Leda era uma jovem e bela princesa,recém-casada com Tindaro,herdeiro do Reino de Esparta. Gostava de deitar-se na relva,apreciando o canto dos pássaros e expunha seu corpo aos raios do Sol,sob os olhares indiscretos dos deuses.
Certa vez,Zeus ia a caminho da cidade de Tróia e encontrou Leda deitada seminua na relva e parou para contempla-lá de longe. Temendo assusta-la com sua figura gloriosa e resplandecente, Zeus converte-se em um cisne imenso e de bela plumagem para poder cortejar a princesa. O deus supremo temia também que,por ser a bela princesa recém-casada, provavelmente o repeliria.
Ao ver o Belo cisne de aproximando,Leda senta-se e começa a observa-lo. Diante dos olhos da princesa,o cisne começa a mover suas belas plumas com grande excitação, movimenta seu corpo em uma dança de vai e vem que mostra seu desejo e soa sua voz delicada,emitindo sinais de atração e paixão. Leda estava fascinada e o cisne aproximou-se mais e começou a toca-la e acaricia-lá com suas plumas e seu longo pescoço.
Excitada,Leda deitou-se novamente na relva e aguardou que o cisne se deitasse sobre ela,e então se amaram.
Meses depois a princesa sente forte dores e percebe que de seu ventre haviam saído dois ovos:do primeiro, nasceram Castor e Helena,do segundo, Polux e Clitemnestra. Porém Hera, irmã e esposa de Zeus,com ciúmes,persegue e proíbe Leda de viver no Reino. Assim,Zeus compensa Leda, convertendo-a em deusa e reservando-lhe um espaço no céu, na forma de uma estrela na constelação de cisne.
Os filhos de Leda e Zeus,Castor e Polux,tornaram-se grandes guerreiros e amigos inseparáveis. Porém Castor(que herdou a mortalidade humana) perde a vida em uma Batalha e Polux(que herdou a imortalidade divina) súplica a Zeus que devolva a vida do irmão. Comovido com está demonstração de amor fraterno, Zeus propõe a Pólux dividir sua imortalidade,alternando com o irmão um dia de vida e um dia de morte. Assim os irmãos passaram a viver e a morrer alternativamente e Zeus os homenageia com a constelação de Gêmeos,na qual não poderiam ser separados nem com a morte.
➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰
Oi pessoal,me descupem por ficar sem postar mais capítulos é que ando muito ocupada ultimamente. Até mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mitologia grega
Historical FictionO que é mitologia grega ? Mitologia grega é o estudo dos conjuntos de narrativas relacionado com os mitos dos gregos antigos,dos seus significados, da relação entre gregos e cristãos- narrativas essas consideradas,como meras ficções alegóricas.