Capítulo 12 - Vista sua máscara de enfermeiro

7.4K 794 2.5K
                                    


Sasuke olhou para as notas na mesa e remexeu-se inquieto. Sinalizou para um dos funcionários do bar e deixou mais algumas na mão dele antes de sair do local.

O que está fazendo, Sasuke? Sua mente lhe perguntava. Bem, ele não sabia, mas não tinha ido para até ali para sair sem nenhuma informação de Neji ou sem um segundo encontro marcado. Isso não faz sentido, Sasuke. Não, não fazia, era mesmo uma desculpa esfarrapada que estava contando a si mesmo. Então, por que está procurando ele? Não tinha ideia. A única coisa que Sasuke sabia era que estava insatisfeito por ter passado tanto pouco tempo na companhia de uma das únicas pessoas que lhe pareceram... interessantes. Estava tão acostumado a não sentir nada e a permanecer alheio ao mundo que agora, quando havia encontrado alguém, além da própria família, capaz de fazê-lo querer interagir um pouco mais, o maldito simplesmente o atiçava e ia embora sem nem ao menos dar uma explicação!

Olhou para os lados, sem saber por onde Naruto havia ido. Optou pela esquerda. Naruto não podia estar tão longe assim.

O que dirá a ele? Não importa. O que fará? Não importa.

O celular vibrou no bolso. Atendeu sem verificar quem era.

— Onde você está? To ligando na sua casa e ninguém atende — Itachi resmungou, e Sasuke percebeu o tom de irritação na voz dele.

— Não é uma boa hora, Itachi.

— Onde você está? Se eu souber que está invadindo algum lugar para fazer uma matéria, você sabe que...

— Não é nada disso, Itachi! Relaxa, ok? — exaltou-se, desviando das pessoas aglomeradas na rua.

— Tá em um bar? — Itachi questionou ao ouvir a música e as vozes.

— Passando por eles. Fala logo, vai. O que você quer?

— Sasuke... Você está nervoso. — Itachi fez uma pausa. — Você nunca fica nervoso. Onde você está e o que está acontecendo?

Sasuke revirou os olhos e respirou fundo. Tudo do que menos precisava era andar na rua, com o celular na mão, enquanto seu irmão o enchia de perguntas e, para piorar, enquanto não achava quem queria.

— Aniki, lembra o cara com quem sai? To procurando ele nesse momento. Pode me ligar depois?

— Você... Sasuke, você está atrás daquele cara do último encontro? — O espanto na voz era palpável. —Está interessado nele?

— Não, Itachi, só to procurando ele para botar o papo em dia... — ironizou. — É claro que estou. Por que outro motivo eu estaria indo atrás dele?

— Otouto, você acha que ele...

— Ah, nem começa com essa história! — cortou-o depressa. — Você me conhece, não? Foi uma ótima foda, e eu quero repetir. Só isso. Não é você que diz que sou exigente depois de eu ter dado um fora no seu amigo?

Sasuke bufou. Já havia andando mais do que planejara. Naruto já havia ido embora com certeza. Não iria andar muito mais. Parou no semáforo, esperando que o fluxo de carros parasse enquanto Itachi recitava novamente o mesmo sermão para tomar cuidado, não passar dos limites, etc, etc, etc. Não desviou os olhos dos números acima do semáforo, que indicavam quando ele iria se abrir para os pedestres. Bagunçou os cabelos, balançando a cabeça enquanto afastava o celular do ouvido sem querer ouvir o que o irmão tinha a dizer.

Quando o sinal ficou verde, quando colocou o pé na rua, quando olhou para o lado apenas para se certificar de que os carros haviam parado para que atravessasse, notou um casaco laranja jogado no meio da calçada, perto de uma das vielas que tanto caracterizavam aquele lugar.

Jogo de MáscarasOnde histórias criam vida. Descubra agora