Eu acordei me sentindo derrotada. Mesmo sabendo que havia feito a coisa certa, comecei a acreditar que eu tinha feito tudo errado.
No nosso tempo de namoro, aconteceram vários momentos mágicos entre nós, mas a maioria das lembranças que me vem a mente são as não tão boas. Claro que tiveram momentos inesquecíveis, mas o que mais me marcou infelizmente foram as nossas desavenças.
Por mais que não tenha faltado sentimento entre nós dois, a nossa convivência nunca havia sido fácil. Era um misto de alegria com tristeza, uma mistura de euforia com irritabilidade. Por mais que tudo pareça uma besteira, para mim não foi. Houveram momentos em que eu só pedia a ele um pouco de paz e ele me pedia para ser menos brega. Tudo entre nós era intenso. Desde as nossas alegrias até nossas brigas. Nós sempre batíamos de frente e isso desgastou o nosso o relacionamento de uma forma irreparável. Lorenzo com seu jeito espevitado e eu firme com o pé no chão. Talvez tenha faltado mais tolerância e senso de humor em mim, mas em Lorenzo definitivamente faltou o respeito e maturidade.
Um relacionamento é feito por duas pessoas, e quando essas duas pessoas só pensam em si próprias, não se importam mais em se esforçar para fazer aquilo dar certo e fazem de tudo para afetar o outro, é porque chegou a hora de colocar um ponto final nessa história e foi exatamente isso o que eu fiz. Nós dois havíamos chego a esse ponto e antes de assumir o fardo da infelicidade de duas pessoas, decidi nos livrar de um sofrimento maior.
Conversar nunca foi o nosso forte, então cada inicio de conversa acabava em graves discussões onde um queria ter mais razão que o outro. Se eu pudesse voltar no tempo, eu faria muita coisa diferente, inclusive não tentaria mudar meu jeito de ser. Acho que foi isso que fez nossa chama se apagar aos poucos. O nosso maior erro foi tentar nos transformar em alguém que nós nunca fomos apenas para tentar agradar.
Por mais que nesse momento pareça uma grande besteira eu e Lorenzo termos decidido a nos afastar novamente, por mais sofrido que vá ser daqui pra frente, eu tenho certeza que o tempo irá dizer que caminho seguir. Lorenzo e eu não soubemos lidar um com o outro e eu esperava que o tempo nos mostrasse como aprender.
●●●
Semanas se passaram e eu finalmente me sentia em paz. Ter feito as pazes com Lorenzo mesmo que permanecendo amigos, fez eu me sentir bem comigo mesma. Não que não sinta saudade dele, mas aprendi a lidar um pouco melhor com sua ausência.
O que tivemos na viagem foi uma recaída que poderia ter ocorrido em qualquer momento de nossas vidas, mas por sorte aconteceu na viagem e nos mostrou que por mais que nós dois tenhamos sentimentos um pelo outro, isso nunca será o suficiente para nos fazer feliz. Lorenzo e eu somos muito diferentes e o tempo deixou isso claro para nos dois. Eu não vou dizer que nunca mais me envolveria com ele, até porque ele foi muito importante em minha vida, mas quem sabe num futuro, nós dois sejamos sábios para lidar com nós mesmos.
Lorenzo foi muito importante na minha vida. Ele fez parte da minha vida sem graça por anos e sem ele eu não teria amadurecido, aprendido diversas coisas e me tornado quem sou hoje. Hoje eu não tenho medo de dizer o que penso e sinto. Não tenho medo de ficar sozinha e virar a louca dos gatos para sempre. Eu sou feliz da minha maneira, com meus rolos ou sozinha. Me sinto a vontade comigo mesma e aprendi que ninguém e perfeito, inclusive eu. Mesmo você tendo o corpo mais espetacular do mundo, os seus mamilos podem estar fora de órbita e até mesmo pode ter uma surpresinha entre as pernas (se é que vocês me entendem), mas o mais importante é como nos sentimos com nós mesmo e sabemos nos fazer felizes sozinhos.
