12 de Agosto de 1995
Amber andava de um lado para o outro no quarto.
— Você quer fazer o favor de se acalmar? — pediu Sarah sonolenta e impaciente.
— Meu irmão pode ser expulso de Hogwarts e você quer que eu me acalme? — retrucou Amber.
— Não vão expulsa-lo — disse Sarah.
— Eu já disse! O ministério quer uma desculpa para desacreditar Harry e Dumbledore!
— Tudo bem que Fudge não anda em seu estado natural, mas mandar dementors para Little Whinging?
— É isso que ele quer que as pessoas pensem!
— Se você diz... — retrucou Sarah nem um pouco convencida.
Harry tinha saído fazia menos de meia hora e Amber já estava com os nervos a flor da pele.
— Não tenho ideia do por que eles saíram tão cedo — resmungou Sarah — O horário da audiência é 9 da manhã.
— Precaução nunca é demais — retrucou Amber.
— Se você não parar de andar de um lado para o outro, eu vou te azarar — ameaçou Sarah.
Amber sentou-se na cama, impaciente.
— Ficar andando de um lado para o outro que nem uma louca não vai ajudar em nada — disse Sarah calmamente — Já que não vou conseguir voltar a dormir mesmo...
— Que raiva! — resmungou Amber — A primeira vez que perco a hora é justo o dia em que Harry mais precisava de mim...
— Vamos almoçar! Os outros já devem ter descido.
Sarah se levantou bruscamente da cama, cansada da ladainha da melhor amiga. Elas tinham passado o começo das férias na casa dos McKinnon, em seus quartos separados, mas logo Marlene voltou a se juntar a ordem e elas foram para a casa dos Black.
Amber olhou para a porta aberta enquanto Sarah saía.
— Você vem ou não? — perguntou Sarah.
Amber simplesmente se levantou da cama e a seguiu até a cozinha. Quando chegaram lá, todos já haviam descido e estavam almoçando.
— Meninas! — cumprimentou Marlene sorrindo.
— Sabe, temos nome — zombou Sarah, mas abraçando a mãe.
— Me surpreende que você tenha acordado tão tarde! — disse Marlene para Amber.
Amber iria responder algo como “a mim também” quando Sarah respondeu:
— Se você considera 9 horas da manhã tarde... — resmungou Sarah, sentando-se ao lado de Ginny.
— Eu não pude falar com Harry antes dele ir para a audiência — murmurou Amber.
— Oh! Não se preocupe! — disse Marlene — Ele ficará bem...
— Impossível não me preocupar — respondeu Amber.
Marlene sorriu compreensiva.
— Coma alguma coisa! — insistiu — Vocês nem desceram para tomar café!
— Ué! Nos liberaram da limpeza da casa? — Sarah perguntou baixo.
Marlene colocou o dedo na frente da boca em sinal de “silêncio”. Aparentemente a Srª Weasley, com a tensão da audiência de Harry, tinha se esquecido. Ou talvez tinha finalmente se convencido de que a casa não tinha jeito e que aquilo era o melhor que podiam fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços de Guerra - 2ª Temporada
FanfictionO ano é de 1995, mais um ano que Amber Potter e Sarah Black passarão em Hogwarts. Só que, dessa vez, a guerra começou. Voldemort está a solta e o ministério está interferindo em Hogwarts porque não acredita que ele possa ter retornado. Mas a ver...