Capítulo 15

798 48 6
                                    

Três dias se passaram desde o episódio da sala. Na hora do almoço Sara resoluta foi até o quarto e arrumou as malas. Resolveu ter uma conversa séria com o marido e dependendo da conversa pretendia voltar para ele. Não aguentava mais de sofrer de saudades de Nick, numa dor sem fim, precisava ter uma conversa séria com ele. Pretendia contar-lhe tudo: Do dia que conhecera Jake, até a revelação que Jake a amava. Queria provar-lhe seu amor, mostrando a ele, que nunca amou Jake e que ele era o homem de sua vida. Sua mãe não estava, procurou Antonia e a participou de sua decisão. Antonia abraçou-a emocionada e Sara sorriu confiante.

Mais tarde já estacionava na sua vaga na garagem, Nick não havia chegado ainda. Usou sua chave para abrir a porta. A casa estava silenciosa. Olhou tudo com um olhar crítico e deu graças Deus que a casa estava limpa e em ordem. Seu coração se apertou saudoso. Sentia falta de estar com Nick na sua própria casa. Queria ter uma rotina diária com ele. Poder amá-lo com pequenos gestos, esperando-o chegar do trabalho, cozinhando para ele, participando de sua vida nas alegrias e tristezas.

Queria voltar a ver aquele sorriso fácil no rosto dele, aqueles olhos ternos, seu ombro amigo, seus beijos, suas carícias, seu abraço, se cheiro, seu conforto eram tantas coisas que sentia falta que dava para fazer uma lista interminável. Sara sentou-se no sofá e o esperou. Como ele demorava muito, acabou deitando no sofá e adormeceu. Sentiu um leve toque nos cabelos, abriu os olhos confusos e viu o marido, ele estava todo desalinhado, com os cabelos despenteados, com a camisa amassada, a barba por fazer de muitos dias, olheiras profundas. Seu aspecto era de alguém que deixou de viver.

Sara sentou-se rapidamente e levantando-se se jogou nos braços do marido afundando o rosto no peito quente dele. Ele estremeceu e procurou sua boca com urgência, num beijo apaixonado. A pele se arrepiou sob as carícias que conhecia tão bem. Nick desceu seus lábios para o pescoço da esposa suavemente, provando a doçura que ambos jamais haviam esquecido. Uma das mãos dele lhe percorreu as costas, a cintura, os seios e Sara sentiu-se arder de desejo. Ela o afastou gentilmente.

— Nick, senti tanto sua falta. — sussurrou ela com um tremor na voz. 

Nick a olhou demoradamente. Seus olhos estavam vermelhos, Sara o olhou preocupada e ele a abraçou apertado. 

— Você não sabe como eu fico feliz em ouvir isso.

Afastando-a um pouco disse-lhe com uma expressão cansada.

 — Sara vamos subir para o quarto. Eu preciso tomar um banho. 

Sara o olhou com estranheza.

 — Nick a onde você estava?

Nick a olhou com os olhos pesados. 

— Vamos Sara, depois nós falamos sobre isso. 

Sara acompanhou o marido até o quarto e ajudou-o a tirar a roupa. Olhou o marido só de cuecas e admirou as costas largas do marido quando ele se dirigia ao banheiro. Sara sentou-se na cama e o aguardou. Ele voltou minutos depois, com a barba feita e os cabelos molhados. Vestido com um roupão branco. Sara ao vê-lo sorriu de contentamento.

Nick aproximou-se dela tropegamente, Sara viu o quanto ele devia estar cansado.

— Vem Nick, durma um pouco. 

Nick jogou o roupão e deitou na cama e falou-lhe com voz pastosa. 

— Você não vai embora, não é? 

Sara aproximou o rosto perto do dele e dando-lhe um beijo nos lábios prometeu-lhe. 

— Não meu amor, eu vou ficar aqui com você.

PROVAS DE UM CASAMENTOOnde histórias criam vida. Descubra agora