05 | O lunático

384 35 34
                                    

— Todos em suas posições! — Charlie grita e o som da corneta ecoa por toda a floresta. Eu, Mike e Aimee estamos na fronteira perto de uma garota filha de Hécate, acho que ela manja dessas coisas de magia.

— Corram! — Aimee exclama e corremos mais rápido, com ela ficando para trás. Aos poucos fui perdendo as pessoas de vista, sem nem saber quanto tempo tinha passado.

Eu e Mike paramos de correr quando tudo ficou silencioso demais. A floresta estava quieta e me senti isolada e com medo. Além das árvores altas havia um riacho que cortava o lugar, passando tão sossegado que quase não o vi.

— Ué, onde tá a Aimee? — ele pergunta e olhamos ao redor, estamos sozinhos.

— Ela sumiu. Não temos ninguém! Estamos perdidos! Nós...

Eu ia continuar a ter um breve surto, mas Mike me puxa para trás de uma árvore e tapa minha boca. Ele fez um sinal de silêncio e afastei sua mão de mim, com calma.

— Acho que ouvi alguma coisa... — ele move a cabeça e franze a sobrancelha — Vamos...

Damos a volta na árvore e quase furo a testa com a ponta afiada da espada de alguém. Certo, não era isso que eu estava esperando.

— Já vão fugir tão cedo? — ele diz sorrindo. É mais velho que nós e com uma cicatriz na testa. — Sem medo, garota. Eu sou quem devia te temer aqui, não é, Herdeira de Cronos?

Toco o relógio no bolso, pronta para apertar o botão. Mike tenta pegar a flecha no arco, mas o menino o golpeia com a espada, atirando a arma no chão.

— Não me chame assim! — falei alto e ele ri, se aproximando.

— Onde estão seus poderes, herdeira? — recuo cada vez que ele se aproxima — Ah, é. Só é uma descendente! Nem merece estar aqui! Eu, Sid, filho de Ares mereço!

— Ou, espera — corto o clima é pergunto — Sério que seu nome é Sidney, tipo da Era do Gelo?

Sid faz cara de bravo e tenta me acertar com a espada. Eu sei que essa foi uma piada horrível. Eu preciso mudar meu senso de humor com urgência.

Ponho os braços na frente do rosto em modo de defesa e ouço um som de choque entre metais vibrarem em meus tímpanos.

Quando abri os olhos notei Mike fazendo força e segurando o cabo do arco contra a espada de Sid.

Eu não sabia o que fazer, então chutei o peito do semideus com força. Ele devia estar louco, pois, que eu saiba, devia ser um jogo "saudável". A Helena me paga.

— Você ia me matar! — gritei. Mike se posiciona ao meu lado com o arco pronto e movendo o punho de dor.

Sidney dá de ombros e ri. Ele se prepara para atacar e Mike me chama atenção.

— Daph... Esse não é o nosso maior problema.

Olhei ao redor e mais três campistas vinham de todos os ângulos. São todos maiores que nós e provavelmente mais fortes. Me senti indefesa. A única coisa que eu sabia fazer bem era correr, mas não servia de opção.

Um dos meio—sangues era garota de cabelos brancos e curtos, que me olhava com fúria e fome nos olhos. Ela não possuía armas. Na verdade ambos não vestiam proteção ou qualquer coisa do tipo.

— Putz, isso foi armado, só pode! Quatro contra dois? Gente, não vamos brigar! Vamos sair pra tomar um café, conversar...

Sid vem correndo na minha direção e desvio. Ele passa quase tropeçando e dou um chute em suas costas, o fazendo cair de novo. O que mais eu podia fazer?

A NOVA HERDEIRA ↳ PJOOnde histórias criam vida. Descubra agora