Encontrei a felicidade

29 3 0
                                    

 Dezembro de 2015, o ano letivo estava chegado ao fim e eu passando horas e horas no telefone com o meu antigo "amor" de infância. Esqueci completamente do Felipe, sim o Felipe era um garoto da minha turma que nunca trocou uma palavra sequer comigo, não sabia nada sobre ele, nunca chamou a minha atenção. Num belo dia recebi uma mensagem desse tal "Felipe" me pedindo uma chance para me fazer feliz! Então minha cabeça ficou completamente confusa, daí eu perguntei: Como assim? Nem nos conhecemos direito e você já quer me namorar? Meu filho o máximo que sei de você é o seu nome.

Não é possível que esse garoto goste mesmo de mim, mal nos falamos na escola e o máximo de palavras que já trocamos foram duas ou três, só pode está ficando louco! Juro que no princípio imaginei que fosse uma aposta, achei que ele tinha apostado com os amigos que conseguiria ficar comigo, por isso resolvi fazer um jogo. "Não vou deixar de trocar mensagens com ele e nem com o outro, vou manter contato com os dois pra saber qual será a real intenção deles". E foi assim que escolhi com quem ficaria. Juro por Deus que se tivesse o poder de prever o futuro, não escolheria a pessoa errada, mas o meu pai uma vez me ensinou que só devemos nos arrepender do que não fizemos; prefiro dizer que me arrependo de não ter dado essa chance à pessoa certa.

O problema sempre foi á falta de atenção, o Felipe nunca tinha tempo para responder as minhas mensagens e isso me deixava aflita. Já com o outro era diferente. Ele me ligava, mandava mensagens, se importava comigo, tinha tempo para mim, fazia tudo o que Felipe não se importava em fazer. Por isso comecei a me apaixonar por ele outra vez. O tempo corria e eu só me enganava, recebia muitas mensagens do Felipe que não me comoviam mais, fui esquecendo completamente dele. Então em Janeiro trocamos nossas últimas mensagens que foram o ponto final daquele impasse. Não dava pra continuar dando esperanças pros dois porque na verdade eu nunca deixaria de dar oportunidade ao meu passado só pra ficar com um louco qualquer que dizia me amar, sem me conhecer direito.

Pedi para ele parar de me enviar mensagens e me deixar em paz, disse que já estava com outra pessoa e que não ficaria com ele, tudo por culpa da sua falta de atenção. Que cara louco, passou quase um mês sem falar comigo, me respondia apenas com palavras breves, o que ele queria? Que eu ficasse com ele por puro capricho? Lógico que não, quem me queria era ele então ele precisava lutar por mim. Depois disso nunca mais olhei na cara dele. Passei cinco meses o ignorando, mas o destino sempre tem uma forma diferente de tratar com pessoas arrogantes e soberbas. Pois bem, o destino encontrou logo um jeitinho de tratar comigo. O mês de junho estava chegando e com ele viriam muitas surpresas.

Na festa junina da escola uma amiga me disse: _Emy, o Felipe precisa conversar contigo! Fiquei assustada, imaginei que fosse alguma coisa grave. Procurei por ele e quando enfim o encontrei estava com uma cara assustada, numa sala vazia.
_O que aconteceu?
_Eu preciso te falar uma coisa.
_Então diz!
_Me sinto envergonhado!
_Não se sinta. Não precisa ficar assim.
_É que, você já sabe o que eu quero.
_Não, não sei, juro que não sei.
_Já te pedi isso antes.
_Me pediu duas coisas, para uma talvez minha resposta seja sim, mas para outra, não.
_Pra qual você diria sim?
_Anda logo Felipe, diz!
_Você ficaria comigo?
_É o que?
_Você me entendeu.
_Não entendi, repete!
_Vo-cê fi-ca-ria co-mi-go?
_Sim, por que não?

Como Encontrar a Felicidade?Where stories live. Discover now