19 | Vamos chutar bundas!

97 14 9
                                    

[Daphne]

Sussurrei apenas uma frase simples "eu pego chaves" antes que a menina de cabelos curtos saísse sendo arrastada por Ada. Os segundos seguintes foram apenas o nervosismo de Mike e Aimee sendo levados por lugares opostos até eu estar sozinha com Matt e outro semideus de guarda, um pouco distante, naquele salão horrendo.

Eu vou conseguir. Vamos sair daqui vivos. Consigo pegar as chaves e procurar os outros, pensei.

– Muito bem – falou Matt, parecendo aliviado. Engoli meu ultimo resquício de saliva. – agora que estamos sozinhos, quero lhe fazer uma proposta, Daphne.

– Sou toda ouvidos – disse erguendo o rosto e olhei em seus olhos negros. Ele tinha um poder interessante, mas não descobri o que era.

Matt exuberava superioridade. Mesmo com tanta autoconfiança, até Aimee e Ada pareciam fracas e ingênuas ali perto. Se ninguém conseguia manter– se firme, então eu faria isso por eles.

– Agora que vocês já sabem meu objetivo, o poder de vocês, descendentes, é fundamental para isso. E seria uma pena sacrificar vidas, eu odeio desperdiçar, sabe como é.

Anuí indicando com a cabeça, prestando atenção. Matthew andava por todo o lugar como se em um jardim no dia mais ensolarado do ano, aproveitando a brisa.

Ele parou por um segundo, encostando– se no trono e pensando. Queria tanto saber o que se passava naquela cabeça... Com mais silencio dava 'pra ouvir o barulho das ondas próximas de nós.

Matt se virou e deu um sorriso. Se ele não fosse um perturbado até que seria bonito o suficiente para fazer alguém se apaixonar. Um simples olhar caridoso era muito, ele parecia me entender, coisa que ninguém mais faz. Ninguém sabe o que tem na minha cabeça.

– Junte– se a mim – disse ele, calmamente.

– O que? – ri erguendo uma sobrancelha. Só podia ser brincadeira. Passei por tanta coisa, cheguei até aqui pra isso?

– Eu te ajudo. Podemos ser invencíveis! – ele se aproximou até nossos rostos quase se encostarem. Aquela calma toda me preocupava. Era o mesmo olhar que Cronos fez. O mesmo discurso de quando vi Mike morrendo nas mãos do monstro. Eu me senti segura, sabia meu lugar, me lar.

Matt passou os olhos pelas minhas sardas.

– Eu sei o que se passa na sua mente. Posso te auxiliar! Vou te contar tudo o que quiser saber! Nossos poderes serão imbatíveis, nunca vai passar por dificuldades, vai ter sua vida normal de volta quando terminar e...

Não.

– Não.

Ele se retorceu e ergueu o corpo. Não parecia chateado, mas decepcionado.

– Tem certeza?

Sim.

– Sim. Eu nunca me juntaria a você e seu plano alienado. Vou salvar meus amigos e sair daqui.

Matthew chamou o semideus a postos no canto com um aceno e disse:

– Seus amigos vão morrer e a culpa será sua por não ter me escutado. Lembre disso, eu te avisei – disse amargo. O garoto me ergueu e ficamos com a mesma altura. Ele me carregou para o mesmo lugar que Mike fora levado. – Se mudar de ideia eu não vou sair daqui. Vou te receber de braços abertos.

Sorri para ele. Minha ultima ação foi mostrar o dedo do meio e escarar o corredor escuro.

...

Os dois minutos seguintes foram os mais rápidos da minha vida.

Quando vi outro guarda na frente de uma porta, foi questão de agir rápido. Olhei o bolso com as chaves e esperei o momento certo.

A NOVA HERDEIRA ↳ PJOOnde histórias criam vida. Descubra agora