Levanto quase cinco horas da manhã, quando aquele enjoo que vem me enchendo o saco a alguns meses decide me tirar o sono outra vez.
Fico alguns minutos no banheiro e depois saio já sentindo fome novamente. Como isso é possível?
Pego uma tigela de cereais, ligo a tv em um canal de desenhos e me sento no sofá até o momento que o telefone toca.Ligação on.
- Trubs... - uma voz feminina diz entre as lagrimas.
- Não, é a Kat. - eu respondo. - Quem é?
- Juliette... oh Kat, eu preciso de ajuda... - ela chora ainda mais.
- O que aconteceu, Juli? - pergunto. - TRUBS! ACORDA! - eu grito em plenos pulmões.
- Eu e Nick, tudo acabou, Kats! Tudo! - ela continua a chorar sem parar.
Trubs aparece na sala com uma expressão confusa.
- O que está acontecendo, Kats? - ela pergunta.
- Juli e Nick. - eu respondo e ela se senta ao meu lado. - Vou te colocar no auto falante, Juli.
- O que aconteceu, Juli? - agora é Trubs quem pergunta.
- Ele me traiu... - ela fala chorando. - Com Adalind! A puta que nos fez brigar da primeira vez!
- O que?! - nós dizemos juntas.
- Que filho da puta. - digo. - Sem ofensas, Trub.
- Eu vou matar o filho da puta do meu irmão... - Trubs fala. - Mas por agora, o quê pretende fazer?
- Preciso sair daqui, eu poderia me adiantar em ir morar ai? - pergunta.
- Claro! Virá hoje? - Trubs pergunta.
- Sim, umas 15:00 horas está bom? - pergunta.
- Sim... sim... - ela diz. - Só acho que não vai me pegar em casa, vou dar uma passada para resolver tudo na agência. Mas a Katelyn estará aqui. Okay para você, kats?
- Tudo bem sim. Eu não faço nada da vida mesmo.
- Ok então, estarei ai. Ah, e Trubs. Não fale para ele onde estarei! - pede.
- Okay. Juli, fique bem. - ela fala.
- Difícil, mas tentarei. - desliga.Eu desligo o telefone também e então olho para Trub.
- O que acabou de acontecer? - ela me olha expressando certo desespero no olhar.
- Eu não sei. - digo e volto a comer meu cereal. - Você quer?
- Aceito. - responde e pega uma colherada.O dia vai se passando até que a tarde finalmente chega. Trubs está na entrevista e eu estou aqui comendo igual uma louca, assistindo desenho e esperando a Juli.
Alguém bate na porta e eu me levanto, olho pelo olho mágico. É Juli com os bebês.
Logo abro.
- Ei, Juls. - eu pego Theo do seu colo e dou espaço para ela entrar.
- Oi... - diz. - Trubs foi mesmo até a entrevista né?
- Sim. - eu fecho a porta. - Como estamos? - pergunto.
- Se eu dissesse que bem, eu estaria contando uma grande mentira. - fala. - Kat, eu estou desmoronando aqui...
- Conta a história toda. - eu ando até o sofá e me sento, deixando Theo encostado em mim.
- Ontem Nick foi trabalhar, mas não voltou... já passavam da meia noite quando eu liguei para ele e alguém atendeu. Adalind, uma suposta amiga do tempo de escola dele. Eu escutei barulhos e conversas... escutei Adalind falar do filho dela como se fosse dele, e ele não disse nada negando. Kat, ele passou a noite toda fora! O que acha que estava fazendo?
- Eu sei o que você está pensando. - digo. - Você realmente acha que ele seria capaz de fazer isso?
- As pessoas são capazes de tudo, foi o que eu aprendi depois do Frenk. Nick não é diferente dos outros.
- Mas ele te ama. - eu tento argumentar.
Vênus, vulgo meu bebezão, entra na sala e se deita no meu colo. Ela vem fazendo muito isso desde que eu engravidei, sempre deita a cabeça em meu colo ou na minha barriga.
