparada para vê-lo. Deu marcha ré no carro, e pegou a avenida de novo. Dirigiu pensativa. Quando viu estava indo em direção ao lago. Avistou a BMW de Jake estacionada. O avistou na sombra do chapéu de sol com a cabeça baixa. Quando ele viu o carro de Sara ele a olhou incrédulo. Sara estacionou do lado do carro dele e demorou-se um pouco para sair dali. Por fim saiu do carro e caminhou até ele. Que a olhava sem entender.
Sara sentou-se ao seu lado. Sem olhá-lo explicou-lhe.
— Quando eu saí, fui para casa de minha mãe, Nick estava lá.
Jake passou as mãos pelos cabelos nervosamente. E se alterou.
— Aquele desgraçado te machucou? Sara fitou o rosto atormentado de Jake.
— Jake o que te leva a pensar que Nick é violento comigo? Eu que não estava preparada para conversar com ele. Quando eu avistei o carro dele eu não consegui entrar em casa e dei marcha ré no carro. Sem querer me vi vindo para cá.
Jake a olhou intensamente e a abraçou. Sara o afastou imediatamente dizendo-lhe com voz alterada.
— Jake não, por favor! — Levantou-se num pulo. Andou até a margem do lago e lhe deu as costas, e ficou perdida em pensamentos. Pouco tempo depois ouviu o som da BMW, olhou para trás e viu Jake se afastar.
Quando se viu só tirou o vestido e ficou de calcinha e sutiã e mergulhou no lago. Lembrou-se de seu pai, que quando jovem fazia uso do lago, junto com Jake.
Emocionou-se. E chorou profundamente.
Oh papai, Nick ele era tão doce! O que levou Nick a essa insegurança? Eu demonstrei tanto o meu amor!
Nadou um pouco, e sentindo se mais relaxada, saiu. Vestiu o vestido sobre o corpo molhado. E de cabeça baixa se dirigiu ao carro e foi para casa. O carro de Nick não estava mais lá. Suspirou aliviada e entrou em casa. Laura apareceu aflita.
— Sara, Nick esteve aqui. Eu nunca o vi naquele estado.
Sara a olhou sem entender. Laura pegou a mão de Sara e a levou para o sofá.
— Sara por que seu cabelo está molhado?
— Eu nadei no lago, o lago que papai frequentava com Jake.
—Mamãe o que Nick queria?
— Sara, ora o que ele queria? Queria falar com você. Ele está desesperado. Transtornado. Sara baixou os olhos, suas lágrimas brotavam sem parar de seus olhos.
— Filha eu fiquei chocada quando eu o vi. Não sabia o que dizer a ele. Acabei o consolando dizendo-lhe que você só estava dando um tempo, que você o amava e que logo ia mudar de ideia sobre a separação.
— Mamãe, você fez bem.
— Sara, eu fiquei com medo de que ele cometesse alguma loucura. É definitivo a tua separação?
Sara abraçou a mãe e chorou. E disse com voz abafada.
―Eu o amo mamãe. Laura a afastou de si.
— Sara depois que eu falei com Nick ele ficou mais calmo e me prometeu que ia dar um tempo com você. Ele tem esperanças que vocês possam se acertar.
Sara olhou a mãe por um momento e assentiu.
— Mamãe Nick está morrendo de ciúmes de Jake. Então Sara não se conteve e contou-lhe da briga entre os dois. Laura ficou pálida. Sara na hora se arrependeu de ter lhe contado, mas precisava desabafar.
— Mamãe eu temo por Jake. Você acha que ele pode fazer alguma coisa com ele?
Laura a olhou pensativamente.
— Não, Nick sabe que se fizer alguma coisa com ele corre o risco de te perder para sempre. Sara suspirou aliviada e concordou.
— Sara eu vou pedir para Jake não vir mais aqui. Não podemos cutucar a onça com a vara curta.
— Concordo mamãe.
— Creio que Nick respeitará o teu desejo de ficar um pouco afastada dele, mas isso se ele não se sentir ameaçado por Jake. — Agora se ele observar Jake rondando a nossa casa aí... Eu temo por Jake.
Vitor entrou na sala e olhou a irmã.
— Vitor— Sara correu para os braços do irmão.
Vitor tinha vinte seis anos, cinco a mais que a irmã. Era moreno, alto, cabelos negros e olhos castanhos. Eles se pareciam muito, só se diferenciavam pela cor dos olhos. Vitor a afastou e a olhou preocupado.
— Nick me procurou na fábrica.
— Procurou? O que ele queria?
— Saber como você estava. Eu disse que a fábrica toma o meu tempo e que eu nem te vi ainda. Sara olhou o irmão com pesar nos seus olhos.
— Você é um irmão desnaturado. —Resmungou.
Laura levantou-se dizendo.
— Seu irmão esta namorando Sara.
Sara o olhou surpresa para a mãe que lhe sorriu e saiu da sala.
— Agora está explicado por que você não tem tempo para ver sua irmã! Vitor ficou sem graça deu- lhe um beijo na testa e observou o seu vestido.
— Você está com o vestido um pouco molhado. Sara desconversou e puxou o irmão para o sofá fazendo-o sentar-se e contou-lhe tudo desde o dia da sua Lua de Mel até a fatídica briga.
Vitor a olhou pensativo.
— Nick sempre te idolatrou Sara. Eu sempre lhe dei conselhos para ele te esquecer, até o dia que você me surpreendeu com seu noivado. Ai eu vi como eu estava enganado. Então vocês brigaram. Nick inconformado me contou o que te levou a noivar com ele. — Então entendi. Disse para ele perder as esperanças com você. Mas você me surpreendeu de novo dizendo-se apaixonada por ele e quando vi vocês se casaram. — Sara se eu fiquei confuso. —Imagine ele
Sara o olhou pensativa. Abraçou o irmão e afastando-se contou de Jake, do seu breve envolvimento. E que seu pai havia percebido e contado para Nick.
— Sara, pelo amor de Deus! Agora eu o entendo. Até eu ia me sentir incomodado com Jake se você fosse minha esposa.
— Eu nunca contei para ele a forma como me envolvi com Jake. Ele só tirou as conclusões pelo que papai falou com ele e por alguma coisa que ele pescou no ar.
— Sara você acha que você precisava falar alguma coisa? Eu quase não ficava aqui em casa por causa do trabalho, então nunca percebi nada, mas Nick deve ter percebido que entre você e Jake não houve apenas um simples flerte.
— Mas eu o amo, isso não é o suficiente para ele confiar em mim?
— Tudo bem, você ama Nick. Mas e Jake ? Ele não sente nada por você? Nick pode ficar tranquilo então? Jake a olha apenas como uma velha amiga?
Sara desviou os olhos do olhar intenso do irmão. Vitor falou impaciente.
— Sara cresça! Você está errada. Você deveria estar ao lado de seu marido e passar confiança para ele. Poxa!Vocês acabaram de se casar. É natural a insegurança dele. Com o tempo ele vai dar-se conta que você o ama.
— Vitor eu vou dar um tempo. Você sabia que Nick foi até a casa de Jake para tirar satisfações. Ele chegou em casa com o sangue de Jake na camisa. Você acha isso normal?
Vitor balançou a cabeça desoladamente.
— Mesmo assim, eu acho que você deveria voltar para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROVAS DE UM CASAMENTO
RomanceNick e Sara casam-se e viajam em lua de mel para a paradisíaca cidade de Acapulco, no México. Mas a felicidade dos dois é ameaçada quando Nick descobre que Jake Pertson está de volta. Nick movido pelo ciúme passa a desconfiar de Sara, e põe em prova...