Quando seu irmão saiu, Sara ficou pensativa. Até seu irmão achava que Nick tinha motivos de sobra para se enciumar. Mas se ela voltasse, seria como se aceitasse o que Nick fez com Jake. E Nick estava errado.
Não! Nick agiu como um animal!
Vitor entrou no seu quarto e sentou-se na cama pensativo, com os olhos vidrados lembrou-se da conversa que teve com o Nick no passado, na época em que ele ainda era noivo de Sara.
— Nick, esqueça-se de Sara. Agora que você descobriu que esse noivado é uma farsa. Ela nunca te verá como um homem, ela sempre o olhará como um amigo. Nick o olhou atormentado.
— Vitor você pensa que já não tentei? Mas eu não consigo. Eu me odeio por amá-la tanto.
— O que você vai fazer?
— Ela espera minha resposta, e eu resolvi romper. Eu sei que vou sofrer, mas eu não gostaria de ser olhado como um simples amigo novamente. Agora que a conheci mais intimamente é impossível estar ao lado dela e me conformar com essa situação. Chegamos a um ponto que não tem volta. Só reatarei com Sara caso ela tenha certeza dos sentimentos dela por mim. Ela precisa me amar como um homem e não como um amigo.
Sara despertou de manhã com um grande mal estar. Levantou-se pálida e foi arrastada até o banheiro. Pegou a escova de dente e colocou a pasta, seu estômago embrulhou e largando tudo na pia, correu para vomitar.
Levantou-se fraca. Foi até a cama e deitou-se. Sentiu-se vazia, sentia falta dos braços protetores do marido. Nick esteve mais presente em sua vida do que qualquer outra pessoa. Quantas confidências tinham compartilhado juntos quando eram apenas amigos. Sentia falta dele em todos os sentidos. Amava-o tanto que chegava doer-lhe o coração.
Sentiu novamente um enjoo então um pensamento passou por sua cabeça:
Meu Deus! Minha menstruação está atrasada. Será que eu estou grávida?
Ficou lá estirada na cama com os olhos fechados. Lágrimas brotavam de seus olhos. Laura entrou no quarto e viu as lágrimas e a palidez da filha.
— Sara o que houve?
Sara sentou-se e olhou a mãe tristemente.
— Mamãe eu acho que eu estou grávida.
Laura sentou-se ao lado da filha emocionada. Sara abraçou a mãe.
— Sara, Nick precisa saber. Sara afastou-se de Laura.
— Por enquanto não mamãe.
Laura olhou-a pensativa. E aconselhou.
— Tudo bem. Precisamos antes confirmar sua gravidez.
— Pode marcar o médico mamãe que eu irei.
Três dias depois Sara confirmou a gravidez. Laura a abraçou no consultório depois que o médico viu o exame.
O Dr. Leon a olhou sério.
— Sara você está muito magra. Precisa se cuidar. Se você não se alimentar direito e não tiver uma gravidez calma você corre o risco de perder o bebê. Sara olhou o médico e assentiu.
Minutos depois Mãe e filha saíram abraçadas do consultório. O sol estava forte, caminharam juntas na calçada em direção ao carro. Laura se inclinou e falou-lhe ao ouvido.
— Filha, Nick esta vindo em nossa direção.
Sara levantou os olhos e o viu, ele estava de terno cinza, camisa cinza claro e gravata preta com detalhes cinza. Seus cabelos loiros estavam mais compridos. Seus olhos se encontraram e Sara percebeu o quanto ele estava abatido. O coração dela quase saltou pela boca. Parou de andar com as pernas moles, Laura lhe pegou o braço e Sara esperou que ele se aproximasse.
— Senhora Lawrance. — Disse com um aceno de cabeça para a mãe de Sara. Olhou Sara intensamente. — Sara, precisamos conversar.
Devagar, Sara observou-o, lutando para raciocinar direito. Não estava sendo fácil. Não com aqueles olhos fitando-a como se enxergassem sua alma.
— Vai em casa amanhã. — Poderíamos almoçar em algum restaurante agora, conversaríamos e depois eu te levaria.
Sara olhou para a mãe e Laura lhe sorriu.
— Vai filha. Sara fitou o rosto sério de Nick.
—Tudo bem. —Viu no olhar do marido um lampejo de alívio. O coração de Sara se apertou. Laura a abraçou a filha e beijou-lhe sussurrando em seu ouvido
―Tente se acertar com ele. E virando-se se dirigiu ao carro. Nick a pegou pelo braço, seus dedos queimavam lhe a pele, a proximidade dele perturbava-a, ela quis se afastar, mas ele a segurou firme. Andaram lado a lado em silêncio na calçada.
Depois de alguns metros, Nick a conduziu a um restaurante italiano. Era um local tranquilo, as mesinhas eram enfeitadas com toalhas xadrez vermelha e branca. Seguiram pelo corredor do restaurante, chegaram numa área verde, rodeada por jardins de inverno. Ele escolheu uma mesa de canto, afastou a cadeira para Sara sentar e sentou-se a sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROVAS DE UM CASAMENTO
RomanceNick e Sara casam-se e viajam em lua de mel para a paradisíaca cidade de Acapulco, no México. Mas a felicidade dos dois é ameaçada quando Nick descobre que Jake Pertson está de volta. Nick movido pelo ciúme passa a desconfiar de Sara, e põe em prova...