Capítulo 6 O ROUBO DOS MANUSCRITOS

42 1 0
                                    


Assim que Emy desapareceu, os espiões de Elsoris informaram o rei. A menina não havia voltado para casa depois da aula, os amigos que andavam com ela também estavam sumidos e havia fortes indícios de que ela pudesse ter fugido para algum outro reino, usando um portal.

Elsoris não ficou feliz com a notícia. O rei aparentava nervosismo, algo pouco comum. Ele andava de um lado para o outro da sala do trono, pensando aonde a garota poderia ter ido.

— Ela não conhece outros reinos, apenas Damantiham, aposto que aquele velho mago traidor do Albergain a tenha chamado, ou encontrado uma forma de mandar uma mensagem, avisando que ela corria perigo. Vamos procurar primeiro em Damantiham. — ordenou.

Uma cavalaria, com arqueiros, homens com lanças e os melhores lutadores de espada surgiu no meio de uma rua movimentada, próxima ao castelo do rei Dimitri. Pedestres correram assustados. Viviam agora tempos de paz, após a derrota da feiticeira Amyla. Aqueles homens intimidadores, vestidos de preto, fortemente armados, como se estivessem prontos para uma batalha, certamente significavam um mau agouro, sinal de que a paz logo seria abalada.

Dimitri recebeu o líder dos guardas elsorianos no pátio externo de seu castelo. O rei tinha longos cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo e uma barba desgrenhada, como se estivesse enfrentando seus próprios problemas, suficientemente graves, para precisar lidar com aquela invasão.

— Estamos procurando pelo mago Albergain, pai da feiticeira Helena. — anunciou o líder da cavalaria.

—Não sei do paradeiro de Albergain há algum tempo. Ele desapareceu pouco depois da retomada de meu reino. — respondeu Dimitri, sincero.

— Sabemos que vocês formaram uma aliança para reaver Damantiham e banir a feiticeira Amyla, você teria todos os motivos para proteger Albergain. — acusou o elsoriano.

— Fique à vontade para revistar o meu reino, guarda de Elsoris. Não sei de Albergain e não o estou protegendo. Mas se fizer algum mal ao meu povo, saiba que terão de temer por suas vidas. — a ameaça do rei soou sombria, como se Dimitri fosse hoje outro homem, cansado, mas determinado a não perder novamente o seu reino.

— Vamos mesmo procurar pelo reino. Principalmente porque suspeitamos que ele esteja com Emily Dismorri, a garota que os ajudou a salvar Damantiham.

— Emy? Em Damantiham?

— Viemos atrás dela a mando do próprio rei de Elsoris, se souber dela, é melhor entregá-la. — advertiu o soldado.

Dimitri permaneceu calado. Precisava avisar Helena sobre a possível presença de Emy no reino, antes que a cavalaria encontrasse o templo da feiticeira. Se Emy estivesse mesmo em Damantiham, o rei sabia que precisaria protegê-la.

Quando os guardas chegaram ao templo da feiticeira, fortemente escondido na floresta do espelho mágico, Helena já os esperava.

— Vejo que não está surpresa em nos ver. — disse o líder elsoriano.

— Vivendo ao lado de Elsoris há tanto tempo, você já deveria saber que feiticeiras podem prever o que está por vir. — respondeu Helena seca, sem levantar-se de sua cadeira, no centro do templo.

— Emily Dismorri pode estar com o seu pai em Damantiham. Precisamos encontrar os dois. Temos ordens de levá-los para o rei Elsoris.

— Eu não vejo Emy desde que ela deixou meu reino com a prima. E meu pai desapareceu pouco tempo depois da queda de Amyla. Não posso ajudá-los.

— Se você pode ver o que está por vir, deveria saber que é melhor facilitar nossa busca, para seu próprio bem.

— Se você não fosse um grande tolo, perceberia que ameaçar uma feiticeira dentro de seu templo é pedir para levar um raio no traseiro. — Helena sorriu e uma corrente elétrica acertou o líder elsoriano.

O Medalhão Mágico - A Cidade PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora