Capítulo 13 - Oliver Wood

667 49 24
                                    

14 de Janeiro de 1996 - Salão Principal.

— ISSO NÃO É VERDADE! NÃO PODE SER! — berrou Sarah, levantando-se da cadeira, de salto.

Amber tinha acabado de chegar no Salão Principal quando foi saudada pelo grito da melhor amiga, ela correu em direção da mesma, que parecia mais apavorada do que ela já viu na vida.

— O que aconteceu, Sarah? — ela perguntou, tentando acalmar a morena.

— Isso não pode ser verdade! Ela não pode ter fugido... — Sarah murmurava ofegante.

— Quem fugiu? — perguntou Amber, mesmo tendo uma ideia de quem seria.

— Bellatrix Lestrange — a morena sussurrou.

Os gêmeos estavam no mesmo estado que a menina, afinal Antônio Dolohov, que havia matado seus tios, Fabian e Gideon Prewett, estava na lista dos Death Eaters que fugiram de Azkaban na noite anterior.

Fred saiu do seu estado de choque para apoiar a namorada, que já estava começando a chorar. Fora de Azkaban, Lestrange não demoraria a descobrir que Marlene não estava morta (se é que já não sabia) e o inferno recomeçaria.

Amber olhou em volta procurando Neville, que estava no mesmo estado de choque. Ela aproximou-se apressada do garoto e sentou-se ao seu lado. Nem havia tomado o desjejum ainda, mas com essa notícia, não sentia mais fome.

— Quer conversar sobre isso? — ela perguntou.

Neville negou com a cabeça, incapaz de dizer qualquer coisa.

— Se precisar de qualquer coisa pode falar comigo, tudo bem? — ela insistiu.

O garoto assentiu com a cabeça.

Amber não esperava que ele fosse dizer algo, era muito digerir. Ela se obrigou a tomar um pouco do café da manhã, mesmo que não sentisse fome, para não passar mal mais tarde.

15 de Janeiro de 1996.

Havia aparecido mais um decreto educacional que provavelmente tinha a ver com a fuga dos Death Eaters, todos os professores comentavam. O decreto proibia os alunos de passarem informações que não tivessem a ver com a matéria.

Lee Jordan debochou que Umbridge então não poderia lhe bronquear por brincar de Snap Explosive durante a aula. Isso resultou em algumas detenções e “linhas” no dorso da mão.

Foi nesse dia que Fred e Sarah brigaram, porque ele percebeu que ela tinha tido o mesmo castigo e não lhe contou nada. O humor deles já estava péssimo pela fuga de Lestrange e Dolohov.

Uma hora depois eles se reconciliaram.

A parte boa era que os estudantes agora pareciam estar considerando que a versão de Dumbledore e Harry era a verdadeira, já que a explicação do Daily Prophet era muito mal feita.

Neville chegou a procurar Amber para desabafar um pouco, mas permanecia calado a maior parte do tempo com os demais. Ele ainda parecia constrangido para conversar com Harry, Rony, Hermione e Ginny sobre o que aconteceu no St. Mungos.

14 de Fevereiro de 1996.

Quando chegou o dia 14, Amber se xingou mentalmente. Ela tinha esquecido completamente de enviar a carta para Oliver, ela tinha esquecido completamente de Oliver com tudo o que tinha acontecido durante os meses de Dezembro e Janeiro.

Hermione estava conversando com Harry sobre se encontrarem no Three Broomsticks a meio-dia, parecia que ela estava armando alguma.

— Não vão passar o dia juntos de novo? — perguntou Amber, sentando-se.

Laços de Guerra - 2ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora