Capítulo 43 (Violeta)

333 25 9
                                    


   Olhei Luan pela última vez e sorri, meus dedos tocaram as madeixas castanhas de seus cabelos e fiz um carinho, dessa vez ele não acordou. Dei um selinho e o cobri.

Violeta- Até o próximo dia que der meu amor.

    Doeu muiti deixa-lo mas era preciso, olhei para os lados para certificar que não tinha ninguém e saí indo até o ponto de ônibus. Sentei na poltrona mais alta de trás e retirei minha aliança da mochila.

Violeta- Mamãe por que você não tira esse anel grande do dedo nunca?

Julia- Esse anel grande se chama aliança minha pequena. Usamos apenas com a pessoa certa e quem nós amamos.

Violeta- Um dia eu vou usar um desse também?

Julia- Clara minha flor, quando você encontrar a pessoa certa. Nunca podemos tirar porque representa o amor que sentimos pelo nosso companheiro.

Violeta- Mas essa não é igual a que o papai usa ainda? Por que a senhora não usa outra com aquele homem mal?

Julia- As vezes a gente faz escolhas erradas na vida e se arrepende depois. Você é pequena ainda um dia vai entender.

   Devolvi a aliança para o mesmo dedo que Luan colocou quando oficializou nosso namoro. Senti uma mão pequena e macia tocar em meu rosto em cima da lágrima que descia. Era um lindo garotinho que deve ter cerca de um ano ou bem menos.

Enquanto isso com Bruna...

Bruna- Oi, a Jade está?- perguntei ao porteiro do prédio.

Porteiro- Não linda moça. Você é a Naty? Ela deixou as chaves aqui se quiser subir pode.

Bruna- É sou eu sim.-menti e peguei as chaves das mãos dele.

  Entrei no elevador e logo estava de frente ao apartamento dela. Entrei com cuidado e olhando pelos cômodos, vai que alguém aparece aqui do nada.

Bruna- Onde ela guardou isso?-coloquei a mão no queixo pensando- No quarto? - falei comigo mesma- Credo, que decoração horrenda.

  Vasculhei gavetas, armários, guarda- roupa, tudo, mas não encontrei nada. Fui até o banheiro e procurei também por todo lado. Subi em cima do vaso e olhei por cima do porta toalhas.

Bruna- Que pessoa idiota guarda um contrato em um banheiro? Onde está o mistério de cofre atrás do quadro?

   Abri o envelope e achei o contrato. Corri até onde fica o computador e a máquina de xerox e fiz mais uma cópia de todos os papeis.

*VIOLETA*

   Depois de anos olha eu aqui de novo, ergui a mão fechada várias vezes para bater na porta mais a corage me faltava.

Xxx- Oi, o que quer na minha casa?- me virei para a voz e a encontrei a linda e ruiva como sempre foi- Violeta é você? - sorriu largamente.

   Não tive tempo de responder já que a ruiva largou as sacolas e veio correndo até mim me abraçando desesperadamente.

Violeta- Tá bom Manda você tá vendo que apareci agora pode me soltar? - pedi em súplica.

Amanda- É... claro!- colocou uma mecha atrás da orelha e subiu mais seus óculos de grau.

Violeta- Ainda continua histérica não é? - caminhei até as sacolas e a ajudei levando-as para dentro.

Amanda- Mas faz anos e...- parou e me olhou- Olhe para você. Esta linda e andando!- sua felicidade ultrapassava a camada de ozônio da terra.

Violeta- Se formou? - era minha esperança.

Amanda- Sim olhe.- apontou para o quadro na parede e era seu diploma de advogada.

Violeta- Sei que faz anos que não nos falamos mais preciso de sua ajuda com um contrato, preciso que encontre brechas que venha a cancelar essa porcaria.

Amanda- E onde está? - jogou seus fios longos para frente e juntou fazendo um coque bem estilo dela.

Violeta- Bruna minha cunhada está trazendo, dei seu endereço a ela e preciso de total sigilo.

Amanda- Ouvi falar do seu breve namoro com o Luan Santana. Nunca imaginei uma amiga minha com um famoso.- começou a guarda as compras- Depois do ocorrido com sua mãe e você, nunca mais falou com ninguém da escola, se fechou para o mundo de tal forma que pensei que nunca mais iria voltar a ser aquela menina alegre.

Violeta- Pois é... vai me ajudar? - ela concordou sorrindo.

Olhei a mensagem que acabou de cair e era Bruna dizendo que estava na rua que indiquei mais não achava a casa.

Amanda- E seu pai?

Violeta- Esta bem e forte como sempre.- sorri- Bruna está lá fora vou sair para que ela veja a casa que estou.

(...)

   Depois de muito procurar pequenos erros e explicar tudo a ela Bruna me levou embora.

Bruna- Tem certeza que ela vai conseguir?

Violeta- Não sei mais espero, ela é muito inteligente e sabe muito sobre leis e tal.

Bruna- Aposto uma caixa de bobom da Cacau- Show que Luan passou a noite com você.

Violeta- Acertou em cheio mas não conte a ninguém por favor.

Bruna- Claro.

    O dia passou e fiquei só como todas as noites pelo trabalho de meu pai. Já de madrugada meu telefone toca e acordei assustada.

Ligação on

Violeta- Quem é?- perguntei com a voz rouca e quase dormindo.

Xxx- Sou eu a Amanda.

Violeta- Encontrou um jeito de quebrar o contrato? - falei anciosa.

Amanda- Cancelar não mas tenho uma solução meio que estranha mas pode dar certo ou não.

Violeta- Me conte então.

Ela nunca soube amar (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora