Conto 12 - Meia-Noite em Londres

52 4 0
                                    

Autora: Hanna Martins

Sinopse:

    Em plena a Guerra Fria, Sarah é designada para uma missão, roubar o projeto de uma poderosa arma das mãos de um jovem militar inglês. No entanto, Sarah não contava com um obstáculo no caminho. O seu alvo é Alan, seu grande amor do passado. Agora, eles estão em lados opostos. Sarah é conhecida por fazer tudo para alcançar seus objetivos. Mas será mesmo que ela conseguirá desta vez?

Música Tema: Anywhere — Evanescence

Classificação: +13

***

— Sarah — um sussurro em meio as gargalhadas e vozes alta do local.

Há quanto tempo ninguém a chamava por este nome? Natasha, Louise, Rosário, Paola, tantos nomes... Aos longos de todos aqueles anos já tivera diversos nomes. Mas aquele nome... Aquele nome se destacava porque ele era... era especial. Por que ele precisava ser recordado naquele momento? Por um breve instante, vislumbrou todas as lembranças que aquele nome trazia consigo. Aquele não era o momento. Precisava focar em sua missão. No entanto, seus olhos voltaram-se para ele mais uma vez. Ali estava ele. Ali estava ele com seus amáveis olhos azuis, com seu sorriso quente e acolhedor. Ali estava ele.

— Alan... — sua voz desprendeu-se dos lábios, lentamente.

Depois de todos aqueles anos, na presença dele, ela ainda era uma jovem diante do seu primeiro amor. Poderia ter feito coisas imagináveis, poderia ter feitos coisas terríveis. No entanto, durante aquele breve segundo, ela sentira que o tempo não havia transcorrido, que não havia passado nenhum segundo desde aquele verão...

— Quanto tempo... — a voz dele era cheia de saudade e carinho.

Sorriu. Viu-se refletida nos belos e límpidos olhos dele. Permitiu-se, por aquele efêmero instante, deixar que todos aqueles sentimentos retidos no âmago do seu ser viessem à tona. Mesmo sabendo que era apenas isso, um breve instante. Um breve instante tão curto como o bater de asas de uma borboleta. Não era mais uma jovem ingênua e cheia de sonhos. Ela agora era... era... alguém implacável. Nada poderia a deter. Nada. Nem mesmo ele.

Por que ele reaparecera em sua vida justamente naquele momento, naquela noite? Planejara durante meses cada passo daquela noite. Aquela noite que poderia mudar tudo. Porém, ali estava ele. Ali estava ele com seu sorriso cheio de vida e de recordações. Doces lembranças.

— O que está fazendo aqui em Londres? — ele indagou, sem afastar os olhos um instante dos seus.

Pensar rápido, sair de situações complicadas era a sua especialidade. Aliás, era conhecida por isso. Entretanto, dessa vez era bem mais difícil do que qualquer outra missão.

— Eu... estou dando aulas aqui em um colégio para meninas.

O mais fácil era entrar em seu disfarce, o de professora.

— Ah — Alan tomou um gole de whisky vagarosamente, os olhos dele não deixavam de estudá-la. — Não pensei que você daria aulas... Não combina com você.

Ela apenas sorriu.

— E você?

— Trabalho — ele respondeu laconicamente.

— Certo... — desviou os olhos dele, finalmente.

Ela precisava focar em seu objetivo. Não estava ali para se recordar do passado. Seus olhos percorreram o bar em movimento. Uma música suave tocava. Porém, era abafada pelas vozes e gargalhadas.

Amores MilitaresOnde histórias criam vida. Descubra agora