Capítulo 6

486 28 0
                                    

Cinco dias se passaram. Nick parecia um estranho para ela. Saia para trabalhar de manhã e voltava tarde da noite e já a pegava dormindo. Nos dias que ele chegava cedo, Sara o evitava e acabava indo dormir logo. Antonia não entendia mais nada. Eles nunca jantavam juntos. Sara despertou e foi até a cozinha. Ela estava se sentindo mal. Antonia viu a palidez de Sara.

— Sara, tua mãe vai brigar comigo. Vocês dois não jantam mais, você anda comendo muito pouco. Por isso esse mal estar. Isso é fraqueza. 

Sara espirrou. — Eu estou gripada Antonia. Sara sentiu uma tontura e Antonia a ajudou a levá-la de volta para a cama.

Depois de uma hora, Sara ainda sentia frio e um grande mal estar. Suspirou e abriu os olhos e surpresa viu a figura do Marido inclinado sobre ela. Sara estava ainda magoada com a discussão deles. Ela fechou os olhos rapidamente tentando conter as lágrimas. Sentiu a mão dele sobre os seus cabelos. A mão dele era uma tortura. Seu coração começou a bater acelerado e o cheiro da colônia após barba dele mexia com seus sentidos.

— Sara meu amor. Você me deixou preocupado. Como você está se sentindo?  

Sara abriu os olhos inundados de lágrimas e virou a cabeça, pois não conseguia falar com ele. 

— Sara não faça isso.

 — Perdoa-me. — Olha para mim meu amor. Sara voltou a olhar para Nick e viu os olhos do marido atormentados. — Você me perdoa?

Sara sentou-se e o fitou longamente. Viu que ele estava bem abatido, com olheiras profundas e seu coração se enterneceu.

 —Nick por que essa atitude comigo em relação a Jake?

 Sara percebeu que havia mexido numa ferida exposta dele. Ele na hora se alterou e a olhou impaciente. 

—Será que tenho que explicar absolutamente tudo para você? Eu não confio nele. Está satisfeita?

Sara falou firme. — Nick você não confia em mim. 

Ele a olhou impaciente. — Hoje está difícil falar com você. 

— Nick eu te amo. Quando me casei com você, casei-me certa dos meus sentimentos por você.

—Sara, eu sou um ser humano, reajo movido a sentimentos que não consigo evitar. Por mais que me esforce... 

Sara o interrompeu o agarrando e beijando-lhe. Nick reagiu com paixão, deixando-a sem fôlego. Beijou-a sofregamente no rosto, nos olhos, na boca. Afastou-se dela por um momento e a fez deitar-se na cama e deitou-se ao lado dela, fazendo-a colocar a cabeça no seu peito. Sara chorou nos braços do marido.

 — Não chore meu amor. Eu sei que tenho sido um canalha. No dia que você voltou da casa da sua mãe, antes de você chegar eu havia ligado para lá e Jake atendeu. Disse que você tinha acabado de sair de lá.

Respirou profundamente. 

— Sara, eu me vi enlouquecido de ciúmes. Eu me pego sempre com a sensação que você um dia vai abrir os olhos e dizer: Nick, eu me enganei, eu não amo você. Sara sentou-se e o olhou ternamente. 

— Nick não me afaste mais de você.

Nick segurou o queixo dela entre o indicador e o polegar, impelindo-a a fitar os eloquentes olhos cor de mel. 

— Eu te amo demais, eu não quero te perder.

Ele aproximou-se dela e a abraçou. O calor da respiração dele em seu ouvido provocava-lhe deliciosos arrepios pelo corpo. No íntimo pensava: Eu te amo. Como te amo!

Sara o abraçou apertado, afastando-o espirrou. Nick a olhou preocupado. 

— Agora fique aqui quietinha que eu vou ver se Antonia pode preparar alguma coisa leve para você. Sara constatou. 

— Você chegou cedo hoje. 

— Antonia me ligou. Ela me contou que você passou mal e eu vim imediatamente. 

— Agora descanse. 

— Nick, você vai voltar a trabalhar hoje?

— Não, eu ficarei com você.

Sara ouviu a campainha tocar. Nick olhou para ela e beijou-lhe a ponta do nariz dizendo. 

— Fique aqui que eu vou ver quem é. Sara se afundou no travesseiro e fechou os olhos.

PROVAS DE UM CASAMENTOOnde histórias criam vida. Descubra agora