4 de Setembro de 1995, quarta-feira de manhã.
Salão Principal.
— Como foi a detenção ontem? — perguntou Ginny, assim que Amber se sentou ao lado dela, no café da manhã.
— Ele apareceu? — perguntou Sarah, do outro lado dela.
— Apareceu, obviamente. Foi como eu disse: fiquei na sala de Potions organizando os frascos e limpando-os — respondeu Amber.
— E o motivo para a detenção? — perguntou Ginny.
— Continuo sem fazer a mínima ideia. Mesmo se eu lhe perguntasse, ele não me responderia.
— Se fosse eu, não me incomodaria com isso — disse Sarah, dando de ombros.
— Chegou que horas ontem? — perguntou Ginny.
— Não cheguei tão tarde assim... O Salão Comunal não estava completamente vazio e consegui colocar os deveres em dia.
— Chatiiiiicee — cantarolou Sarah — Eu usaria a detenção como desculpa...
— Eu não saí tão tarde assim e até parece que a McGonagall tomaria isso como desculpa.
— Tá bem... Vamos logo para a aula! — disse Ginny.
— Eu preciso de férias! — resmungou Sarah.
5 de Setembro de 1995, quinta-feira à noite.
Salão Comunal.
Primeiro Katie Bell, agora Angelina Johnson. O time de quidditch da Gryffindor inteiro parecia disposto a deixar Amber nos nervos.
A maior vontade dela era ter um conversinha com Angelina Johnson para ela parar de perturbar o seu irmão. Não era culpa de Harry se Umbridge não o havia liberado na 6ª feira para ele participar da seleção do novo goleiro do time. Não era porque Angelina estava sobrecarregada que tinha que descontar nos outros.
Para piorar, Harry estava estranho. Muito estranho! E Amber não tinha tanta certeza se era apenas por Angelina. Essas detenções estavam deixando Amber encasquetada: o desempenho escolar dele parecia mais baixo do que o normal, ele não estava no Salão Principal durante as refeições e haviam muitas olheiras debaixo dos seus olhos.
Naquela noite, ignorando todo o seu cansaço, Amber permaneceu esperando na poltrona em frente a lareira (o professor Snape lhe disse que, por hoje, estava liberada da detenção, mas que era para retornar no dia seguinte). Olhou no relógio mais de uma vez, o Salão Comunal não demorou a se esvaziar e Harry ainda não tinha chegado.
Quando ela ouviu o retrato da Fat Lady se abrindo já tinha passado da meia-noite. Agora ela já sabia o por que das olheiras e do atraso de Harry.
Ele não percebeu a sua presença, a princípio. Se jogou em uma das poltronas e correu para fazer alguns deveres.
— Harry — chamou Amber, fazendo ele pular de susto.
— Amber? O que você está fazendo aqui há essa hora? — perguntou Harry, surpreso.
— Harry, você não pode continuar desse jeito até o fim da detenção. Está pulando refeição para fazer os seus deveres e não está tendo as 8 horas recomendadas de sono.
— Eu estou bem, Amber.
— Realmente? Porque não parece! Afinal, o que você fica fazendo até agora?
— Linhas.
Amber olhou fixamente para os olhos de Harry, mas ele desviou para o pergaminho.
— Que tipo de linhas? — perguntou Amber, pausadamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços de Guerra - 2ª Temporada
FanfictionO ano é de 1995, mais um ano que Amber Potter e Sarah Black passarão em Hogwarts. Só que, dessa vez, a guerra começou. Voldemort está a solta e o ministério está interferindo em Hogwarts porque não acredita que ele possa ter retornado. Mas a ver...