Capítulo 03
No dia seguinte Guilherme desperta e logo desperta Maria Isabel com beijos. Ela sorrir levemente e o abraça, o puxando para um beijo intenso, beijo esse que já haviam esquecido o gosto.
Após trocas de carícias, ambos se olham.
Bom dia querido. - sorrir o cumprimentando
Bom dia meu amor. - diz ele lhe acariciando o rosto - Como dormiu?
Como há meses não o fazia, muito bem. - diz olhando-o
Pena que nosso momento terá que ser interrompido, precisamos ir à empresa, tenho que fazer a nova entrega e preciso de sua assinatura.
Guilherme antes de irmos, eu tenho que te pedir algo. - diz ela se sentando na cama e o olhando séria.
Claro meu amor, o quê? - indaga olhando-a
Guilherme, eu quero pedir para que trabalhemos menos, nosso casamento desmoronou por vários motivos, e o principal foi o excesso de trabalho, de ambos. Nós chegávamos cansados, eu principalmente e, deu no que deu. - diz o olhando - Então eu quero pedir que, tiremos um tempo para nós dois, para saímos, para passarmos um tempo juntos.
Claro que iremos meu amor. Vamos voltar a sermos o de antes, e nos aproveitarmos. - diz ele a beijando
Já não somos o de antes, mas podemos ser diferentes. - sorrir levemente
Guilherme sorrir e se apodera de sua boca, deixando-a sem fôlego ao término do beijo avassalador.
Após algum tempo entre beijos e o café da manhã, ambos se arrumam e vão para casa. Ao chegar ambos tomam banho, se arrumam e seguem para a empresa.
Horas depois. Chega a hora do almoço. Maria Isabel vai à sala de Guilherme e o convida para almoçar.
Querido, vamos almoçar? - indaga sorrindo
Não posso meu amor, tenho uma reunião daqui a cinco minutos. - diz sem olha-la - Almoce com a Aurora. - pede a olhando e sorrindo
Está bem. Eu a convidarei. - diz saindo irritada
Guilherme não percebe sua irritação e volta a trabalhar.
Maria Isabel volta a sua sala e liga para Aurora, a convidando para almoçar e logo lhe avisando que precisa desabafar sobre a chance que decidiu dá a Guilherme.
Claro que aceito. Encontro-te no de sempre?
Não, vamos ao perto do hospital onde o Otávio trabalha.
Tudo bem, a gente se encontra lá.
Maria Isabel desliga o celular e segue para o restaurante.
Ao chegar, minutos mais tarde, Maria Isabel já avista Aurora a sua espera.
Boa tarde amiga. - diz a beijando na bochecha
Boa tarde. - cumprimenta a vendo sentar
Acho que essa ideia não vai dá certo. - diz a olhando - O Guilherme só pensa em trabalhar, assim não dá.
Eu acho que isso é uma péssima ideia, Isa.
Vou até onde aguentar, Aurora. Não quero me divorciar com ele me jogando na cara que eu não tentei que eu não dei uma chance. Vou deixa-lo ver para onde estamos indo. Uma hora a ficha tem que cair, não é possível.
E se cair tarde demais?
Tudo na nossa vida está tarde demais, então vamos entardecer mais. - diz dando de ombros
Você quem sabe. Estou te aconselhando, porém quem decide o que faz é você.
Não sabe o quanto me alivia desabafar com você e ouvir seus conselhos. - diz sorrindo
Ouve, porém não os segue. - diz em tom de brincadeira
Prometo que se não dê certo, não terá uma terceira vez. - diz séria
As duas fazem os pedidos quando de repente Otávio chega do hospital, ele as ver e se encaminha para a mesa.
Que maravilha encontra-las aqui. - diz Otávio sorrindo - Boa tarde meu amor. - cumprimenta Aurora com um beijo - Boa tarde Isabel. - sorrir lhe beijando as mãos
Boa tarde cunhadinho. - sorrir
Boa tarde minha vida. - lhe sorrir apaixonada
Posso me sentar aqui? - indaga as olhando
Claro! - responde Isabel - Como vai o dia de trabalho?
Calmo, graças a Deus.
Pensei que você não iria trabalhar hoje por ter sido seu plantão ontem. - diz Maria Isabel
Eu não iria, mas um amigo pediu para trocar com ele e eu aceitei, até porque ele sempre me faz favores, não custa ajudar.
Isso é verdade. Melhor a gente ter amigos que inimigos. - sorrir
Mas estou exausto. Morto de cansado, louco para chegar às duas horas para ir para casa. - diz sorrindo
Sua cara está péssima. - brinca Isabel
A sua também não é uma das melhores. - diz a olhando - Parece que a viajem nem ajudou tanto
Palhaço! - diz ela sorrindo
Vocês já pediram? - indaga
Já sim. - responde Aurora
Otávio chama o garçom e também faz o pedido, não tardando muito em chegar, todos quase no mesmo tempo.
Após almoçarem, Maria Isabel vai para casa, Aurora também e Otávio para o hospital.
Isso foi uma péssima ideia. - diz Maria Isabel a si mesma enquanto observa uma foto sua com Guilherme na cabeceira ao seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogo dos Amantes | O Erro
Fanfic(CONTEÚDO ADULTO +18) O desgaste no casamento leva Maria Isabel a cometer uma loucura e, depois de anos, essa mesma insensatez volta a bater em sua porta. O que fará? A deixará entrar ou a expulsará sem ao menos se entregar uma vez mais?