Autora: Ana Beatriz
Sinopse:
Era um dia como qualquer outro, mas ela nunca imaginou que isso poderia mudar ao ver aquele sorriso, ao vê-lo.
Entre sorrisos e olhares, um amor começa entre os vizinhos; entre beijos e caricias, ele cresce; entre dia e horas, a saudade aumenta e, entre cartas e cartas, lágrimas começam a cair.
Música Tema: A Day to Remember - If it means a lot to you
Classificação: Livre
***
O céu havia escurecido: já se passava das sete da noite, mas o horário não lhe importou, ela ainda estava com fome.
Com passos preguiçosos, foi até a cozinha à procura de algo para comer, e a única coisa que achou foi pão e manteiga, qual preparou enquanto olhava pela janela o apartamentoa a sua frente, o mesmo que sempre viu vazio. Enquanto comia, Emilly fitava a cozinha do apartamento vizinho: armários planejados de portas de correr, micro-ondas refinado e tecnológico, a geladeira grande e branca e um homem de cabelos...
Calma: homem?!
Ela forçou a visão, e realmente era um homem parado perto da pia, bebendo uma garrafinha d'água. A morena o observou: cabelos cortados nas laterais e topete baixo; olhos castanhos escuros e sérios; rosto com linhas calmas e bonitas; usava uma camiseta preta e uma calça militar. E continuaria a lhe observar se ele não estivesse lhe olhando, sorrindo.
"Que vergonha!" Foi a única coisa que pensou forçando um sorriso com as bochechas coradas.
Os incidentes de trocas de sorrisos e olhares continuaram a ocorrer por um tempo, até que um dia tiveram a oportunidade de conversar e, entre conversa e outra, marcaram um dia para sair.
*
Dia do "encontro"
Eles estavam na fila do cinema para comprar o ingresso, conversando enquanto esperavam:
— Do que você trabalha Robert? — perguntou Emilly, após ter respondido que era estudante de arquitetura e trabalhava em uma loja de móveis planejados.
— Sou um soldado, mas estou de licença para me recuperar de uma lesão no ombro — disse, como se não fosse nada demais. — Mas logo voltarei ao trabalho.
A morena concordou com a cabeça, nada a comentar. Robert Carter era um homem bem misterioso quando queria, e isso a intrigava.
Eles assistiram ao filme, comeram, conversaram, riram e então foram para casa.
— Foi bem divertido. — A moça começou, parando em frente a porta do seu apartamento. — Obrigada. — Inclinou-se para lhe dar um beijo, mas parou no caminho.
— O que foi? — questionou confuso.
Ela sorriu e com delicadeza, segurou o rosto do rapaz entre as mãos e com calma foi aproximando-se e então: lábio com lábio, respiração unida. Ela havia o beijado, e foi o primeiro beijo de muitos que estavam por vir.
Dias depois
Ainda um pouco sonolenta, abriu os olhos. Esfregando um com o punho, analisou o local com a pouca luz que lhe era oferecida pela janela: era um local amplo, suas paredes eram claras, em um tom bege; no lado esquerdo, tinha um guarda-roupa de cor ébano; a sua frente, uma escrivaninha que sustentava uma televisão e estava sobre uma cama macia de casal. Definitivamente não era seu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores Militares
Historia Corta** ANTOLOGIA COMPOSTA POR 15 CONTOS ** A dor da despedida... A esperança nos olhos... Os laços ameaçados... A incerteza da volta... São sentimentos que espreitam, todos os dias, nossos heróis e heroínas militares. Desafiando seus limites, eles lutam...