Ela percebeu que Nick estava nervoso, seu peito arfava. Seus olhos se encontraram por um momento. Nick estava visivelmente emocionado. Sara desviou o olhar dos olhos dele e não conseguindo segurar as lágrimas. Ela o ouviu dizer roucamente.
—Vai ser difícil conversarmos aqui. Eu deveria ter te ouvido. Sara levantou os olhos úmidos. O olhou por um tempo e sugestionou.
— Vamos almoçar e tentar nos acalmar. Você me leva para a casa e conversamos lá. O que você acha? Nick a olhou irritado e contrapôs implacável.
— Lá não é sua casa. Sua casa é aquela que decorei e reformei pensando única e exclusivamente em você e que você abandonou. Ela reconheceu naqueles olhos uma fúria e um sentimento de posse que a assustou.
Sara nervosa se levantou e tentou pegar a bolsa e sair do restaurante, sem se importar com os olhares curiosos que a seguiam.
Antes que Sara pudesse se afastar, ele a tomou nos braços. Num gesto repentino, beijou-a de uma forma terna e apaixonada. Sara percebeu que era tarde demais para negar seus sentimentos e deixou-se envolver no calor do abraço de Nick. Pouco depois ele a soltou e ficou olhando em seus olhos; Sara tinha a impressão de que ia desmaiar.
— Sara me desculpe. —Afastando-a disse-lhe— Vou seguir o teu conselho. Nós almoçamos, eu te levo para a... Casa de sua mãe e lá conversamos.
Sara sentou-se novamente. Nick com a cabeça baixa sentou-se no seu lugar. O almoço foi tenso. Nick tentou falar-lhe um pouco do trabalho e coisas do cotidiano. Sara observava o marido e percebeu que ele estava agitado, mesmo tentando descontrair-se no almoço, ele estava inquieto. Ela tentou acalmá-lo sorrindo-lhe de vez em quando, mas o olhar de Nick era tão intenso que o sorriso sempre morria em seus lábios, ela então rapidamente desviava o seu olhar para o prato. Eles quase não mexeram na comida. Depois de um tempo eles saíram do restaurante.
Sara ao receber o ar quente lá de fora passou mal, ela sentiu o choque do calor, pois o restaurante estava fresco pelo ar condicionado. Cambaleou, agarrando-se a Nick.
Nick percebeu e a segurou, mas vendo-a fraca pegou-a no colo. Sara apoiou a cabeça no peito do marido. O coração dele batia violentamente como o seu. Ele a colocou no chão e abriu a porta do carro para ela entrar e a ajudou a sentar-se. Deu a volta no carro e deu a partida. Sara se afundou no banco de couro e fechou os olhos. Depois de um tempo viu que o carro parou. Olhou ao redor e viu que Nick havia estacionado em frente à casa deles. Nick irritado explicou.
— Aqui poderemos conversar sem sermos perturbados. Depois eu te levo para casa.
Sara concordou. Ele saiu do carro deu a volta e ajudou-a sair. Ela ainda estava fraca e se apoiou nele. Eles caminharam juntos até a porta de casa. Nick pegou a chave e abriu a casa. Sara se horrorizou em ver o estado da casa. O sofá estava tomado por roupas sujas. A mesinha de centro estava cheia de copos sujos, caixas de pizza. O chão precisava de uma boa varrida. Sara não disse nada. Afastou algumas roupas e sentou-se no sofá, fechou os olhos, pois a tontura não a deixava.
Nick aproximou-se preocupado. Sara sentia a proximidade dele e não ousou abrir os olhos.
— Sara o que você tem?
Sara abriu os olhos e viu o rosto dele próximo do seu ele estava angustiado. Seu coração doeu em ver-lhe o sofrimento.
— Eu estou com a pressão baixa. O calor me fez mal. Nick a olhou impaciente.
— Te conheço há anos. Você nunca ficou assim por causa do calor.
— Sempre tem uma primeira vez.
Nick pegou-lhe as mãos frias que estavam no colo. E com olhar atormentado a olhava emudecido, a emoção roubava-lhe a voz.
Sara se encheu de coragem e começou.
— Minha mãe disse que você foi até em casa e queria falar comigo.
Ele baixou a cabeça.
— Eu não me conformo com a nossa separação. Ele levantou a cabeça e a fitou com os olhos úmidos.
Sara aconselhou.
— Esse tempo de separação vai ser bom, para nós dois.
Nick a olhou tomado de emoção. Sara não consegui ver a dor no rosto dele, baixou os olhos.
— Eu te amo Sara, o tempo só vai nos ferir ainda mais. Como você quer que eu acredite no seu amor se você demonstra claramente que quer ficar longe de mim? Eu sinto sua falta. Sara, não precisamos de tempo nenhum. Precisamos um do outro.
Sara o olhou resoluta.
Não, ainda se enojava com a violência dele em relação Jake.
— Eu insisto que devemos nos afastar por um tempo.
Nick fechou os olhos, as lágrimas corriam por seu rosto. Ele as enxugou rapidamente. E com voz embargada de emoção lhe falou.
— Eu vou te dar esse tempo. Espero que seja breve. —Abriu os olhos, com intensidade no olhar sussurrou-lhe as palavras. — Eu sinto sua falta.
Sara abaixou a cabeça e viu a mão morena dele que ainda segurava as suas. Ele a tomou nos braços. Sara não o resistiu. Eles ficaram abraçados por um longo tempo. Erguendo a cabeça de Sara com a mão beijou-a de leve na boca.
— Vamos. — Se levantou e estendeu a mão para ela.
Ela pegou-lhe a mão e se levantou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROVAS DE UM CASAMENTO
RomanceNick e Sara casam-se e viajam em lua de mel para a paradisíaca cidade de Acapulco, no México. Mas a felicidade dos dois é ameaçada quando Nick descobre que Jake Pertson está de volta. Nick movido pelo ciúme passa a desconfiar de Sara, e põe em prova...