35...

2.2K 302 30
                                    

Meses se passaram sem que eu tivesse qualquer tipo de contato com Tulipa ou Lorenzo. Eu pensava com frequência em Lorenzo, mas ao pensar que ele havia ignorado minha mensagem, fez com que eu não fosse atrás dele já que combinamos deixar nosso "relacionamento" nas mãos do destino. Já Tulipa sabia onde eu estava trabalhando, mas não demonstrou interesse algum em vir conversar, então fiquei na minha sem ir atrás de confusão.

Jason e eu não tivemos mais nenhuma recaída. Aquela noite havia sido o suficiente para cessar nosso desejo e para mostrar que éramos amigos demais para ter algo a mais.

A mudança para a casa nova de Jason já havia ocorrido e ele já estava instalado e contende em poder construir novas memórias naquele ambiente. Raramente ele tocava no nome de sua falecida e isso mostrava que ele estava conseguindo superar bem sua partida.

O restaurante estava cada vez mais movimentado. Estava sempre com todas as mesas reservadas mesmo durante a semana.

Lauren era um amor de pessoa. Além de ter me ajudado muito no inicio, ela havia se tornado uma grande amiga. Um dia eu e ela fomos almoçar juntas quando Jason se despediu de nós por ter que ir resolver alguma  coisa na rua, Lauren me confidenciou que achava o vizinho um pedaço de mal caminho.

-Ele é maravilhoso mesmo!

-Vocês estão juntos? – ela perguntou encabulada.

-Não, somos somente grandes amigos.

-Mas vocês já ficaram juntos?

-Uma vez, mas já faz tempo.

-Acho que ir pra cama com um homem da daquele é um sonho de consumo. – ela falou rindo.

-Ele pensa a mesma coisa de você! – afirmei.

-Ah que piada sem graça! – ela resmungou.

-Não é piada alguma La. Ele te acha realmente bonita e atraente, mas tem receio de tomar uma atitude.

Ela me olhou surpresa, mas mudamos de assunto para não ficar um almoço muito constrangedor.
O vizinho e eu sempre brincávamos nos tempos livres, mas quando ele e Lauren trocavam seus olhares, eu vi que dali sairia casório. O vizinho relutante não queria dar o braço a torcer, mas era nítido que ele estava caidinho por ela também. Os olhos deles brilhavam quando se viam e eu tinha vontade de guardar os dois num potinho de tão fofos que eles eram.

Eu disse para o vizinho a chamar para sair, mas ele ficou receoso por não querer misturar trabalho com a vida pessoal.

-Você gosta dela, vocês se dão super bem e ela está doida por você. Não há porque ter medo!

-Eu não sei...

-Ela gosta muito de você! É palpável a atração de vocês dois.

-Eu não quero que ela pense que estou me aproveitando dela.

-E mesmo que estivesse ela não iria reclamar! – brinquei.

-Você é maluca!

-Eu nunca vi alguém que olhe apaixonadamente como você olha para ela. Pare de ser responsável pelo menos uma vez! – brinquei.

O vizinho começou a rir e concordou com a cabeça me fazendo dar pulos de alegria.

-Ai Meu Deus!! Vocês vão ser muito felizes!

-É só um encontro Luna. – o vizinho resmungou.

-O primeiro de muitos!

Abracei Jason muito feliz por vê-lo não abrir mão da felicidade daquela forma. Ficamos abraçados como fazíamos quando estávamos felizes quando Lauren entrou em sua sala que estava de porta aberta que ficou ligeiramente constrangida.

-Me desculpem eu não queria atrapalhar.

Ela virou com tudo em direção a porta quando eu a chamei.

-Não está atrapalhando absolutamente nada La! Na verdade o vizinho tem algo a te dizer.

-Eu estou demitida? – ela nos olhou desesperada.

-Não se depender de mim. – Jason respondeu com sua voz sedutora fazendo Lauren ficar corada.

Sorri por já ter me sentido assim e saí da sala deixando o novo casal a sós.

●●●

Assim que voltei para a recepção do restaurante, dei de frente com uma das pessoas mais improváveis que eu poderia ver ali. Tulipa me olhava com vergonha e ansiedade. Me aproximei dela sem saber o que dizer.

-Nós podemos conversar? –ela perguntou baixo.

-Claro!

Fomos andando até uma das mesas vazias e nos sentamos uma de frente para a outra.

-Eu queria me desculpar por tudo o que fiz e falei. Eu não sei o que aconteceu, mas acho que fiquei furiosa por Jason se interessar por você.

-Ele não se interessou por mim Tulipa.

-Eu entendo isso agora. Foi tudo uma loucura pra mim. Eu procurei ajuda profissional e sei que tudo o que fiz foi errado.

-Fico feliz por ter ido procurar ajuda.

Tulipa assentiu e suspirou em seguida.

-Você me perdoa por tudo?

-Eu te desculpo Tulipa, mas perdoar é somente Deus. Claro que nada vai ser como antes, mas eu senti sua falta. Senti falta da nossa amizade.

-Eu também. Se eu pudesse voltar no tempo faria tudo diferente.

-Eu sei que faria.

Tulipa sorriu aliviada e nos abraçamos depois de tanto tempo. Eu sabia que Tulipa havia errado e feio, mas quem não erra nessa vida? Quem não merece uma segunda chance? Sorrimos juntas e aliviadas por estarmos nos entendendo.

-E tenho outra coisa para te contar!

-Ah é? – perguntei curiosa.

-Eu estou namorando! Não é um super namoro, mas Túlio me pediu em namoro e eu aceitei. Ele me faz muito bem. Eu o conheci nas sessões de terapia em grupo.

-Ah Tulipa, fico muito feliz por você! Eu sempre desejei seu bem! – respondi feliz.

-Eu sei que sim, eu também sempre te desejei o melhor de tudo. Só tive um problema no percurso, mas já está sendo arrumado. – ela brincou.

-Fico feliz por isso!

-Bom, agora preciso ir porque a loja está sozinha.

Nos levantamos e nos despedimos com mais um abraço. Assim que ela saiu do restaurante, fiquei extremante feliz por sua atitude. O vizinho me viu rindo sozinha e s aproximou.

-Beber durante o horário de trabalho dá justa causa! – ele brincou.

Comecei a rir junto e contei a ele sobre Tulipa. O vizinho ficou feliz por saber que Tulipa estava finalmente bem e que havia seguido em frente. Ele me contou que sairia com Lauren na noite seguinte e fiquei muito feliz por ver que ele não havia se fechado por completo para o amor.

Viajando com meu Ex (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora