Conto 2 - Doces ou Travessuras

237 13 5
                                    

Autora: Adriana Vaitsman

Sinopse:

Lisa Jones é uma mulher forte e decidida. Capitão-piloto da USAF (United States Air Force), a força aérea americana, pilota aeronaves com precisão e já esteve em missões por todo o planeta, inclusive no Afeganistão em 2008. Seu cargo exige uma postura firme e ela não abre mão de manter o controle de todas as situações, inclusive na vida amorosa e no sexo. Aos trinta e oito anos nunca conseguiu se apaixonar e se entregar a uma relação por inteiro. Após várias missões, é convidada a trabalhar internamente, ministrando treinamentos a novos pilotos e resolve fixar residência em Panamá City, Condado de Bay, na Flórida. É lá que fica a base de Tyndall. Tudo parecia perfeito, até que o primeiro-tenente, Ethan Collins, relembrando uma brincadeira de infância em uma festa de Halloween, traz à tona velhos sentimentos, e a apresenta ao seu mundo de dominação e submissão, onde ele gosta de estar no comando, virando sua vida e seus conceitos perfeitamente organizados de cabeça para baixo.

Música Tema: Take My Breath Away - Berlin

Classificação: +18

***

Memphis - Outubro de 1994.

O dia tão esperado havia chegado. Lisa estava em frente ao espelho e acabava de dar o último retoque na maquiagem. Estava uma perfeita bruxinha. Nunca havia se fantasiado para a festa de Halloween antes. Podia sentir as borboletas em seu estômago, estava uma pilha de nervos. A ideia de Donna Johnson, sua melhor amiga do colegial, de ir àquela festa, agora parecia assustá-la mais do que a própria temática de terror. Mas ali estava ela, pronta para sair. Agora não podia mais voltar atrás. Desceu as escadas. Os pais da sua amiga já estavam parados à sua porta, esperando para conduzi-las ao local da festa. Despediu-se da mãe e do avô, e fez um carinho em Bingo, seu cãozinho.

Às vezes ter dezesseis anos pesava em seus ombros... Não era menina, nem mulher... Desde cedo já sabia que queria uma vida diferente e estudaria para conquistar sua independência, diferente de sua mãe, que engravidou dela quando ainda tinha a sua idade e a criou sem pai, apenas com a ajuda do avô de Lisa. Ana Jones tinha abdicado de tudo para dar a ela a melhor educação que pôde, trabalhando dia e noite em um supermercado de bairro. O avô, militar da reserva, veterano do Vietnã, despertara em Lisa a paixão pela vida militar.

Fechou a porta, entrou no carro e cumprimentou os pais de Donna, que a elogiaram. Eles a conheciam desde que ela nasceu e a adoravam. A família da amiga meio que a adotara, pois conheciam sua história e as dificuldades pelas quais ela e sua mãe já haviam passado na vida. A Sra. Johnson conhecia Ana Jones desde criança e foi a única na cidade a manter a amizade com ela depois que se tornou mãe solteira. As pessoas podem ser cruéis quando lhes convém, mas não a mãe de Donna. Ela era uma pessoa encantadora.

- Lisa, você está demais, sua bruxinha! - Exclamou Donna, quando ela entrou no carro.

- Obrigada, você também não está nada mal! Adorei esta fantasia de Morticia Adamms! - Disse Lisa, sorrindo.

O carro dos Johnson se aproximava do ginásio onde a festa estava acontecendo. O coração de Lisa batia acelerado.

- E aí, prontas meninas?

- Prontíssimas, mãe! - Respondeu Donna. - Deixem-nos aqui, por favor, pai! - Suplicou a jovem, temendo serem vistas chegando com os pais de carona.

- Nada disso, mocinhas. Se quiserem ir a esta festa, terá que ser do meu jeito.

- Retrucou o Sr. Johnson. - Aqui ainda está longe, além do mais é escuro e deserto. Eu as deixo na porta. É pegar ou largar!

Amores MilitaresOnde histórias criam vida. Descubra agora