Não posso aceitar

47 3 2
                                    

"Estou chocada, tentando entender o por quê das coisas serem tão difíceis. São 11: 00 AM e acabei de voltar da ginecologista, essa é a minha primeira consulta depois de tanto tempo, não sei como vou conseguir processar essa ideia na cabeça. Sempre tive problemas com o atraso, meu ciclo menstrual sempre foi desregulado, mas nunca imaginei que pudesse ser tão grave. Hoje fiz uma ultrassonografia pélvica e descobri que tenho ovários micropolicisticos, não posso aceitar essa situação, não posso aceitar!"
_Sim, descobri a uns dois anos e essa foi a pior notícia que poderia ter recebido em toda a minha vida. Meu sonho sempre foi ser mãe de gêmeos e uma notícia dessa frustraria completamente as minhas esperanças.

Era complicado para mim aceitar, até hoje me sinto inválida por talvez nunca conseguir engravidar, acho que Deus sempre sabe o que faz porque o meu principal medo desde muito nova era ser mãe solteira ou dar pros meus filhos uma vida como a minha. Seria um pesadelo criar filhos sem os pais ao lado, mas a coisa muda completamente de figura quando a situação é não ser capaz de dar a luz, poxa é difícil aceitar. Olha! Uma coisa que é preciso ter independente de qualquer situação é Fé, me lembro de um dia ter ouvido alguém dizer: "A fé move montanhas", então com certeza a minha seria capaz de fazer muito mais que isso.

Hoje em dia faço tratamento com anticoncepcionais e tenho esperanças de que serei mamãe de gêmeos um dia, darei muito orgulho a minha família com toda a certeza do mundo e se Deus quiser. Esse medo de transformar o passado dos meus pais no meu presente me ajudou muito porque graças a Deus até hoje continuo virgem, existem pessoas que querem me fazer sentir mal por ter dezessete anos e ser virgem, mas não vejo nenhum problema nisso. Encontrei quem não tinha a mínima paciência de esperar o meu tempo, por isso essa pessoa não está mais comigo. Daí você pode perguntar: Emy, eu não acredito que você deixou de ser feliz porque não queria perder a virgindade? _É isso mesmo, aprendi a me valorizar entendendo que: "quem ama, espera", ninguém pode ter domínio maior sobre o meu corpo além de mim.

"Quando um não quer, dois não brigam", tenho uma ideia completamente diferente de algumas pessoas, penso o seguinte: "deixar de ser virgem não é besteira, até porque virgindade tem a ver com pureza, rompimento de hímem e tudo mais, porém, não é só isso. Tem a ver com sentimento porque envolve entrega, é o momento em que nos sujeitamos a muitas coisas, estamos conhecendo o corpo da outra pessoa também, é um momento importante, por isso é preciso ter a certeza de que aquela pessoa seja merecedora de compartilhar com você um dos momentos mais especiais da sua vida. Levando em conta o fato de que não existe um botão de desfazer, então depois não tem como voltar atrás.

É sempre bom ter um pouco de calma e não se sentir pressionada a nada. O seu parceiro vai entender se você não se sente segura ainda, se ele te ama de verdade com certeza vai entender. Agora, se o problema for você, é bom ter um pouco de paciência, porque com certeza o momento certo vai chegar, a sua periquita não vai voar, tudo acontecerá naturalmente, relaxa mulher! Mas, sempre tem aquele caso a parte né? Pois bem, se o seu problema for pessoal tipo: auto-aceitação ou traumas. Sinta-se abraçada por mim e continue acompanhando a minha história.

Como Encontrar a Felicidade?Where stories live. Discover now