11 - Turista

73 6 0
                                    

  (Os eventos desta história ocorrem antes do livro OBSESSIVOS - A Revelação Final)  

  (Os eventos desta história ocorrem antes do livro OBSESSIVOS - A Revelação Final)  

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

* os trechos entre "[ ]" (colchetes) são reproduções de diálogos em tcheco

– [Chegamos! Hotel Skalní Město, senhora.] – Anunciou o condutor, desacelerando o veículo e adentrando o estacionamento do estabelecimento.

– [Que bom! Ajude-me com minha mala, por favor.] – Pediu antes de sair do carro.

Ajeitou sua blusa e alinhou seu casaco tomando o cuidado de abotoá-lo quando sentiu o vento frio atingir sua pele ainda adaptada com a temperatura do interior do automóvel. Precavendo-se de um choque térmico esticou sua echarpe girando uma volta completa pelo pescoço para se proteger. Suas pernas, que ficaram desacostumadas com o caminhar, a levaram até o interior.

O fim da alta temporada estava próximo então poucos turistas frequentavam aquela região neste período. Os poucos presentes no local já estavam de partida.

– [Boa tarde!] – Avisou ao depositar sua bolsa sobre o balcão da recepção. – [Tenho uma reserva em nome de Lenka Stepanova.]

A jovem atendente a cumprimentou com o sorriso frio comum da região e procurou nos registros a informação para começar os procedimentos.

– [Só uma diária?] – Questionou para se certificar.

– [Assim espero!]

Lady Lenka assinou os papéis e foi conduzida ao seu quarto. Seu desejo era tomar uma longa ducha, mas com o anoitecer aproximando rapidamente era preciso dar continuidade ao seu compromisso. Arrumou seus pertences no quarto, deu uma espiada rápida para ver se faltava alguma coisa e desceu novamente para a recepção precisando de novas informações.

– [Por favor, como faço para conseguir um barco para um passeio no Rio Metuje?] – Perguntou para a mesma jovem que agora mostrava uma feição interrogativa.

– [A esta hora?] – Espantou-se.

– [Sim, preciso conhecê-lo antes de anoitecer.]

A atendente olhou pela janela notando em sua pouca luz que faltava apenas mais alguns minutos para o escuro absoluto.

– [Desculpe, mas os barqueiros não fazem mais passeio a ess...]

– [Blanka!] – Foi interrompida por um uma grossa voz masculina – [Pode deixar, eu converso com ela.]

OBSESSIVOS - A Iniciação de AgathaOnde histórias criam vida. Descubra agora