Cap: 14 Nemesis

638 25 0
                                    

Alguns a chamavam de Adrasteia- aquela de quem não há escapatória

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alguns a chamavam de Adrasteia- aquela de quem não há escapatória. Ela punia toda transgressão dos limites da moderação, e restaurava ao normal a ordem das coisas. Com este hábito de punir a ostentação desenfreada, tornou-se uma divindade de castigo e vingança. Carrega consigo uma espada que representa a justiça, uma ampulheta que adverte que o tempo em que a justiça ocorrerá poderá ser demorado, mas que ela jamais faltará. Por este motivo, algumas vezes é relacionada ao Karma.
Um homem Narciso feliz com sua beleza, com um sentimento de alegria estonteante desprezava o amor e havia ferido o coração de muitas moças apaixonadas por sua beleza. Estas, desoladas, pediram à deusa que punisse o rapaz. A deusa lançou um forte calor sobre a Terra e Narciso foi obrigado a debruçar-se na água para refrescar-se, onde viu seu Belo rosto e apaixonou-se pela sua própria imagem. Quando se viu incapaz de satisfazer seu amor por si mesmo, definhou até a morte.
Nemêsis era uma deusa descrita com uma beleza semelhante a da deusa Afrodite, atraindo até mesmo o desejo de Zeus. Este tentou insistimente relacionar-se com ela, que sempre o desprezou. Zeus então transformou-se em cisne e uniu-se a ela. Nemêsis pôs um ovo, fruto desta União e o abandonou. Deste relacionamento nasceu Helena de Esparta e Polux. Embora esses filhos são fruto da União de Leda e Zeus. Na mitologia romana é Invidia.

Mitologia gregaOnde histórias criam vida. Descubra agora