amores divididos

34 0 0
                                    

Cada pessoa tem um conflito. Alguns são externos, e resolvíveis. Outros porém, são internos, e uma batalha com quase certeza da derrota.

Autora narrando.
Enquanto isso, em um lugar, não tão distante.
Toc, toc.
Victor está batendo na porta da diretora, e pensando no que falar.
- Entre - diz a diretora. Victor entra, e senta-se em uma cadeira, de frente para ela.
Ela levanta o olhar, e o encara com uma expressão séria.
- O que deseja, senhor Smith? - ela perguntou, com uma sombrancelha erguida.
- Desculpe encomodá-la, mas Bella está passando mal e eu gostaria de saber se, eu e Felipe Collins podemos levá-la para sua casa? - perguntou, torcendo para que a diretora os liberassem logo.
- Isabella White, do terceiro ano? - Ele assentiu com a cabeça - Mas se a aluna está passando mal, vou ligar para seu pai, para pedi-lo que venha buscá-la - respondeu indiferente.
- Não precisa... - falou nervoso - é que ela disse, que o pai dela está em uma reunião de negócios e por isso, sempre desliga o celular para não lhe atrapalharem - explicou.
- Hum... - ficou pensativa - o que ela está sentindo? Levem-na para a enfermaria - disse, preocupada. A diretora nunca fora uma má pessoa, ao contrário, tratava os alunos muito bem, mas por ser diretora, tinha deveres e sabia muito bem as regras daquela escola.
- Acho que sua pressão caiu. Ela está mal. Fica chorando, e repetindo que só quer ir embora - explicou o garoto - e disse também, que em sua casa há uma empregada que pode cuidar dela - insistiu.
- Ah, então há alguém para cuidar dela, quando chegar em sua casa - disse a diretora. Victor assentiu com a cabeça.
- Mas por que os dois querem ser liberados? - perguntou ela.
- Porque se a pressão dela cair de novo, ele poderá me ajudar a carregá-la, caso seja necessário - argumentou.
- Está bem - ela começou - vou liberá-los, para evitar que os alunos façam tumulto, e para que ela possa se recuperar - disse por fim. Victor abriu um sorriso.
- Está bem, obrigado - disse ele. A diretora assentiu com a cabeça, limitando-se a sorrir, para continuar sua pose de séria.
Victor passou em sua sala, para pegar sua mochila, e em seguida foi á sala da garota, para pegar sua mochila. Voltou ao local em que estava anteriormente, vendo Felipe e Bella abraçados. Ele sentiu algo. Um encômodo, e sabia o que era aquele sentimento, era ciúmes. Os dois encararam Victor, e Bella se desvencilhou dos braços de Felipe.
- E então? - os dois perguntaram para Victor, em uníssono.
- Ela nos liberou - respondeu Victor, entregando á garota sua mochila. Bella deu um suspiro cansado.
- Desculpe não pegar sua mochila, mas eu não sabia qual era - disse Victor, para Felipe.
- Tudo bem. Vou buscá-la, e volto logo - disse o garoto, levantando e indo em direção á sua sala.
Victor sentou-se, ao lado da garota, a encarando.
- O que foi? - perguntou Bella, percebendo a expressão triste do garoto.
- Você gosta dele? - perguntou Victor. A garota pareceu confusa, pensou um pouco, e então entendeu do que Victor estava falando.
- Eu... Eu não sei - respondeu, suspirando.
- Como assim, não sabe? - perguntou confuso.
- Eu gostava de Felipe, mas então... - engoliu em seco - você chegou, e me deixou confusa - confessou, encarando os belos olhos verdes do garoto, que brilhava após ouvir essa confissão. O que os dois não perceberam, é que um pouco mais distante dali, Felipe escutava tudo, e ficou surpreso e chateado com a confissão da garota.
