(Os eventos desta história ocorrem antes do livro OBSESSIVOS - A Revelação Final)
* os trechos entre "[ ]" (colchetes) são reproduções de diálogos em tcheco
– [Falta muito ainda?]
– [Sim. Infelizmente pelo horário só podemos fazer essa trilha. A outra, mais rápida, não é aconselhável para a segurança da senhora.]
Segurança é a melhor palavra neste momento. Estar de noite em um lugar desconhecido, com um homem desconhecido, era uma situação de precaução calculada. Reconhecia as recomendações da Irmandade e compreende que a indicação do Capitão é altamente confiável. O que a preocupava são os demais fatores adversos impossíveis de serem previstos.
Silenciosos por mais alguns minutos, atravessaram o portal e seguiram por uma estreita passarela que se seguia a partir dele. Novas séries de subidas e descidas foram percorridas até se aproximarem da margem de um rio onde uma larga barcaça para transporte de turistas o aguardavam.
– [Enfim, o Rio Metuje.] – Anunciou.
Capitão pediu para que a aguardasse enquanto a desamarrava e a posicionava para o embarque.
Após se acomodar em um dos assentos, voltada para o longo do rio, seu condutor manteve-se em pé na popa de onde empurrava o barco com uma longa vara. O estreito e raso rio se encontrava num vale com extensos barrancos em suas margens. Lady Lenka entendia seu facho de luz para essas direções, mas pouco podia avistar impedida pela vegetação.
A navegação lenta e silenciosa seguiu alguns metros à frente quando se deparou com um estreitamento no rio formado po rochas que tomavam as duas margens a sua frente.
– [Parece perigoso seguir adiante.] – Seu comentário era irrelevante para um guia experiente como o Capitão que entendeu como presença de medo de sua passageira.
– [Não vamos muito longe.] – Procurou acalmá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OBSESSIVOS - A Iniciação de Agatha
ParanormalComo você seria se o sexo fosse a sua religião?- Foi a inesperada pergunta que Agatha ouviu quando estava prestes a dar os primeiros passos na misteriosa Irmandade. Em sua normal vida de gerente de loja de lingerie em um grande Shopping Center da ci...