Fortune Cookie

222 17 3
                                    

Chloe

(Re: 05/02/2017, "Super Bowl LI").

Novamente estava sentada naquela mesa, num fim de tarde, trabalhando naquela papelada, quando aquele barulho horrendo invadiu meu quarto. Gritos, uma bela distração.

Quando desci para ver o que aconteceu, nem tive tempo de reagir, aquele grupo de malucos me puxou e disse que íamos para "o restaurante daquela velhinha", ou seja, o ligar que sempre íamos quando crianças e depois do treino. Um templo, um lugar sagrado dos Spartans e "outros".

A dona era gentil e simpática demais, então era um lugar aberto para todos. Até os nossos inimigos e rivais frequentavam, mas não pense que é uma baderna lá, é um local de paz e sossego.

Nem demorou muito para chegar, mesmo andando para chegar lá.

Como de costume, corri para abraçar a dona, uma das poucas pessoas que abraço publicamente - Não sou tão fã disso, gosto de respeitar o espaço pessoal dos outros, mas com a "sábia anciã" era diferente - Quando eu criança, até cheguei a pedir para ela ser minha avó e ela aceitou, então é mais uma das "milhares" que eu tenho.

Uma das vantagens daqui é que não precisamos tirar os sapatos ou nada do tipo, então apenas sentamos no mesmo lugar de sempre, perto da janela e fizemos nossos pedidos.

Aproveitando a demora, começamos a discutir "coisas que não podiam esperar".

— Quem é nosso adversário? — perguntei à Kim.

— Adivinha, começa com K

— Killers?

— Não! Chloe, sua anta, eles são lá de Savannah. São os Knights.

Não esboce reação, Chloe.
Não entregue e estrague tudo.

— Droga, por quê? Por que não podia ser um fraco? — Dava para ver a incredulidade nos olhos do Drew. Spartans e Knights tiveram problemas no passado, mas não entendo esse temor — Quem são as ameaças?

— Jaguars, Mermaids, Cavaliers e Raccons — respondeu Kim — Ai, dessa a gente não passa. Cruz credo, esses nem são os "fodões da Georgia", vai piorar.

Numa situação dessas, um líder deveria inspirar e encorajar um time, certo? Mas, por que eu não consigo?
Se eu não consigo acalmar meus próprios nervos, como vou acalmar os deles?

— Bem, não pode ser tão ruim assim, né? — Eu tentei, juro. — Já estamos acostumados, isso já é de anos, apenas são os mesmos adversários. Essa é nossa chance e quando ela vem, você a agarra e não solta, nunca mais.

— Eu não seria tão otimista — Ethan se manifestou pela primeira vez — Eu posso até não jogar e não tenho nada a ver com isso, mas ouvi que um time aí tem um novo recrutado.

— E o que tem? Todo ano temos recrutados, isso é comum — disse Luke

— Não é não, nesse ano é diferente — Se até a Ashley parece estar preocupada, é óbvio que tem algo nisso. Por que só me contam de última hora?

— São alguns recrutados, de New Orleans. Eles são... uns monstros... — Caramba, Kim ficou sem palavras, o negócio é sério! — Vazou um vídeo de um deles e... Veja por si mesma.

— Pensei que fosse apenas um — disse Ashley — Era um jogador só.

Enquanto começaram a discutir sobre o número de recrutados, eu assisti o vídeo e... Jesus, vou ter mais problemas do que imaginei.

Não sei o porquê, mas ele me parecia familiar, por mais que o capacete dificultasse a visualização do seu rosto. Mesmo assim, Wow! Que cara foda.

A Culpa é sua, Chloe {The Tournament/ 13 Chaves}Onde histórias criam vida. Descubra agora