Finalmente já estava no fim daquelas férias torturantes, provavelmente meus amigos iriam voltar hoje e eu teria um fim de férias quase que divertido, eu estava com uma vontade de fazer uma mudança no meu visual, para ver qual seria a reação deles, queria cortar o cabelo, comprar umas roupas novas e umas coisinhas que eu estava precisando, eram apenas 8 horas da manhã, nesse horário nem se quer o mercadinho do bairro estava aberto, eu estava cansado do mesmo estilo de sempre, cabelo preto e grande, roupas que me deixava com aparência de um Geek Nerd, eu sei que roupas, tênis e essas coisas superficiais não me mudariam, mas me deixaram um pouco atraente; Meu quarto estava todo escuro, minhas calças ainda continuavam jogadas no chão perto de uns quadrinhos da Marvel que eu estava terminando de ler, a minha escrivaninha estava apenas com meu computador que por sinal esqueci ligado na noite passada e se minha mãe descobrisse ela iria ficar uma fera e viria com o mesmo moralismo de sempre, essa vida de filho único em partes são boas, não ter que dividir suas coisas, não ficar preocupado em deixar seus irmãos entrarem e pegarem as coisas do seu quarto, tudo isso me favorecia, se eu for contar como foram os meus dias de férias, vocês vão ficar tão entediados quando eu fiquei, sozinho o dia todo, plantões da minha mãe, computador, computador e mais computador, assim se resume meus dias de férias, enquanto isso eu via as fotos que a Jessy e o Michael me mandavam da casa de sua avó, parecia estão tão bom, Jessy e Michael são meus amigos desde sempre, eles são gêmeos e não tem como negar, a cor de pele morena, olhos castanhos, mesmo rosto, a única diferença era o cabelo, a Jessy tem um cabelo grande e cacheado enquanto o Michael tem um cabelo curto e cacheado, acho que nos conhecemos quando eu tinha 3 anos de idade e nossa família era bem reunida, nossos pais era muito amigos e isso continua até hoje, só muda que meu pai largou eu e minha mãe, não enxergo isso como um problema, às vezes eu até penso positivo, ninguém merece viver em meio de confusões, já estava na hora de levantar, ir escovar os dentes, tomar um banho para ter a maior disposição possível para eu não desistir de ir ao shopping e enfrentar filas em lojas de roupas.
Moramos numa casa considerável grande, meu pai sempre ganhou bem e minha mãe também, mesmo ela tendo que estar todos os dias no hospital cumprindo seus plantões, tomo um pouco de coragem e vou para o banheiro, ligo o chuveiro e deixo subir um pouco de fumaça, fico me olhando no espelho e percebo que não sou tão feio assim, só sou um pouco relaxado em questão da minha aparência, eu sou um pouco magro, tenho cabelos pretos, olhos pretos, não sou nem grande e nem muito baixo, acho que estou na média em questão da minha altura, pego a escova e escovo meus dentes, coloco a mão para sentir a temperatura da água que estava no ponto certo, enquanto tomo banho escovo meus dentes e penso em algumas coisas que eu precisava mudar nesse começo de ano, teriam pessoas novas na escola, seria a chance perfeita para eu e os meus amigos nos enturmarmos e encontrarmos pessoas para o nosso grupinho, saio do chuveiro, me seco e enrolo a toalha em minha cintura e vou me trocar no meu quarto, coloco umas camisetas de um jogo que eu jogava online, uma calça jeans preta e um tênis da Nike preto, estou pronto, senti um cheiro tão gostoso, acho que minha mãe estava fazendo waffles, minha boca enchia de saliva só de pensar em comer aquelas deliciosos waffles com cobertura de chocolate, e acertei em cheio.
Greice -Thomas, o café está quase pronto. Minha mãe bate na porta para avisar.
Thomas -Já estou indo, a porta esta aberta, pode abrir. - Ela abre e entra como sempre estava com aquele uniforme branco pronto para mais um plantão.
Greice -Vamos ? eu fiz...
Thomas -waffles! - A interrompo e completo a frase
Greice -Vai sair hoje ? - ela me pergunta com um olhar surpreso
Thomas -Preciso cortar o cabelo, comprar umas roupas e umas coisinhas para levar para escola. - Arrumo meu cabelo e descemos para comer.
Greice -Tem razão com o cabelo. - Ela desarruma meu cabelo e da risada.
Waffles no café da manhã era a melhor coisa e a única que mantinha minhas férias felizes, só na parte da manhã, enquanto estávamos tomando café e ligaram para o celular da minha mãe, ela ficou desesperada.
