- ele nunca vai me perdoar. Disse ela chorando tão lentamente.
- vamos dar tempo ao tempo. Um dia ele vai perdoar. Disse pegando nas mãos dela.
- você beijou o Lorenzo. Disse ela sorrindo me fazendo sorrir.
- beijei.
- e foi bom?
- foi intenso, foi... suspirei. – foi maravilhoso.
- e o Jonatas? Perguntou ela com carinho.
- ele me entende.
- queria um Jonatas. Disse ela sorrindo.
- eu estou aqui. Olhei pra cima e vi ele em pé do lado dela.
- ele está aqui não é? Perguntou ela enxugando as lagrimas.
- sim, do seu lado.
- Jonatas, eu não posso te ver, e nem te sentir como a Mary. Mais ela pode, eu sei que esse amor é a pior e a melhor loucura que me aconteceu, mas agora quero que pare de doer. Eu sei que você conseguiu fazer com que parasse na Mary, me ajuda. Disse ela colocando as mãos nos olhos e chorando baixinho. Ele sentou do lado dela e abraçou e eu fiz o mesmo.
- nada... não fiz nada. Esperei a dor dela passar. O tempo curou, você vai ter que viver normal, vai ter que sair normal, vai ter que continuar sua vida. Eu sei que ele vai perdoar você, talvez não hoje e nem amanhã. Mas o amor é paciente, tudo suporta, tudo crê, tudo espera. Disse ele olhando pra mim.
Uma lagrima desceu dos olhos dele, e ele sorriu. Repeti tudo que ele me disse para a Lídia que suspirou e sorriu.
- obrigado Jonatas. Disse ela sorrindo e deitando na cama novamente.
Ela fechou os olhos e em minutos estava dormindo. Olhei para ele e sorri.
- você sempre sabe o que dizer. Levantei e sentei no colo dele.
- ela é sua amiga, precisava cuidar dela também. Ele disse isso mexendo no meu cabelo.
- sobre hoje, eu queria... ele não deixou eu terminar.
- não precisa explicar, você está sentindo novamente. Então... eu estou feliz por você.
- eu te amo Jonatas. Falei abraçando ele.
Ele foi embora e eu desci as escadas, a mãe da Lídia estava terminando o jantar, cheguei perto dela e fui ajudar.
Hoje não teve ensaio a mãe da Lídia resolveu pedir folga para ficar o dia todo com a filha. E eu passei o dia todo com os meus avós. A noite fui visitar minha mãe e quando eu cheguei jantei com o papai. Parecia que tudo estava normal, tínhamos que fingir que nada tinha acontecido, e era a minha nova maneira de fugir das coisas. Liguei várias vezes para o Patrick mas ele rejeitou todas. Falei com o Lorenzo e ele disse que o Patrick não está bem. Era mais difícil do que todos eles imaginavam eu tenho certeza.
- você precisa descansar Mary, você passou a noite quase toda acordada ontem e hoje passou o dia com os seus avós. Precisa dormir.
- queria ver a Lídia.
- ela vai ficar bem, deixa ela sozinha com a mãe hoje. Amanhã você vai vê-la.
- Jonatas...
- o que? Perguntou ele sorrindo.
- eu te amo. Fica comigo essa noite.
- eu também amo você. Claro que fico.
Pude dormir em paz, abraçada e sentindo o cheiro dele.
- Mary acorda.
- que horas são pai?
- 07:00 da manhã, a Lídia já ligou. Ela disse que não atendeu a suas 375 ligações ontem pois passou o fim de semana com a mãe na casa do lago.
- tudo bem.
- ela vem te buscar, então eu já vou indo.
- está bem pai, hoje vou ver a mamãe depois da aula.
- tá querida. Disse ele sorrindo e saindo do meu quarto.
Tomei banho e depois desci pra poder comer algo antes da Lídia chegar. Quando eu já estava na porta para ver se encontrava algum sinal de carro, ela chega.
- oi. Disse ela da janela do carro.
- oi. Entrei no carro e sorri.
- você parece melhor.
- pareço? Perguntou ela juntando as sobrancelhas.
- mais ou menos. Sorri.
- estou tentado me preparar para ter que sentar na mesma sala que o Patrick se é que ele não mudou de sala, e fora os olhares de todos.
- você vai conseguir.
- eu sei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu & Você. 1° Temporada E O Sonho Começou.
RomanceMary Louise é uma jovem de 16 anos. Que no ano anterior sofreu uma grande perda, mas não viveu o luto. Morava em Santos, São Paulo e decidiu junto com o seu pai Afonso que a vida nesse lugar já passara do prazo. Resolveram voltar para o Rio grande d...