Capítulo 16 (Violeta)

360 30 11
                                    

   Acordei assustada e olhei no relógio marcavam sete da manhã em ponto. Foi um sonho horrível, odeio ter esses precentimentos com as pessoas sempre acabam acontecendo algo.

José- Já de pé? Pensei que hoje iria dormir até tarde. - beijou minha cabeça e coloquei as xícaras em cima da mesa.

Violeta- Tive um sonho estranho e não consegui dormir mais.

José- O que sonhou?

Violeta- Foi com o Luan ele desmaiava na minha frente e eu tentava ir até ele mais não conseguia mover nem o dedo da mão.

José- Nada disso vai acontecer meu anjo.

Violeta- Assim espero, não quero ver ninguen mais morrer na minha frente.

(...)

   As horas foram passando e meu pai foi para seu serviço e eu fiquei em casa sem fazer nada.

Violeta- JÁ VOU!- grito após escutar a capainha tocando, sento na cadeira e vou abrir- Você de novo?

Luan- Boa tarde Doll também estou bem e você? - perguntou irônico e empurrou minha cadeira para dentro.

Violeta- Não é o que parece. Tem certeza que está bem?

Luan- Absoluta.- sorriu de canto- Quero provar uma coisa a você.

Violeta- O que está inventando agora?

Luan- Você pode passar a noite fora hoje?

Violeta- Acha mesmo que vou com você?

Luan- Várias perguntas nenhuma resposta. Vai confia em mim, você não vai precisar dormi comigo prometo.

Violeta- Vou pegar uma mochila e colocar algumas coisas.

Luan- Quer ajuda?

Violeta- Me ajude sentando aí nesse sofá e não me enchendo o saco.

   Virei minha cadeira e com a força dos braços movimentei até meu quarto. Peguei um conjunto de dormir, escova de dente, um par de roupa, pente, perfume e só. Arrumei tudo dentro da mochila e coloquei em cima do colo e voltei.

Violeta- É longe?

Luan- Não muito, uns cinquenta minutos daqui até lá.

Violeta- Me pergunto o por que confio em você?

Luan- Por quê você sabe que não vou lhe fazer mal algum?

Violeta- Vamos logo.

     Ele dirigiu por um longo percurso mas chegamos.

Luan- Lindo não é? - se referiu a paisagem da fazenda.

Violeta- Até que é bonito.- dou de ombros.

Luan- Vamos ainda tenho que te levar em um lugar.

  Pegou minha mochila e outra que suponho ser a dele e entramos na casa. Já na sala principal tem uma lareira, a mobília rústica dar um toque de luxo a casa. Ele subiu deixando as mochilas nos quartos e voltou logo em seguida.

Luan- Disculpas só tem quarto lá em cima.

Violeta- Depois damos um jeito.

Luan- Vamos então.

   Em um caminho de pedras que fizeram detalhados na grama Luan me empurrou até um lugar amplo.

Violeta- O que você vai fazer?

Luan- Já te contarão que Jesus deu a vida por nós?

Violeta- Não e nem estou interessada.- cruzei os braços.

Luan- Mas você vai ouvir do mesmo jeito Doll, correr tenho certeza que não vai então ou escuta ou escuta.

Violeta- Valeu por me fazer lembrar que minhas pernas são imprestáveis.

Luan- Não quis te ofender...- ele olhou para os lados e depôs para mim.- "Àquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus." 2Co5:21
   "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidade; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós." Is 53:5-6

Violeta- Vai começar a citar partes da bíblia para mim?

Luan- Se não acredita em Deus como sabe que estou falando coisas que está na Bíblia?

Violeta- Não sou burra.

Luan- Ele sabia des do começo onde tudo iria dar. Ele deu a vida por cada um porque acredita no ser humano e foi capaz de dar a vida por nós mesmo sendo meros mortais pecadores o rejeitando na maioria das vezes. Jesus acredita no amor. Amor de mãe, amor de pai, amor de família, amor de amizade, amor de alma e coração. O que seria esse mundo sem amor? Um lugar sombrio si é que ainda estaríamos aqui se não ouvesse amor na terra. Eu quero que você acredite no amor que sinto por você e acredite mais ainda em Deus, tenha fé.- ele me disse isso tudo olhando nos olhos mas não era fácil para mim dizer que acreditava nisso tudo.

Ela nunca soube amar (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora