A noite com o vizinho havia sido um sonho. Ele era expert na cama e eu não conseguia entender como como a mulher dele teve coragem de traí-lo.
Por sorte ao acordar eu consegui me lembrar de cada detalhe da noite anterior e tenho que ressaltar que de detalhesinho não havia nada.
O homem além de bom de cama tinha um instrumento de tirar o fôlego. Não era a toa que chamava berimbau. Só de tocá-lo, músicas tocaram em meus ouvidos.
O vizinho ainda dormia quando me levantei e fui fazer minha higiene matinal. Quando eu estava escovando os dentes ele entrou no banheiro apenas com as mãos na frente e parou atrás de mim sorrindo de frente para o espelho.
-Bom dia vizinha!
Ele falou animado me fazendo sorrir mostrando meus dentes brancos e espumentos de pasta de dente.
Assenti com a cabeça e enxaguei minha boca enquanto ele aguardava pacientemente atrás de mim. Sequei minhas mãos depressa e saí do banheiro antes de ver algo que faria com que eu desistisse de sair de casa.
Eu estava fazendo café quando o vizinho apareceu na cozinha todo vestido e comportado. Ele aguardou o café me contando tudo o que teria que fazer no escritório quando me fez a santa pergunta mais uma vez.
-Você ainda vai trabalhar com Tulipa?
Respirei fundo e neguei.
-Não. Eu vou pedir demissão hoje. Um amigo me fez uma proposta de trabalho irrecusável. - brinquei.
-Humm. .bom saber disso!
Sorri em resposta e o vizinho se despediu com um beijo na bochecha para que não ficasse constrangedor aquele momento. Sorri aliviada por nós dois termos encarado amigo quilo tudo com tanta facilidade e fui me trocar para enfrentar a fera possuída chamada Tulipa.
●●●
A atitude de Tulipa havia sido a gota d'água para mim. Eu não tinha mais paciência para aguentar suas grosserias e loucuras então decidi que pediria demissão e que aceitaria a proposta de Jason. O máximo que poderia acontecer era eu acabar desempregada, mas continuar a trabalhar com Tulipa estava fora de cogitação.
Assim que coloquei os pés na loja, respirei fundo e criei coragem de enfrentar a psicopata. A porta de sua sala estava aberta, então dei uma batida e entrei.
-O quê? – ela perguntou impaciente.
-Eu preciso falar com você.
-Não tenho tempo para suas frescuras agora Luna.
-Não é frescura. Eu preciso falar com você e vai ser agora!
Tulipa me olhou curiosa e fez cara de poucos amigos, mas não importei e me sentei na cadeira de frente para sua mesa. Respirei fundo e consegui dizer em alto e bom som.
-Eu estou pedindo demissão.
Tulipa me olhava surpresa e começou a rir.
-Qual a graça?
-Qual é? Demissão? Fala sério né Luna!
Ela debochava de mim como estava fazendo nos últimos dias e aquilo me tirava do sério.
-Eu quero sair da loja. Estou pedindo minha demissão!!
Falei bem alto fazendo Tulipa parar de rir ao ver que eu realmente estava falando sério.
-Por quê?
-Por quê?? Não tem mais clima para trabalharmos juntas. Você só me trata com desprezo e eu não quero isso pra mim! Eu estou de saco cheio das suas grosserias. Estou de saco cheio de levar patada sem ter feito anda. Antes de você ser minha chefe, você é minha amiga e isso não lhe dá o direito de me tratar da forma que quiser!
-Você já sabe pra onde vai?
Tulipa simplesmente ignorou tudo que eu havia dito a ela. Respirei fundo e falei a verdade.
-Jason me fez uma proposta.
-Ah claro. Tinha que ter o Jason na história. E você mais que depressa aceitou.
-Eu tinha recusado, mas quando você deixou claro que nossa amizade não existia para você, foi mais fácil de aceitar.
Tulipa me olhava em silêncio. Provavelmente por estar em choque por minha atitude.
-Você entendeu tudo errado. – ela suspirou.
-Não Tulipa, não entendi nada errado. Eu percebi a forma que estava falando e agindo comigo. E não é justo! Eu nunca faltei respeito com você. Nunca te tratei mal mesmo com vo e agindo como cretina! E eu cansei disso! Cansei de ser o saco de pancadas. Pra mim já deu!
Me levantei furiosa sentindo minhas pernas tremerem. Eu nunca havia falado com ela daquela maneira. Eu sempre engoli sapos e aguentei as maluquices de Tulipa por respeito a nossa amizade, mas ela conseguiu ultrapassar meu limite de paciência.
Antes que conseguisse passar pela porta, Tulipa não perdeu a chance de me provocar mais uma vez.
-Você tem que cumprir aviso prévio querida.
-Pode descontar do acerto que você tem que me pagar "querida".
Ela levantou as sobrancelhas e eu saí de sua sala soltando fogo pelas orelhas junto as lagrimas que decepção que teimavam em cair.
●●●
(TULIPA)
Luna dizia que Jason era apenas sue amigo, mas para mim eles eram muito mais que isso, mas não assumiam.
Por mais que eu a questionasse a respeito disso, eu não acreditava em uma só palavra que ela dizia. Talvez porque eu quisesse um motivo para que Jason não quisesse ficar comigo. Talvez. eu quisesse culpar alguém por não conseguir conquistar um homem como aquele.
Eu não sabia o que estava acontecendo, mas a proximidade dos dois me deixava furiosa. Cada vez que eu olhava para ela, o sangue fervia em minhas veias por saber que Jason não ficava comigo por causa dela.
Jason era de longe o homem mais bonito e interessante que eu já vi. Ele era sexy, gostoso, educado e apesar de todas as coisas absurdas que eu tenha dito, ele nunca faltou com respeito e me respondia com educação. E isso o tornava ainda mais atraente para mim.Assim que Luna pediu as contas, eu percebi o erro que cometi.
Ela havia sido minha única amiga desde que mudei para essa cidade e vê-la pedir demissão é porque eu havia ultrapassado todos os limites da nossa amizade. Ela sempre foi paciente, educada, tranquila. E vê-la daquela maneira eu pude perceber que havia ultrapassado todos os limites.
Eu estava tão obcecada por Jason e furiosa por ele não dar a mínima para mim, que decidi passar por cima de tudo e todos para tê-lo nem que seja uma única vez. Mas de nada adiantou porque acabei sozinha. Sem Jason e principalmente Luna.
Fiquei sentada em minha mesa sem saber como reagir. Eu não queria que Luna fosse embora. Eu não queria que a nossa amizade terminasse daquela maneira, mas ao mesmo tempo eu não queria que os dois ficassem juntos.
Suspirei me sentindo exausta e liguei na contabilidade para comunicar a demissão de Luna.
Agora era só ficar na torcida para que ela mudasse de idéia ou para que eu encontrasse uma forma de me redimir com os dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viajando com meu Ex (DEGUSTAÇÃO)
HumorLuna ganha um sorteio e finalmente irá realizar a viagem dos seus sonhos para a Itália em um cruzeiro chiquérrimo. O que ela menos esperava era encontrar seu ex-namorado que ela jurou que nunca mais veria na frente na mesma viagem. O que você faria...