Cap:26 Asteria

349 17 0
                                    

Asteria é a deusa grega/ titanide dos oráculos da noite, como a astrologia,a necromancia e a interpretação dos sonhos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Asteria é a deusa grega/ titanide dos oráculos da noite, como a astrologia,a necromancia e a interpretação dos sonhos. Ela é a filha do titãs Febe e Céos e irmã de Leto, a deusa dos oráculos do dia. Com Perses, deus da destruição, Ela é a mãe de Hécate, deusa da encruzilhada e portas, bem como a sombras da noite. O principal mito envolvendo Asteria relata a criação da Ilha de Delos. Asteria era constantemente perseguida por Zeus, mas ao invés de ser mais uma das investidas sexuais do deus, ela se transformou em uma codorna e se atirou ao mar. Ela se transformou em uma Ilha, a princípio chamada Asteria mesmo e depois Ortygia( do grego ortux, que significa " codorna"). Mesmo transformada em Ilha, Asteria continuou sendo perseguida, mas desta vez por Poseidon, e ela passou a se mover constantemente pelo mar para escapar dele.
Quando sua irmã Leto, grávida de Apolo e Ártemis, foi perseguida pela ciumenta Hera, Asteria lhe ofereceu um lugar seguro para dar à luz. Quando Leto desembarcou na Ilha,o fundo do mar se lenvantou e ancorou a Ilha no lugar. Apolo renomeou mas tarde a Ilha para Delos( que significa " trazer à luz"). Asteria aparece em pinturas de vasos atenienses ao lado dos outros deuses de Delos- Apolo,Ártemis e Leto.
⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐

Oi pessoal! Eu não consegui achar o nome da Asteria Na mitologia romana, e bom se vocês acharem o nome dela em Romano coloquem nos comentários, por favor! Beijos.

Mitologia gregaOnde histórias criam vida. Descubra agora