2 de Setembro de 1995.
Amber, definitivamente, estava andando tempo demais com a Sarah. Ou o culpado de tudo era Harry? Desde que entrou em Hogwarts ela começou a fazer coisas das quais não fazia em Beauxbatons. Não que ela nunca tenha perdido a paciência com algum aluno, mas não se lembrava de já ter respondido mal algum professor. Nunca tinha levado um Howler de Marlene (ela realmente a deixou preocupada com a Segunda Tarefa) e nunca tinha levado uma detenção.
O que mais ela faria? A única dignidade que lhe restava era não ter explodido nenhum caldeirão desde o começo do período letivo e esperava que isso não acontecesse nunca.
Ela não podia negar que estava “P” da vida com Harry por ter gritado com ela. Ela sabia que o temperamento forte não facilitava, mas ele se conteve diante da professora, por que não se conteve diante dela?
Ela jogou o guardanapo de pano em cima do seu prato mal tocado e afastou da cadeira.
— Aonde você vai? — perguntou Sarah, inconformada que alguém pudesse negar a comida de Hogwarts.
— Estou sem fome — murmurou Amber, caminhando para fora do Salão Principal.
Aquele era mesmo o primeiro dia de aula? Amber tinha a grande sensação de que já haviam se passado semanas! O ano passado? Pareciam ter sido séculos desde que ela e Sarah desceram do trem de Hogwarts, com apenas um casaco por cima das cabeças, protegendo-as da tempestade. Apenas duas desconhecidas.
Ela parou por um momento, admirando a chuva pelas vidraças. Definitivamente não sentia fome, mas não queria voltar para o Salão Comunal. Sentia saudades do ano anterior, não por causa das matérias, já que isso não lhe era nenhum problema. Muito menos por causa dos professores, porque as aulas de Moody sempre lhe deram calafrios. Apenas sentia saudades da época de paz, ela sabia que Voldemort estava a solta, mas não tinha se tornado tão oficial quanto agora.
Apartir do momento em que Harry saiu do labirinto com Cedric morto e disse a todos que Voldemort tinha voltado, Amber sabia que dali em diante as coisas iriam piorar.
Ela conteve seu impulso de correr para o corujal, seria crueldade demais enviar uma coruja nessa chuva. De qualquer forma, Oliver estaria “fora de contato” por uns tempos, seria perda de tempo. Ela sabia que isso aconteceria, mas tentou não pensar nisso durante o ano passado, ela adiou por tempo demais, parecia que só agora a ficha havia caído.
Ela ouviu vozes vindo do começo do corredor, olhou para trás e viu alguns alunos saindo do Salão Principal. Já estava ficando tarde... Ela voltou a andar, dessa vez em direção ao Salão Comunal. Não era uma opção muito agradável a ela, mas não tinha muita escolha.
— Mimbulus Mimbletonia — disse, antes que a Fat Lady perguntasse, e entrou no buraco do retrato.
Quando entrou, viu Hermione dando uma bronca nos gêmeos por terem aprontado.
— Onde você estava? — sibilou Harry, quando a avistou.
— Andando por aí... — respondeu Amber, secamente, então se virou para Rony e perguntou — O que os seus irmãos aprontaram dessa vez?
— Estavam dando alguns dos experimentos deles para os primeiranistas — respondeu Rony, segurando o riso pela cara de indignação do melhor amigo.
Mas ele voltou a se encolher na poltrona quando viu que Hermione estava se aproximando. Amber se levantou, prevendo uma discussão e subiu para o dormitório.
— Ajuda com o dever aqui — pediu Sarah, da porta do dormitório do 4º ano.
— Vocês são muito folgadas — resmungou Amber, entrando no quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços de Guerra - 2ª Temporada
FanfictionO ano é de 1995, mais um ano que Amber Potter e Sarah Black passarão em Hogwarts. Só que, dessa vez, a guerra começou. Voldemort está a solta e o ministério está interferindo em Hogwarts porque não acredita que ele possa ter retornado. Mas a ver...