· Quarenta e Dois ·

253 19 0
                                    

Eu classificaria essa terça feira como típica, se por um acaso eu não estivesse trabalhando, tirando o fato de não ter visto as meninas no yoga hoje cedo, mas de qualquer forma é uma boa terça, eu consegui aquele trabalho no asilo, que eu classifico como um trabalho voluntário, já que o salário é bem pequeno e eu já amei esse lugar e as pessoas.

Eles me ligaram ontem de manhã, porém eu estava super cansada, tendo em conta o meu domingo desperdiçado naquele hospital no qual eu não consegui dormir, por ficar o tempo todo em alerta para ter certeza que nenhuma enfermeira se aproximaria de mim com uma agulha na mão.

Nesse exato momento, me foco em dar sopa de ervilha na boca do senhor Thomas, eu quase vomitei na frente dele quando vi a sopa, mas a enfermeira Beth, me disse que eu tenho que incentivar eles, falando coisas como "que delícia" "ela está muito gostosa", por tanto faço o meu melhor trabalho de atriz, o prato já esta quase vazio o que me deixa feliz.

Acho que o café da manhã foi pior, aquele mingau de aveia tinha uma péssima aparência e até eu que amo mingau de aveia, não sei que terei coragem que comer novamente.

Entre o café e o almoço eu tive um tempo de folga, baseado em ficar com eles no jardim, oferecendo ajuda e companhia, eu troquei algumas mensagens com o Louis nesse tempo, mas sempre levava bronca quando um enfermeiro percebia.

- Sua expressão não me ajuda. - olho para o idoso a minha frente, ele está rindo.

- Tenho certeza que está um delícia, eu só estou enjoada. - tento arrumar uma desculpa, mas um olhar malicioso aparece no rosto do sr. Thomas.

- Está grávida? - ele pergunta, me fazendo gargalhar.

- Não, tenho certeza que não. - levo a última colherada até a sua boca.

- Está naqueles dias? - nego. - Então como pode ter certeza?

- Estou começando a achar que você é o marido da Mia. - sorrio.

- Oh não diga uma coisa dessas, aquela mulher é insuportável, tão escandalosa. - ele grita, me fazendo afundar na cadeira com vergonha.

- Vocês se conhecem? - ele concorda.

- Ela vem aqui todos os dias, sempre chega gritando, oferencendo brownie a todos os pacientes, totalmente brega. - ele finaliza.

- Ela aparece aqui que horas?

- Geralmente depois do almoço, mas eu ouvi falar que o marido dela acordou estressado hoje, pode ser que ela não venha.

- Posso saber o nome desse informante? - ele sorri envergonhado e depois concorda.

- Foi a Marta.

- Eu vi vocês conversando de manhã. - tento formar o mesmo sorriso malicioso que ele direcionou a mim, minutos atrás. - Quer uma cupido? - ele nega rindo.

- Somos muito velhos para namorar.

- Não fale bobagens.

- Boa tarde Beth, oi sr Michael, Barbaraaaa! - ouço a voz da Mia se espalhar pelo refeitório e me viro assustada.

- Eu te avisei. - o sr. Thomas fala baixo.

Me levanto da cadeira e abraço minha amiga, ela tem uma sacola transparente pendurada no ombro e posso ver vários pedaços de brownie em saquinhos, me sinto animada, já pretendo levar vários.

- Então foi por isso que você não apareceu na yoga?

- Sim, comecei hoje.

Ela caminha até a recepção e me arrasta, eu não entendo muito bem a conversa, mas acho que ela quer ver o marido e eles não estão deixando.

Night Changes - Agência de Encontros | ZMOnde histórias criam vida. Descubra agora