Greice -Filho, vou ter que te deixar terminar o café sozinho, tem algum problema ? Um dos meus pacientes teve um problema e eu preciso ir vê-lo. - Ela vai se atropelando com as palavras e pegando as coisas rapidamente enquanto enfiava dentro daquela imensa bolsa que ela carregava todos os dias.
Thomas -Relaxa mãe, vai lá ! - Abro a geladeira, pego a calda de chocolate e exagero na hora de colocar em cima dos waffles.
Termino de comer, subo no meu quarto e pego minha carteira, eu já estava pronto para ir cortar o cabelo e fazer meus outros planos no shopping, saio de casa, tranco a porta e caminho até a cidade, eram apenas 20 minutos daqui de casa, coloco meu fone nos ouvidos, coloco a playlist que a Jessy tinha montado, após andar alguns minutos chego no salão, estava vazio, tinha apenas um senhor e ele já estava de cabelo cortado.
Thomas -Bom dia. - Abro a porta e o senhor se levanta.
Senhor –Bom dia, tem horário marcado ? - Ele pega um caderno e antes de abrir eu o interrompo.
Thomas -Não, precisava marcar ? - Coço levemente minha cabeça.
Senhor -Bom, precisar, precisava, mas como ainda não chegou nenhum cliente eu posso te abrir uma exceção. - Ele arruma a cadeira e aponta para eu ir sentar.
Fazia tanto tempo que eu não cortava o cabelo, que eu nem me lembrava de que tinha que marcar horário, eu apenas fui e dei sorte de não ter ninguém lá, ele perguntou como eu queria, eu falei para ele cortar um pouco dos lados e aparar em cima, enquanto ele cortava eu ficava prestando atenção em um jornal que estava passando, não estava falando nada do meu interesse então acabei me perdendo nos meus pensamentos e quando me dei conta, meu cabelo já estava cortado, me olhei no espelho, e ficou totalmente diferente de quem eu era, o cabelo faz uma grande diferença nas pessoas, eu assenti que ficou bom, paguei o senhor e fui rumo ao shopping, como eu odiava toda aquela história de ficar fazendo compras entrei na primeira loja que vi e achei umas camisetas bem legais, e eram da minha cor favorita, cinza, foi aquelas mesmo que eu peguei, e calças ? Quais eu levo? Aquela loja era imensa tinham vários departamentos de roupas, tanto femininas quanto masculinas, claro que a parte feminina tinha mais roupas, mas achei meus objetivos as calças, não pensei duas vezes, peguei as primeiras que eu vi e fui experimentar em um vestiário, estavam perfeitas, paguei e fui a uma loja da Nike, antes de entrar dei uma analisada breve pelo vidro e achei o tênis que eu gostei, ele era preto e tinha um modelo bem legal, entrei na loja e veio um rapaz me atender, ele era alto, bem alto mesmo, tinha olhos verdes e cabelos pretos e sua pele era morena, nessas lojas, eles só tinham atendentes bonitos ele me perguntou qual modelo eu queria e o número que eu calçava, como eu não sabia o nome apontei na vitrine e ele me falou o modelo mas não entendi nada, o importante era cumprir meu objetivo.
Atendente -Trouxe esses. - Ele vem com 4 caixas, as coloca no chão e tinham de 4 cores diferentes.
Thomas -Esse ficou bom. - Coloco no pé e realmente tinha ficado bom, já tinha escolhido um.
Atendente -Vai levar esse mesmo ? - Ele fecha as outras caixas e as empilham.
Thomas -Sim. - Ele se levanta e vai em direção ao caixa onde eu pago e vou embora.
Todos os meus objetivos estavam quase prontos, mas acho que as coisas da escola não tinham necessidade de serem feitas hoje, então decido ir para casa, faço o mesmo caminho, com a mesma playlist e quando me dou conta eu já estava na frente de casa, abro a porta, vou para o meu quarto, arrumo um lugarzinho no chão e deixo as coisas por lá mesmo, pego meu notebook e deito na minha cama e para passar o tempo fico no meu Facebook vendo umas publicações de uma página que eu gosto, depois de um tempo chega mensagem do Michael dizendo que eles já estavam em casa, àquela mensagem me deu um alívio, finalmente meus amigos estavam em casa.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Deixe seu comentário sobre o que está achando da história
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejos Ocultos
RomanceO florescer da adolescência e o conhecimento de novas pessoas, mudaram completamente Thomas, não apenas em seu modo de agir, seus pensamentos, suas escolhas e suas vontades, não foi algo natural, foi algo causado por alguém que contém uma essência a...