Eu aprendi isso depois que deixei Lorenzo. Depois do nosso termino eu aprendi que não preciso de ninguém para me sentir completa se eu tenho a mim mesma. As pessoas mudam, mudam de opinião, enjoam umas das outras, mas eu? Eu tenho que me amar o tempo todo. Tenho que me conhecer e saber decidir o que vai sem bom para mim ou não, e nesse momento estar com Lorenzo não me faria bem. Quem abe num futuro próximo? Isso só o tempo irá dizer.
A vida vai nos ensinando e nos moldando conforme o tempo passa. Hoje aquilo que te deixava triste no passado, não deixa mais. Hoje aquilo de te magoava profundamente, não faz sentindo algum. Então somente o tempo irá curar feridas e nos ensinar a seguir em frente e com quem seguir.
●●●
O vizinho e eu nos tornamos grandes amigos. Mesmo existindo aquela atração sexual que não foi cessada durante a viagem, nós dois nos esforçamos muito para não por tudo a perder.
Eu gostava muito de Jason, mas eu não era mulher para ele. Ele merecia alguém forte, decidida, assim como ele. Eu era apenas uma mulher aprendendo a sobreviver pagando meu aluguel e tendo o comer. Sem falar psicologicamente que eu estava uma bagunça.
Jason deu um fim nas investidas de Tulipa. Ela tentou agarrá-lo diversas vezes e por fim ele perdeu a paciência com ela dando um fim naquela palhaçada. Eu havia dito a ela que aquilo já estava constrangedor, mas ela insistiu que faria ele se apaixonar por ela, mas acho que não deu muito certo.
O vizinho ia todas as semanas em casa e passava um dos dias do fim de semana comigo. Por um lado era muito bom ter alguém ao meu lado que me entendia completamente, mas por outro a saudade de Lorenzo aumenta cada vez mais.
Um dia antes de dormir depois de assistir pela quadragésima vez "Diário de uma paixão" enviei uma mensagem para Lorenzo que aguardo a resposta até hoje. Talvez ele tenha superado mais rápido do que eu. Talvez ele estava acompanhado e esqueceu de me responder. Acho que eu não saberei a resposta.
Na mensagem havia somente a palavra SAUDADE que ficou jogada ao vento sem resposta alguma.
Mesmo tendo a presença de Jason, estar sem conversar com Lorenzo fez a saudade bater ainda mais forte e eu esperava que ela diminuísse com o tempo.
●●●
Como eu me sentia sozinha e sabia que ficaria para a titia como a louca dos gatos decidi me tornar literalmente a louca dos gatos. Fui em um abrigo de animais abandonados e adotei dois gatinhos que ficaram para trás na mudança dos seus antigos donos. Eles eram pretos com olhos verdes, peludos e fofinhos. Os dois no inicio eram ariscos e medrosos, mas conforme o tempo foi passando eles começaram a se soltar e viram que ficariam comigo para sempre.
Eu demorei dias para escolher os nomes, mas depois que escolhi, não poderiam ficar melhores!
Jason e Lorenzo foram os nomes que escolhi. Se um dia eles descobrirem, vão ficar furiosos, mas não dou a mínima, os gatos são meus e se eu quiser chamar de papa tenho esse direito.
O vizinho descobriu o nome depressa e achou aquilo um barato. Já Lorenzo eu não sabia dizer se descobriria um dia. Então não esquentei minha cabeça e fiquei curtindo meus novos amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viajando com meu Ex (DEGUSTAÇÃO)
HumorLuna ganha um sorteio e finalmente irá realizar a viagem dos seus sonhos para a Itália em um cruzeiro chiquérrimo. O que ela menos esperava era encontrar seu ex-namorado que ela jurou que nunca mais veria na frente na mesma viagem. O que você faria...