4º capitulo

272 37 3
                                    

4º Capítulo

-Ok, vamos no 6º filme e tu ainda não me disseste qual é a tua personagem preferida.

-Já te disse Niall, não tenho nenhuma. - Obviamente que tinha um personagem preferido da saga Harry Potter, mas queria primeiro saber o de Niall - Diz-me tu o teu.

-Obviamente que o meu personagem favorito é o Harry. Além de ser bastante corajoso é a personagem principal. Se não fosse o seu destino e a história trágica, não haveria nada a atormentar o mundo mágico.

-Engraçado... sempre pensei que te identificasses mais com o Duddley. O primo parvo do Harry. - Digo enquanto trinco uma das pizzas que acabámos por encomendar e rio da sua cara chateada.

-Vá, conseguiste o que querias, qual é a tua personagem favorita?

-Okok, o Snape!

-O SEVERUS SNAPE? COMO? - Niall está boquiaberto com a minha resposta. Sorrio enquanto reviro os olhos e retorno a minha atenção para o rapaz perplexo que partilhava o cobertor comigo.

-O Snape é a personificação do amor. Ele nunca odiou o Harry, apenas esteve, este tempo todo, apaixonado pela mãe do pequeno. A Lily foi o grande amor da vida dele e Snape não conseguiu protegê-la. Ele teve a coragem de matar Dumbledore, não porque estava aliado com Voldemort mas porque estava aliado com Albus. Severus durante os 7 anos em que Harry estudou em Hogwarts auxiliou o protagonista, apenas repudiava os comportamentos semelhantes aos que assistiu de James Potter, pai de Harry.

-Eu perguntei como, não pedi que explicasses a biografia de Snape nem que desvendasses todos os pormenores dos livros que lês sobre os segredos por detrás da saga.

Revirei-lhe os olhos novamente e apontei o comando para o ecrã da televisão.

-Sempre pensei que fosses adorar a Hermione. Vocês são muito parecidas, e inteligentes. - Paro por segundos e olho para ele.

-Em que nos achas parecidas?

-Adoram livros, têm sempre resposta na ponta da língua, os vossos olhos são bastante parecidos e têm uma tendência brutal para se armarem em sabichonas e intrometidas. A J.K Rowling teve que se inspirar em ti.

-Tinhas que estragar tudo... porque é que não estou surpreendida?

-Hey! Disse que tinham olhos parecidos, foi quase um elogio. C'mon, a Emma Watson tem uns olhos castanhos lindos.

Pressionei o play para iniciar o 6º filme enquanto soltei um sorriso sorrateiro após ouvir a resposta de Niall.


-Carol, Carol... Hey, acorda.

Abro os olhos a custo e encontro Niall especado à minha frente enquanto aguarda que eu acorde. Mal viu os meus olhos abertos afastou-se meio sem jeito.

-Adormeceste a meio do sétimo filme, acho que te devias ir deitar.

-Nem penses, não tenho coragem, vou dormir aqui esta noite.

-Carolina tem paciência, não vais dormir na sala quando só precisas de subir as escadas e entrar no quarto.

-Niall não tenho forças - explico-lhe enquanto sorrio - Vou mesmo ficar por aqui.

-Não podes!

Suspiro e sento-me no sofá olhando para ele já um pouco irritada.

-Mas não posso porquê? Dormes aqui? Não! Portanto não percebo qual é o problema de ficar pela sala hoje.

-Esta discussão é demasiado parva Carolina, quem quer um sofá quando tem uma cama a passos de distância.

-Mesmo que fizesse intenções de ir para o quarto, pela tua atitude já não ia portanto podes desistir, daqui não saio! - Cruzo os braços como manifestação de protesto.

Smiles Not To Cry - N.H FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora