24 de Setembro de 1995 - Salão Comunal da Gryffindor.
— Vai continuar sem falar comigo por quanto tempo? — Harry perguntou a Amber, cansado do silêncio e começando a ficar irritado pela atenção exagerada que a irmã dava aos livros.
— Eu estou muito magoada com você — disse Amber.
— Eu não queria preocupar mais ninguém...
— Acha mesmo que eu não fiquei preocupada quando percebi o modo estranho como estava agindo? O horário que voltava das detenções e como não queria tocar no assunto? Seu orgulho é tão grande que não quer pedir ajuda a ninguém.
— Isso não se trata de orgulho!
Amber respirou fundo quando Hermione e Rony foram em sua direção, percebendo a briga à distância.
— Me esconda mais alguma coisa desse tipo mais uma vez e juro que nunca mais falo com você — disse, voltando a ler o livro.
— Desculpe... — disse Harry.
— Tudo bem...
— Algum problema? — perguntou Hermione, nervosa.
— Não — responderam os dois.
— Então... Eu estive me perguntando se você já pensou em Defense Against the Dark Arts, Harry.
Amber olhou interrogativa para Hermione.
Harry tentou enrola-la, mas por fim disse:
— É, eu pensei um pouco...
— E?
— Não sei — ele olhou para Rony buscando ajuda.
— Achei uma boa ideia desde o começo — disse Rony.
— Eu perdi alguma coisa? — se intrometeu Amber.
— É óbvio que Umbridge não vai nos ensinar DADA. Estive pensando em aprendermos por conta própria, com Harry nos ensinando. Ele é ótimo em defesa — disse Hermione, rapidamente.
— Muita coisa foi sorte... — disse Harry.
— Sabemos disso, Harry, mas não adianta fingir que você não é bom em Defense Against the Dark Arts, porque você é. Foi a única pessoa ano passado que conseguiu se livrar completamente da Imperius, é capaz de produzir um patrono, você sabe fazer uma quantidade de coisas que bruxos adultos não conseguem, o Viktor sempre disse...
Rony se virou bruscamente para Hermione, esfregando o pescoço logo depois, deve ter se virado rápido demais. Amber deixou escapar um leve sorriso, esses dois eram tão óbvios quanto Sarah e Fred antes de começarem a namorar.
— É? Que foi que o Vitinho disse? — perguntou Rony.
Hermione deu uma risada entediada.
— Disse que Harry sabia fazer coisas que nem ele sabia, e olha que ele estava cursando o último ano de Durmstrang.
Os dois discutiram brevemente, até que Amber interrompeu, dirigindo-se para Harry.
— Harry, eu sei que você odeia ser o centro das atenções, mas isso pode dar certo!
— Até você? — perguntou Harry, um pouco exasperado.
— Precisamos aprender a nos defender contra Voldemort. Você seria um ótimo professor!
— E então? — perguntou Hermione, ansiosa.
— Só vocês três — disse Harry.
— Bom... agora não vai perder as estribeiras outra vez, Harry, por favor... mas acho realmente que você devia ensinar qualquer um que quisesse aprender. Quero dizer, estamos falando em nos defender de V-Voldemort. Ah, não seja patético, Harry. Não parece justo que a gente não ofereça essa oportunidade a outras pessoas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços de Guerra - 2ª Temporada
FanfictionO ano é de 1995, mais um ano que Amber Potter e Sarah Black passarão em Hogwarts. Só que, dessa vez, a guerra começou. Voldemort está a solta e o ministério está interferindo em Hogwarts porque não acredita que ele possa ter retornado. Mas a ver...