Dividida?

33 5 9
                                    


-Beatrice

Se passou algumas semanas desde que eu e Martin nos perdemos no bosque, e para falar a verdade...ele foi super fofo, brigou com lobos por mim, se machucou, tomou chuva por mim, fez o possível para me proteger, coisa que Matt com certeza não faria por mim, minha perna já estava sarando, mas enfim, essas semanas Matt veio me visitar duas vezes, e a falta de atenção estava me irritando, poxa, eu tinha namorado para me dar atenção, Matt e um bloco de concreto é a mesmo coisa.

Essas semanas percebi que Martin estava me evitando, talvez eu tivesse feito algo de errado, fiquei me culpando e procurando algum erro meu, ele simplesmente se afastou de mim, e isso me machucava, eu estava gostando dele, e a cada vez que ele me ignora é como se eu fosse esfaqueada, isso dói, e muito...

Olhei no relógio, era quatro horas, eu estava de atestado na escola, só estava indo as vezes, e hoje decidi ficar lendo, peguei meus documentos e revi, eu precisaria renovar algum deles, e ali estava meu nome completo "Beatrice Elizabeth Pride", Elizabeth era meu segundo nome que eu nunca usava, raramente alguém sabia da existência desse nome.

Guardei os documentos, eu não via a hora de tirar aquele gesso, era muito incomodo, eu tiraria amanhã, olhei pela janela do meu quarto, Martin levando o lixo para fora, ultimamente era a única hora que eu o via no dia, ele estava lindo, o cabelo meio desarrumado, uma camiseta qualquer, e um calção, eu fiquei imaginando seus músculos e sua barriga tanquinho que eu vira no bosque e no hospital, como ele era tão definido se nem fazia academia?

Abri uma gaveta e peguei sua camiseta vermelha e a blusa que ele me deu no bosque, eu fiquei com elas felizmente, o cheiro era agradável e masculino, ouvi a porta no andar de baixo, poderia ser minha mãe, guardei rapidamente as roupas dele e me ajeitei pegando o livro, fingindo que li a tarde toda.

Ela abriu a porta encostada do quarto.

-como está? - sorriu

-eu estaria bem mal, mas dai eu me lembro que vou tirar esse gesso amanhã e fico super feliz

Ela ri

-precisa de alguma coisa? Comida, Matt falou que vem mais de noite

Revirei os olhos, ultimamente Matt está insuportável.

-me diz, como está Martin? - eu pergunto me aproximando com a cadeiras de rodas

-não tenho o visto – ela fala e sai do quarto.

Eu tinha certeza que minha mãe estava escondendo algo de mim, sempre que eu perguntava de Martin ela dava um jeito de fugir do assunto, olhei novamente a janela, Martin estava sentado no meio fio, então vi Callie chegar, eles se abraçaram e saíram, eu não acreditava, minha família e a de Callie brigam desde a morte do meu pai, pois a mãe de Callie era amante do meu pai, e ela foi suspeita no assassinato dele, eu até era amiga de Callie antes de tudo, mas agora ela me odeia e eu também a odeio.

O dia passou rápido, a noite Matt deu uma desculpa e acabou não vindo, a noite passou, enfim de manhã, minha mãe me carregou até o carro e me levou ao médico para tirar o gesso, e assim ele o fez rapidamente, toquei meu pé no chão novamente e me senti como se fosse minha primeira vez andando, até parecia que desaprendi a andar, minha mãe até se ofereceu para me levar para a casa, mas eu queria andar, e tentar falar com Martin, assim minha mãe foi trabalhar na escola e fui até a casa de Martin, talvez ele não tenha mais aulas hoje.

Toquei a campainha e logo uma mulher atendeu.

-posso ajuda-la? - disse sorridente enxugando a mão com um pano.

-é, eu sou amiga do Martin, ele está?

-ah querida, ele saiu, quer entrar? - ela se afastou da porta pra mim entrar, eu não recusei e entrei – geralmente não recebo amigas dele aqui em casa – ela disse fechando a porta – pode se sentar no sofá

Me sentei arrumando minha saia rodada azul e puxando uma mecha do cabelo para trás da orelha. Ela trouxe uma xicara com café, não gosto de café, mas eu não poderia recusar.

-obrigada – sorri pegando a xicara.

-como é seu nome? - ela disse se sentando no sofá

-Beatrice, moro aqui em frente – sorri

-ah sim, ouvi falar de você

-ouviu? - tomei um gole do café

-sim, se não me engano Callie sempre comenta sobre você com Martin

Ah ótimo, agora ela estava indo até na casa dele, enquanto essa era minha primeira vez ali, será que eles estariam namorando?

-faz um tempo que não falo com ele, como ele está?

Ela largou a xicara na mesa e me olhou.

-está triste, chorando por alguma garota.

Arregalei os olhos, "alguma garota"? Talvez fosse eu essa garota, logo me senti feliz por ele ainda se lembrar de mim.

-e você sabe que garota? Callie talvez?

-não, Callie tenta conquista-lo, mas tem alguma garota com que ele se apaixonou de verdade – ela mexeu no meu cabelo – é estranho, ele faz desenhos dela ruiva.

Ele faz desenhos de mim! Meu coração disparou.

-bem...preciso ir, obrigada por tudo – me levantei

-de nada querida – ela sorriu e se levantou abrir a porta para mim

-você pode me fazer um favor? - saio da casa e fico na porta

-claro

-pode não contar para ele que eu vim, e que nós tivemos essa conversa?

Ela hesitou um pouco mas sorriu.

-se você quiser...

-obrigada – sai e fui para minha casa

Cheguei, abri a porta e fui cantarolando até meu quarto, semana que vem era o baile de verão, e eu ia comprar um vestido agora, peguei o cartão de crédito de mamãe e fui até alguma loja cara procurar um vestido, quando cheguei na praça uma garota andando de skate trombou comigo sem querer, quando ela viu parou.

-opa, me desculpe – ela tinha o cabelo preto, e os olhos puxados, uma asiática mestiça, linda

-tudo bem – sorri – você é nova na cidade não é?

-sim – ela riu um pouco – sou Kriss, de Denver, como soube que sou nova?

-bem, a cidade é pequena, geralmente todos nos conhecemos – sorrio –, já vou indo...

Ela sorri, me viro e saio.

Entro na loja, escolho alguns vestidos para provar, um azul, muito pomposo, um verde, não, era muito brilhante, um roxo, ela lindo, mas parecia de noiva, então encomendei um vestido de meu gosto, azul escuro, um pouco pomposo e com algumas rendas, depois de amanhã já estaria pronto, resolvi não voltar para casa tão cedo, resolvi andar um pouco pela cidade.

Subi até o morro que tinha a arvore gigante, me sentei em baixo dela e fiquei ali apreciando a vista da cidade, fiquei pensando em Martin, em Matt, talvez meu coração estivesse dividido? Não, com certeza eu escolheria Martin, mas e o dele? Estaria divido entre eu e Callie?


e ai, qual sua narrativa favorita? Martin ou Beatrice, deixe nos comentários.

sera que Beatrice é "fogosa222"?

Âmbar QuenteOnde histórias criam vida. Descubra agora