Capítulo 10

467 32 4
                                    

Horas depois Sara estava inquieta no quarto, estava preocupada com o estado de Jake. Resoluta pegou as chaves de sua Mercedes e saiu. Na vizinhança informou-se do endereço de Jake. A cidade inteira conhecia Jake pelo seu sucesso como pintor e não demorou muito para ela descobrir aonde ele morava. Sara chegou numa casa térrea belíssima. Pintada de branco com grandes janelas de vidro em toda a sua extensão.

Sara se dirigiu a porta com o coração na mão e tocou a campainha. Logo apareceu uma senhora simpática. Ela era magra, cabelos curtos cacheados. Tinha os olhos bondosos.

— Jake esta? A senhora assentiu 

— A senhora pode avisá-lo que Sara Hart quer vê-lo. 

— Estremeceu ao usar o sobrenome Hart do marido. Depois de alguns minutos a senhora apareceu. 

— Pode entrar.

Sara ficou com o coração aos pulos, e lentamente seguiu a empregada e sentou-se no sofá de couro. Observou a sala e amou a decoração. Enquanto Jake não aparecia observou seus quadros que estavam nas paredes. Então se emocionou em ver a pintura de seu pai sorrindo. Ele estava de calças jeans sem camisa e ao fundo ela reconheceu o lago que ele e Jake frequentavam. Podia-se ver na pintura que era um dia ensolarado e a água brilhava pela luz do sol convidativamente. Trêmula Sara sentou-se e fechou os olhos. Jake o havia retratado tão bem.

Sentiu um toque nos ombros e viu Jake olhando para ela, ele estava com o supercílio cortado. Sara se levantou e o abraçou, chorou em seus braços. Ficou ali tentando se acalmar. Jake a fez sentar-se. E tomado de emoção a olhava sem dizer nada.

Sara reparou nos cabelos grisalhos na têmporas, o grisalhos nas laterais, no seu queixo quadrado e nos seus olhos negros que a olhavam com atenção.

— A foto de papai ficou belíssima. —Sara sussurrou. Jake lhe sorriu fraco, passou as mãos pelos cabelos num gesto nervoso. Sara baixou os olhos. 

— Eu me separei de Nick. Resolvi dar um tempo. Vim aqui saber como você está.

Ela levantou o rosto e viu Jake muito sério. Ele encostou-se no sofá e não disse nada.

— Jake eu gostaria de te pedir desculpas. O que Nick fez foi imperdoável. Isso foi à gota d'água. 

Um longo silêncio seguiu-se às palavras de Sara. Ela abaixou a cabeça, evitando o olhar de Jake. Finalmente, ele sussurrou-lhe as palavras. 

— Não sei o que te dizer Sara. Sinceramente, não sei. 

— Jake, não diga nada. Eu precisava vir aqui. Ver se você estava bem.

Jake tomou as mãos dela e apertou –lhe os dedos. 

— Fique tranquila, vai precisar de muitos Hart para me derrubar. 

Sara tomada de emoção o abraçou. Jake estremeceu. Sara sabia que ele estava emocionado. Ela se afastou dele e levantou o rosto e viu o desejo nos olhos negros dele. Sara com essa revelação ficou hipnotizada e ficou totalmente sem ação. Ele a tomou nos braços e a beijou com paixão. Sara ficou ali atordoada, sem se mexer. Sua boca foi invadida pela língua dele que a beijava numa carícia.

Então ele se afastou e com o peito arfando a olhou com dor nos olhos.

 — Eu sempre te amei Sara, desde o momento em que a vi. 

Sara o olhou com os olhos vidrados por um bom tempo. Não soube o que responder. Baixou o rosto e olhava nervosamente as mãos. Jake a amava? Ele sempre a amou? Por fim respondeu. 

— Passou pela minha cabeça que você estivesse interessado na mamãe. 

Jake passou os dedos nos cabelos.

— Não, eu bem que gostaria, ela é uma mulher adorável, mas desde que te conheci eu não consegui me envolver afetivamente com mais ninguém. Não podemos mandar no coração.

Diante da revelação Sara ficou em choque. 

— Por que você voltou Jake?

Jake a estudou por um momento antes de responder. 

— Eu já te disse. Eu cansei da vida de festas, da boemia. Resolvi viver aqui. Aqui posso pintar meus quadros. 

— Aqui eu sempre fui muito feliz. Eu tenho esperanças de encontrar nesse lugar a verdadeira felicidade. 

Olharam se em silêncio por um longo tempo. Jake então levantou e lhe estendeu a mão. 

— Vem que eu quero te mostrar uma coisa.

Sara pegou a mão dele e temerosa o seguiu.

Ele a levou para o seu ateliê. Ela reparou na sala cheia de quadros espalhados com vários tipos de paisagens, tintas espalhadas numa grande mesa. Ele a conduziu para um quadro que estava coberto. Jake a olhou intensamente e disse-lhe levantando o pano que cobria o quadro. 

— È assim que eu te vejo Sara. 

Sara se viu pintada só de rosto. Viu uma mulher madura e sensual, os cabelos negros ondulados até os ombros, com um sorriso quente nos lábios, os olhos verdes brilhavam de alegria.

Sara levantou os olhos e procurou o rosto de Jake, ele olhava-a significadamente. Sara pensou: Ele não me vê mais como uma criança.

Sara levou um choque diante da constatação. E fitou os olhos de Jake que tinha um brilho intenso. Ele estudava-lhe todos os movimentos. Sara baixou os olhos. Jake pegou-lhe o queixo entre o indicador e o polegar. 

— Você entende o que isso quer dizer? 

Sara por um tempo breve não conseguiu responder e confusa acabou perguntando. 

— Por que não antes? Por que só agora você me vê assim?

Jake lhe sorriu. Um sorriso fraco. 

— Eu sempre te vi assim Sara. Esquivei-me o tempo todo, pois achava que era o melhor para você. Mas você tem roubado o meu sono, os meus pensamentos, eu não consigo te esquecer. Então vejo o animal do seu marido te maltratando e percebi que deveria desde o começo ter lutado pelo seu amor. Hoje eu pretendo fazer isso. 

Sara recuou um passo para trás diante da força das palavras de Jake. Ela o olhou por um momento. 

— Jake, quando eu me casei com Nick, eu estava certa dos meus sentimentos por ele. Eu o amo.

Jake a olhou tristemente e Sara continuou

— Nick foi meu amigo por muito tempo. Ele está muito inseguro com a sua presença. — Entenda. —È melhor nós não nos vermos, nem como amigos. — Um dia Nick comentou que mataria por mim. — Eu tenho medo dele. 

Jake se aproximou e a pegou nos braços e beijou-lhe os cabelos. Sara o afastou. Jake correu os olhos negros dele pelo rosto de Sara como se quisesse memorizar cada detalhe do rosto dela. Ele emocionado falou-lhe com voz embargada. 

— Eu compreendo. Hoje quando eu te vi na sala eu tive esperanças que você no íntimo pudesse me amar.

Ele deu lhe as costas com a respiração alterada e continuou. 

— Quando te conheci reprimi meus sentimentos por você, desde que te conheci tenho perdido noites de sono. Às vezes penso que, se eu tivesse agido diferente, hoje nós estaríamos casados. Então ele se voltou para ela com um olhar atormentado. Os olhos de Sara encheram-se de lágrimas. 

— Eu não sei Jake. Não podemos voltar no tempo. O que passou, passou. Hoje Nick é o homem que eu amo. — Espero que você entenda. — Preciso ir.

PROVAS DE UM CASAMENTOOnde histórias criam vida. Descubra agora