- Então ela gostava de mim - disse Felipe triste, sussurrando para si mesmo - mas agora está confusa. Droga! Eu devia ter me aproximado mais. Ter insistido, pedido uma chance. Talvez assim, não estivesse perdendo-a aos poucos - lamentou o garoto.
Continuou prestando atenção na conversa dos dois.
- Então você gosta de mim? - perguntou Victor, esperançoso.
- Eu... Eu acho que sim - respirou fundo - eu não sei. Estou muito confusa, preciso de um tempo pra pensar - disse ela. Os dois foram se aproximando mais, até que suas respirações se misturaram.
Felipe percebeu o que estava acontecendo, e ele não queria perdê-la. Ia tentar conquistá-la como pudesse. Ele caminhou em direção aos dois, que já estavam com os lábios quase se tocando.
- Hum, hum - limpou a garganta, fazendo os dois o encararem assustados - podemos ir? - perguntou Felipe.
Victor respirou fundo, e Bella apenas assentiu com a cabeça.
•••
No caminho até a casa de Bella, os três ficaram calados e o silêncio era constrangedor.
- Vocês acham mesmo que Dark desapareceu? - perguntou Bella, quebrando o silêncio.
- Eu não sei - Victor e Felipe responderam em uníssono.
- Eu acho que sim - disse Felipe.
- Como pode ter certeza? - Victor perguntou, erguendo uma sombrancelha.
- Bom, pelo que percebi, Dark era a própria escuridão certo? - Felipe perguntou, e os dois assentiram com a cabeça - e a escuridão não pode contra o quê? - ergueu uma sombrancelha.
- Contra a luz! - disse Victor, entendendo onde Felipe queria chegar.
- Então... Pelo que percebi, Victor tem o poder da luz - disse Felipe pensativo - cara, nunca imaginei que você tivesse poderes - falou surpreso. Victor deu um sorriso abafado.
- Então o poder de Victor foi mais forte que as trevas, acabando de vez com Dark - complementou Bella.
- Exato! - disse Felipe.
- Tomara que isso tenha acabado, não aguentava mais tanta perseguição - disse Bella, cansada.
- Tenha fé, que tudo vai dar certo - disse Victor, com um sorriso confortante, fazendo Bella sorrir também.
- An, vocês querem entrar? - perguntou ela, já no portão de sua casa.
- Eu tenho que ir ver meus pais - disse Victor. Bella o encarou, triste, lembrando-se de que seus pais adotivos estão doentes e sentiu pena do garoto, e raiva de si mesma, por ser tão impotente.
- Que horas você vai? - perguntou ela.
- Ás 14:00 horas - respondeu Victor.
- Passa aqui, para irmos juntos - disse Bella.
- Mas... - ele hesitou, mas percebeu que não adiantaria tentar, pois ela não desistiria. Respirou fundo - ok, passo aqui ás 13:30. Bella assentiu com a cabeça.
- Bom, tenho que ir. Até logo - depositou um beijo na testa de Bella, fazendo-a se sentir estranha, e acenou para Felipe, indo embora.
- Quer entrar? - perguntou, encarando Felipe um pouco constrangida, pelo gesto de carinho de Victor. Felipe assentiu com a cabeça, com uma expressão indecifrável, e os dois entraram.
- Sente-se aí, daqui a pouco volto - disse Bella, e subiu para seu quarto.
- Será que eu a perdi de vez? Será que ela já me esqueceu? - Felipe perguntou a si mesmo, enquanto se sentava no sofá.

E pessoal! O que vocês acham? Felipe ou Victor?
Próximo capítulo darei um pequeno spoiler, de quem pode ser ou não, o(a) vilã(o) da história.
Quem vocês acham que é o(a) verdeiro(a) vilã(o), da história?
Será que é alguém próximo á Bella por parte de sangue, ou por parte de consideração?
Não esqueçam de deixar sua estrelinha, que eu agradecerei bastante. Beijos.

PARANORMAL 2 PERSEGUIDAOnde histórias criam vida. Descubra agora