O guardião voltou a ficar na cola de Valentini depois de ter enviado Albergain e o elfo para proteger Emy em Atlântida. Para Victor, era importante descobrir a entrada para o reino da rainha Riuver, a localização de Jaskiripert levaria consequentemente à localização das muralhas sagradas, lacradas desde o princípio dos tempos. Se a profecia estivesse certa, o destino de Emy estava atrás daquelas portas.
Cedo ou tarde, o rapaz acreditava que Valentini tentaria avisar Riuver do desaparecimento de Emy. Uma vez que ela mesma confessara ser informante tanto de Elsoris, quanto de Riuver.
O chalé da ruiva era infestado de demônios de ordens baixas, que viviam entrando e saindo. As criaturas descarnadas eram as informantes de Valentini. Dois dias depois do desaparecimento de Emy, a escavadora recebeu uma notícia que a deixou em pânico.
— O garoto fugiu, minha senhora. — disse um dos demônios baixinho e atarracado com olhos saltando das órbitas. — A mãe dele disse que o rapaz foi atrás de uma menina que ele via em sonhos.
Victor espiava pela janela do lado de fora do chalé e pôde ver que as mãos de Valentini tremiam.
— Ele não podia ter atravessado a Cidade Perdida sem ajuda. Ela deve tê-lo visto. Meu sobrinho corre perigo. Quem é essa garota que ele estava vendo em sonhos?
— A mãe do menino não soube informar, minha senhora. — respondeu a criatura.
— Se ele partiu em busca de Emy... — a escavadora não concluiu o pensamento.
Do lado de fora o guardião ficou aturdido. Valentini tinha um sobrinho que havia fugido e ela pensava que ele podia ter ido atrás de Emy. Mas por quê? Victor decidiu seguir a ruiva, que empacotou algumas coisas e abriu um portal na cozinha de sua casa.
Com o chalé infestado de demônios houve luta e muita bagunça. Foi fácil para ele vencer demônios de tão baixa ordem, pelo o que ele agradeceu. Porém, antes de atravessar o portal, resolveu pedir ajuda de Cherman Laig. Ele conhecia Valentini muito bem e podia entender melhor aquela história.
Pouco tempo depois, o tradutor e o guardião estavam de pé na entrada de um vilarejo pacato. Crianças brincavam, mulheres lavavam roupas nas margens de um rio. Os dois precisaram ter cautela. Mantiveram-se nas sombras até encontrar Valentini, sentada ao lado de uma mulher, igualmente ruiva, na varanda de uma casa simples de madeira.
Cherman e Victor aproximaram-se para ouvir o que elas diziam.
— Tem certeza de que ele não disse nada que pudesse identificar essa menina? — Valentini tinha um tom de angústia na voz.
— Você teme que ele tenha ido procurá-la, mas acho que isso não seria possível, sempre fomos apenas eu e ele, como Hank poderia supor que Emy existe? — a mulher estava tão angustiada quanto Valentini.
— Lysa, Emy é uma criança poderosa e é irmã de Hank, mais cedo ou mais tarde isso aconteceria, é o destino deles ficar lado a lado para a luta contra o Felgori, para destruir Elsoris.
Victor não podia acreditar no que estava ouvindo. Emy tinha um irmão? Um rapaz criado naquele vilarejo abandonado? Filho da irmã de Valentini? Como era possível que ele não soubesse de algo tão importante sobre a vida de Emy?
— Hank corre perigo, não corre?
— Ele só pode ter saído do vilarejo com a ajuda de Riuver, as ruínas da Cidade Perdida são domínio dela, como você bem sabe. — respondeu a escavadora. — Elsoris tem sido indulgente com Emy até o momento porque ela é filha de Jordan, mas se ele souber da existência de Hank, os dois estarão mortos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Medalhão Mágico - A Cidade Perdida
AventureOs mistérios que cercam a vida de Emily Dismorri estão de volta após sua primeira aventura pelo reino de Damantiham. Enquanto ela tenta recuperar a rotina normal de sua vida em São Francisco ao lado dos amigos Matt, Frank e Lia, a menina investiga p...