Eu tinha 5 anos quando aprendi a andar de bicicleta, era uma tarde de verão como as outras, eu estava de férias o sol estava começando a sumir querendo dar espaço para a chuva, mas mesmo assim eu fui persistente, eu tinha uma bicicleta azul, lembro muito bem como foi o dia que comprei, eu tinha ido a uma loja com o marcos, era uma loja que era especializada em esportes, tinham bicicletas, skates, e outras coisas que na época eu não sabia de quais esportes eram, ela era azul, e por dentro tinham tijolos nas paredes, e uns spotlights no teto, eu fiquei por quase uma hora, andei, procurei, e gostei de três, uma verde com detalhes amarelos, uma laranja com detalhes pretos e uma inteira verde com uns adesivos, como eu tinha 5 anos aquela era incrível, eu nunca tinha ficado tão realizado assim na minha vida, e bem foi aquela mesmo que eu comprei, fomos ao caixa, o atendente era um cara, branco, alto, cheio de tatuagens no corpo, e tinha uns alargadores na orelha, no minimo ele era um skatista, mas não dei muita bola, os meus únicos pensamentos na hora era em chegar em casa.
Antes do sol ir embora primeiramente a bicicleta estava com rodinha, eu subi e parecia tão simples, eu estava afobado, não via a hora de tirar, eu já achava que seria simples, fiquei por horas andando de rodinha, ia de um lado para o outro. O Marcos me chamou para ir em uma praça e eu não hesitei em aceitar, meu coração disparou e meus pensamentos eram o seguinte "eu vou na praça de bicicleta", antes de irmos ouvi o marcos falando no telefone "leva eles também, o Thomas vai adorar", já imaginei que fosse o Michael e a Jessy, era tanta alegria que não estava conseguindo me conter, saímos de casa e fomos para a praça, quando chegou na calçada ele colocou a bicicleta no chão e fui até a praça pedalando, quando chegamos vi os 3 lá e fiquei feliz, o Mick e a Jess, também tinham bicicletas a da Jess era uma rosa e do Mick era a preta e laranja que eu tinha gostado, quando eles me viram eles sorriram e eu retribui da mesma forma, ficamos ali a tarde andando e o marcos decidiu tirar a minha rodinha, eu já tinha pedido antes e ele tirou, no começo não me senti confiante então ele decidiu ir segurando no banco e eu fui indo, não tinha equilíbrio, quando ele soltou eu fui, direto para o chão, eles correram para ver se eu tinha me machucado mas a única coisa que fiz foi rir, eu tinha ralado um pouco o joelho mas não estava doendo, então não dei muita bola, levantei e fui de novo, foram algumas tentativas e lá estava eu, andando sem rodinhas, eu sentia tanto orgulho de mim.
Voltamos para casa, fui tomar um banho, que minha mãe ficava supervisionando e durante o banho eu ficava comentando sobre eu estar andando sem rodinhas e como era bom, e ela só dava risada, me sequei troquei de roupa e fui dormir, eu estava tão cansado, que o máximo que fiz foi virar para o lado e dormi, escutei algumas conversas paralelas que não estavam bem para conversa, estava mais para uma discussão, eu era inocente demais para enter, mas me lembro muito bem das palavras "Eu não vou aceitar isso Marcos, Eu vi ela no seu carro", pra mim era alguma coisa normal mas a discussão continuou "Acho melhor você ir, eu não quero mais, pega suas coisas, vai ser melhor assim", fui até a porta do meu quarto e abri uma fresta, eu só não desci as escadas porque eu já sabia que eles estavam brigando eu apenas não entendia, e como essa briga não era recente eu decidi ficar no meu quarto, e entrar dormir de volta. Eu dormi, e no meio da madrugada o marcos foi até o meu quarto e me deu um beijo na testa e disse "Se cuida e cuida da sua mãe", como eu estava com muito sono eu não respondi e nem me mexi, no outro dia quando eu acordei corri para o quarto da minha mãe e não vi ele lá, ele tinha ido embora, eu fiquei triste por alguns dias, mas superei rápido, eu não o vi por um bom tempo, ele tinha viajado a trabalho e arrumou uma família nova pra onde ele foi.
Thomas - Marco... É... Pai..!? - Franzo o cenho.
Ele vira o rosto, ele e minha mãe estavam se beijando no sofá.
Marcos - Thomas! - Ele vem e me abraça.
Eu recebo o abraço dele, ele estava muito diferente, ele era alto, tinha cabelos pretos, olhos pretos, e todos diziam que eu era parecido com ele, mas agora ele estava diferente, tinham se passado vários anos, o que eu recebia dele era convites para eu ir passar as férias com ele, mas eu nunca aceitei, acho que acabei tomando as dores da minha mãe, o meu coração pulsava forte, eu estava muito emocionado e não consegui me conter, acabei chorando, eu estava tão feliz, eu não o via a anos, as lagrimas começaram a escorrer, eu não tinha raiva, ódio, nem nada eu sentia falta dele, muita falta, eu percebi que ele começou a chorar também, e minha mãe acabou deixando escapar.
Thomas - Eu senti muito a sua falta pai, todos esses anos. - Continuo abraçando ele.
Marcos - Eu também, você pode ter achado que eu te esqueci, mas eu sempre quis vir aqui, para te ver, mas sua mãe guardou o que aconteceu no passado até hoje. -Ele força um pouco o abraço.
Eu nunca esperava ver aquela cena novamente que já estava quase se apagando na minha mente, mas se meu pai tinha beijado minha mãe, sinal de que ele não estava mais casado, eu acho.
Thomas - Mas e a sua família? O que aconteceu?
Marcos - Eu estou solteiro a um bom tempo, não tive outros filhos, você é o único, não quer explicar pra ele Greice? -Ele sorri.
Paramos de nos abraçar e eu sento no sofá, ele senta ao lado da minha mãe e ela respira fundo e começa.
Greice - Bom, seu pai e eu estávamos saindo a um tempo já. - Ela fala um pouco embaraçosa.
- E ai estávamos esperando a oportunidade certa para contar para você. - Ela termina aliviada.
Thomas - Isso é bom né? - Falo em tom feliz.
Marcos - Sim! - Ele deixa escapar um sorriso.
Greice - Sim! - Ela sorri também.
Ficamos ali por algumas horas conversando, e eles me deram a noticia de que meu pai voltaria a morar com a gente, fiquei tão feliz que tinha até esquecido que a Jess estava me esperando, comecei a ficar com sono.
Thomas - Adorei a notícia, mas amanhã tenho aula então essa é minha hora de ir. - Sorrio e dou um abraço no meu pai e um beijo em minha mãe, enquanto subo para o meu quarto mando uma mensagem para Jess.
Thomas: Me desculpa por não ter voltado kkkk te explico melhor amanhã, tenho várias notícias para te dizer. 01:45
A última vez que ela visualizou o WhatsApp foi a 00:58 então provavelmente ela me responderia amanhã cedo, então deitei na minha cama e com a melhor notícia que eu recebi em dias, consegui dormir alíviado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejos Ocultos
RomanceO florescer da adolescência e o conhecimento de novas pessoas, mudaram completamente Thomas, não apenas em seu modo de agir, seus pensamentos, suas escolhas e suas vontades, não foi algo natural, foi algo causado por alguém que contém uma essência a...