- Não tenho certeza... eu escutei ele chamar de bebê! - ela solta uma bufada de ar e se senta ao meu lado. - Você pode não entender, mas ele me chamava assim! Sabe como foi doloroso ouvi-lo chamar outra por esse apelido? - pegunta. - Kat, eu mais do que ninguém queria dizer isso... mas ele é um mentiroso... me traiu sim com ela. - ela respira fundo. - Eu... eu estou acabada. Não sei como prosseguir. O que será de mim e de meus filhos agora?
Eu dou de ombros.
- Vocês vão ficar bem. - é a única coisa que consigo dizer. - Bem aqui com a gente, nesse apartamento, dividindo espaço comigo, a Vênus e a Trubs.
- Isso eu não sei, só sei que eu faria de tudo para olhar na cara da Adalind agora... falar umas coisas para aquela vadia loira!
- Eu não estou perguntando, Juls. Vocês vão ficar aqui. - eu afirmo.
- E você, por que resolveu morar com a Trubs?
- Queria sair de casa... deixar as lembranças para trás. - falo. Isso é verdade.
- Não acredito... - diz me examinando. - Dá pra ver que esconde algo.
- Eu não estou escondendo nada. - eu digo tentando evitar o momento que está por vir.
- Kats, sou eu. Você pode me falar qualquer coisa sabia? Somos primas... e agora comadres... - ela dá um pequeno sorriso.
Eu olho para o horizonte através da janela. Esse momento chegou mais rapido do que eu esperava.
Então eu me levanto.
- Promete não pirar?
- Não prometo nada! - solta um riso. - Vamos lá... diga.
Eu dou um suspiro e então tiro o grande moletom que estava usando e deixo minha barriga à mostra.
- Eu não estava esperando por isso... - diz olhando para minha barriga.
- Nem eu. - eu digo com um sorriso.
- Está de quanto tempo? - ela toca em minha barriga.
- Três meses. - respondo.
- Trubs sabia desde o início? - pergunta. - Porque se você esta aqui é porque ela sabe e está escondendo isso com você, certo?
- Certo. - eu concordo. - Você nos conhece, não adianta negar.
- Mas me fala mais desse bebê, como tudo aconteceu? É do Chandler né?
Eu reviro os olhos.
Por que todo mundo pergunta isso? O que eles acham que eu sou?
- De quem mais seria? - digo.- Lembra do aniversário da Ju?
Ela abre a boca em um O e depois a fecha.
- Mas vocês já tinham terminado... recaíram na primeira vez que voltaram a se ver?
- Na primeira... - eu digo coçando a nuca. - e na segunda.
- Kat! - ela tampa a boca. Eu evito sorrir. Tudo foi doloroso (no sentido sentimental, não físico), mas valeu à pena. - Mas ele não esta com a tal de Nicki?
- Ela estava lá também. Porque ela estaria lá se eles não estivessem juntos?
- Ele sabe?
- Não. - eu digo me sento novamente no sofá. - Eu ia contar, mas eu fiquei tão brava com ele que... eu não contei.
- Complicado tudo isso... Você sabe que ele vai acabar sabendo né?
Sim, eu sei. Todo mundo (vulgo Trubs) diz isso.
- Eu sei que vai. Sei também que não vou conseguir esconder isso para sempre, mas eu não ligo, na hora que esse momento chegar eu lido com ele.
- Vai ser pior lidar com isso depois, mas você sabe o que faz... e se precisar, estamos aqui para ajudá-la.
- Eu sei. - digo em um suspiro. - Sei que posso contar com vocês.
- Agora me ajuda com uma coisa, Rick poderia ajudar a descobrir onde Adalind mora? - pergunta mudando de assunto.
- Acho que sim. Você realmente vai ir até ela?
- Claro. Quero olhar nos olhos dessa vagabunda!
- Eu até diria para você não ir, mas se fosse comigo eu provavelmente iria querer fazer isso também. - eu a lanço um olhar travesso.
- Vou ligar para ele então, tomara que ele me ajude com isso.
- Dedos cruzados. - digo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unbreakable
FanfictionLivro 2. Era pra Ser: Unbreakable. Katelyn Nacon, de 18 anos, tem que lidar com os últimos acontecimentos em sua vida: o término de seu relacionamento e a descoberta de uma gravidez não planejada. Entre todos os recentes conflitos e mistos de novas...