27...

2.7K 352 40
                                    

Acordei depois do meio no dia seguinte. Por ser domingo eu não tinha motivos para levantar cedo, então aproveitei para curar a ressaca. Minha memória tinha alguns flashes da presença do vizinho em minha casa e meu coração ficou disparado ao perceber que ele havia passado a noite comigo. Chamei seu nome, mas não tive resposta alguma. Peguei o celular para ligar para ele e perguntar o que havia acontecido quando vi uma mensagem dele.

"Vizinha, tive que ir resolver algumas coisas. Mais tarde te ligo. Beijos vizinho"

Fiquei encarando aquela mensagem tentando identificar alguma mensagem subliminar que poderia indicar o que havia acontecido na noite anterior, mas não encontrei nada que pudesse tirar a minha duvida. Me joguei na cama tentando lembrar o que havia acontecido na noite anterior, mas era como se aquele horas depois do bar tivessem evaporado da minha mente. Eu me lembro de Tulipa indo embora furiosa, de Jason e eu bebermos bastante e só. Não me lembro de ir para casa e muito menos de ter passado passado a noite com ele.

Fiquei frustrada por não lembrar nos detalhes principais quando meu celular tocou. Era Tulipa me fazendo atender desconfiada.

-Oi...

-Você está em casa? – ela perguntou direta.

-Sim.

-Vou passar aí.

-Ok.

Ela encerrou a ligação e minutos depois já estava tocando minha campainha. A convidei para entrar e Tulipa foi direto para a sala como fazia sempre e começou a falar.

-Olha, eu sei que está um clima estranho, mas você tem que entender meu lado. 

-Seu lado?

-Sim. Você fica atrapalhando minhas investidas com Jason e isso não está legal! Se você não quer nada com ele porque fica atrapalhando?

-Atrapalhando? Eu não estou fazendo nada Tulipa. Ele já é bem grandinho para decidir com quem ele quer ficar ou não. 

-Está atrapalhando sim. Está fazendo a cabeça dele contra mim.

-Minha nossa... você está fora de si! Eu pedi que ficasse longe dele por tudo o que ele passou. Ele não é mais um cara pra você fazer seus joguinhos, mas não estou fazendo absolutamente nada para atrapalhar vocês dois.

-Ele vai ser meu joguinho você querendo ou não. 

Revirei os olhos com sua atitude.

-Você está fazendo a cabeça dele. - ela falou brava mais uma vez.

-Eu não estou fazendo nada Tulipa!

-Você gosta dele?

-Como assim??

-Você gosta dele? Tem sentimentos por ele?

Tulipa estava agitada e descontrolada. Ela parecia estar sobre efeito de alguma droga.

-Ele é só meu amigo.

-Você o ama?

-Claro que não amo. Amor é um sentimento forte e ele é só meu amigo. - afirmei mais uma vez.

-Vocês dormiram juntos ontem? 

-O quê?

-Você está surda? Perguntei se vocês transaram ontem!

Fiquei em silêncio pensando no que responder. Como eu poderia afirmar algo que eu não lembrava?

Respirei fundo e falei a verdade.

-Eu... eu não me lembro. 

-Você não se lembra? - Tulipa debochou. 

-Ele passou a noite aqui sim, mas como bebemos muito eu não me lembro do que aconteceu depois.

-Bem típico de você.

Tulipa falou com desdém. Em todos e visse anos de amizade, nós nunca havíamos brigado por absolutamente nada. Sempre nos demos muito bem e o que me deixou mais decepcionada, foi o fato dela agir assim por causa de um homem.

-Então saia do meu caminho. Eu quero Jason e vou conseguir com ou sem sua ajuda!

-Você está perdendo a noção da realidade. – lamentei.

-Por que não ficou com o idiota do Lorenzo? Mas nãooo.. você tem que mostrar que pode ficar com os dois!

-O que? Não é nada disso!! Eu não quero ficar com os dois. Eu não quero ficar com nenhum dos dois da forma que você pensa! Eu amo Lorenzo sim, mas ele pisou na bola comigo comigo e temos muita coisa não resolvida. E Jason me ajudou muito na viagem e se tornou muito importante para mim, por isso não quero que você o magoe. Ele já passou por maus bocados e não é certo você fazer o que bem entender com ele. 

-Pare de se fazer de santa! – ela debochou.

-Não estou me fazendo de santa Tulipa. Eu só estou dando a minha opinião. Não é porque Jason é um homem, ele não possa ser meu amigo.

-Papo furado.

-Ele é adulto e sabe escolher com quem escolhe relé deseja ficar ou não.

-Não cansa de dizer abobrinhas?

Tulipa falou debochando e se levantando do sofá.

-O que aconteceu com você? Qual é o seu problema?   – perguntei chateada.

-Você é meu problema! Você fica querendo me atrapalhar.

-Não estou atrapalhando absolutamente nada! Você precisa entender que ele não está interessado em você!

-Isso é o que vamos ver! – Tulipa falou desafiadora.

-Eu não sabia que você era esse tipo de pessoa! – falei completamente decepcionada.

-Sou assim quando é necessário!

Tulipa passou por mim e saiu da minha casa como um foguete desgovernado. Eu estava perplexa por sua atitude, mas também muito triste por saber que ela era esse tipo de pessoa que atropela tudo e todos para conseguir o que quer.

Suspirei sem saber o que fazer e voltei para a cama tentando lembrar da minha noite com o vizinho.

Viajando com meu Ex (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora