Cap: 3 Poseidon

1.7K 78 8
                                    

Poseidon, também conhecido como Netuno para os romanos, era o grande rei dos mares, um homem muito forte, com barba e sempre representado com seu tridente na mão e as vezes com um golfinho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Poseidon, também conhecido como Netuno para os romanos, era o grande rei dos mares, um homem muito forte, com barba e sempre representado com seu tridente na mão e as vezes com um golfinho. Era filho de Cronos e Rhea. Sua casa era no fundo do mar e com seu tridente causava maremotos,tremores, além de fazer brotar água do solo.
Poseidon era casado com Anfitrite. Quando se conheceram Poseidon se apaixonou por ela, mas Anfitrite o recusou e Poseidon a obrigou casar-se com ele, porém ele para não casar, se escondeu nas profundezas do oceano só sua mãe sabia onde ela estava. Mas com o tempo Anfitrite mudou de ideia e foi atrás de Poseidon com quem casou e ficou sendo a rainha do oceano. Com ela teve um filho chamado Tritao que aterrorizada os marinheiros com um barulho espantoso que ele fazia quando soprava o búzio, um instrumento, mas também com ele fazia sons maravilhosos.
Entretanto, na sua vida Poseidon teve muito outros amores fora de seu casamento teve mais filhos que ficaram muito conhecidos por sua crueldade, os dois mais conhecidos foram o ciclope Polifemo e o gigante Órion.
Poseidon disputou com Athena, a deusa da sabedoria, para ser a deidade da cidade hoje conhecida co o Athenas, porém Athena ganhou a competição e a cidade ficou conhecida com o seu nome.
Poseidon é também pai de Pégaso, um cavalo alado gerado por Medusa, por esse motivo sempre esteve muito ligado aos cavalos e foi o primeiro a colocar cavalos na região. Outro caso de amor foi com sua irmã Deméter, ele a perseguiu e ele para evita-lo se transformou em um cavalo e com ela teve um encantador cavalo, Arion que podia falar. Poseidon era um deus muito importante, celebravam em sua honra os jogos místicos , constituídos de competições atléticas e também de músicas e poesias, realizados de dois a dois anos.

Mitologia gregaOnde histórias criam vida. Descubra agora